Postado 20/07/2019 às 02:06 07/20, 2019 18 anos 1,66 de altura Preciso de ajuda, no momento não tenho condições de procurar um médico mas é algo que quebra muito com a minha autoestima. Como podem ver no título tenho problema na postura,minhas costas é curvada,pescoço caído e ombros também. Estou fazendo academia vai fazer 4 meses e queria saber se tem algum exercício que eu possa fazer para resolver esse problema.Nao sei se RPG funciona,eu já tentei uns exercícios de alongamento por 1 semana não deu nenhuma diferença.Mas ainda não fiz o tal do RPG . Ainda eu que sou baixinho ficar corcunda é foda.
Postado 22/07/2019 às 20:05 07/22, 2019 Mano, você tentou alongar por UMA SEMANA e desistiu pq não viu resultado?? Daí complica né.. Desconsiderando que você possa ter algum desvio de coluna grave (que só um profissional pode te diagnosticar) o jeito é melhorar a postura com alongamento e fortalecimento do core.. Tem material aqui sobre isso e no youtube.. posições básicas de yoga também vão te ajudar a ficar mais reto e não precisa de nada além de um chão! Se depois de ALGUNS MESES fazendo com frequência e você ainda estiver torto, daí vá procurar uma ajuda especializada. Abs.
Postado 22/07/2019 às 20:56 07/22, 2019 Uma semana de alongamento não é nada, você necessita de meses de uma prática para corrigir o problema. E aliás deve ser por isso o seu outro problema, o de ter pouca força. RPG, Pilates ou Yoga devem te ajudar a resolver esse problema com a coluna. Também não recomendaria você a utilizar pesos muito altos na academia por você já ter problemas de coluna.
Postado 22/07/2019 às 22:50 07/22, 2019 Tenta dar uma enfase na deltoide posterior as x o povo fica meio torto porque o anterior e muito desenvolvido em relacao ao posterior
Postado 22/07/2019 às 23:01 07/22, 2019 Na adolescência fui ao médico e disse que eu estava ficando corcunda e indicou que eu fizesse natação. Fiz um ano e depois passei para musculação e os exercícios de modo geral corrigiram a postura.
Postado 24/07/2019 às 10:33 07/24, 2019 Autor Em 22/07/2019 em 17:05, Vitinho Sapo disse: Mano, você tentou alongar por UMA SEMANA e desistiu pq não viu resultado?? Daí complica né.. Desconsiderando que você possa ter algum desvio de coluna grave (que só um profissional pode te diagnosticar) o jeito é melhorar a postura com alongamento e fortalecimento do core.. Tem material aqui sobre isso e no youtube.. posições básicas de yoga também vão te ajudar a ficar mais reto e não precisa de nada além de um chão! Se depois de ALGUNS MESES fazendo com frequência e você ainda estiver torto, daí vá procurar uma ajuda especializada. Abs. Vou fazer isso então. Obg Em 22/07/2019 em 17:56, Mr Nobody disse: Uma semana de alongamento não é nada, você necessita de meses de uma prática para corrigir o problema. E aliás deve ser por isso o seu outro problema, o de ter pouca força. RPG, Pilates ou Yoga devem te ajudar a resolver esse problema com a coluna. Também não recomendaria você a utilizar pesos muito altos na academia por você já ter problemas de coluna. Verdade uma semana não é nada,vou insistir mais amigo,obrigado. Em 22/07/2019 em 19:50, Azyzz Br Remastered disse: Tenta dar uma enfase na deltoide posterior as x o povo fica meio torto porque o anterior e muito desenvolvido em relacao ao posterior É um ponto fraco meu inclusive Em 22/07/2019 em 20:01, danielctb disse: Na adolescência fui ao médico e disse que eu estava ficando corcunda e indicou que eu fizesse natação. Fiz um ano e depois passei para musculação e os exercícios de modo geral corrigiram a postura. Top amigo,vou tentar em casa mesmo com alongamentos e RPG se não der certo o jeito e um médico mesmo
Postado 4/10/2020 às 09:14 10/4, 2020 Oi amigo queria saber se conseguiu ter resultados estou com o mesmo problema!, as vezes coloco os braços nas costas e meus ombros se projetam para frente, o seu tbm acontece isso?
Crie uma conta ou entre para comentar