Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cardio VS hipertrofia... (catabolismo?) (?) dúvida


Puto_!

Posts Recomendados

Seguinte,

 

mês que vem vou começar a trabalhar no ifood com bike, ou seja, vou estar praticamente o DIA INTEIRO pedalando, pra cima e pra baixo, pra ganhar uma grana.

 

Eu treino todo dia, busco hipertrofia e meu problema é que perco massa com muita facilidade... Não uso anabolizantes, sou natural..

 

Será que esse trampo vai me atrapalhar? porque ouvi dizer que muitas horas pedalando pode gerar um catabolismo..

 

E o que eu poderia fazer pra que isso nao me atrapalhe?? como conciliar a hipertrofia com esse trampo?

 

se alguém puder esclarecer isso melhor, vou agradecer muito.

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que vc vai se movimentar bastante, use algum aplicativo/smartwatch pra monitorar quanto vc vai pedalar no dia e reponha as calorias.

Não vai atrapalhar em nada na hipertrofia.

 

EDIT: Não considere as calorias que o APP/Smartwatch mostrar, normalmente elas são bem erradas. Tente pegar o gasto calórico da atividade em algum site confiável.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Primeiramente, você deve calcular as suas necessidades energéticas diárias. Como gastará muita energia diariamente, deverá consumir acima da média. Para calcular a quantidade (em g) de carboidratos diária, multiplique seu peso por 4 (cada grama de carboidrato equivale a 4 calorias); proteína (em g), multiplique seu peso por 2 (cada grama de proteína equivale a 4 calorias); lipídios (em g), multiplique seu peso por 1 (cada grama de lipídio equivale a 9 calorias). Comece com esses números. Caso sinta que está perdendo massa muscular, já após completar a primeira semana da dieta, acrescente 500 calorias (fracionadas na proporção de macronutrientes supramencionada). E vá acrescentando, até que você perceba que está evoluindo. 

Outra dica muito importante, é você dormir muito bem. Se fizer isso, estará mais descansado para aguentar o dia de trabalho e o treino. Tente dormir pelo menos de 7 a 8 horas ininterruptamente.

Também sugiro suplementar com hipercalórico (uma dica é comprar 2 kg de hipercalórico e fracionar essa quantidade para um mês. Se comprar no site da Growth Suplementos, pode comprar aquele de embalagem azul, de 20 e poucos reais. Compre dois pacotes. Compensa.

É essencial que você treine em um horário oposto ao trabalho. Como você vai trabalhar praticamente o dia inteiro, não há muito o que fugir quanto a horários. Acredito que você termine por volta das 17... eu tiraria uma soneca de pelo menos uma hora... para ir treinar descansado... 

Por fim, uma coisa que eu particularmente faria, caso não seja possível aumentar muito as calorias na dieta ou a compra de dois pacotes de hipercalórico (o que poderia sair demasiadamente caro) seria reduzir a quantidade de dias de treino na semana. Ao invés de ir diariamente, poderia ir até 4x na semana. Nessas circunstâncias, poderia alterar sua estrutura de treino para um Push/Pull 2x ou Upper/Lower 2x.

 

Abraço!

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...