Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de um iniciante


John Cricket

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novato aqui no forúm e gostei muito do conteúdo. Vou deixar meu relato para vocês e caso alguém queira dar alguns dicas eu agradeço desde já. Bom, eu tenho 21 anos e comecei a treinar ano passado, eu pesava 52kg, medidas: Braços: 28cm toráx 80cm, pernas 44cm, panturrilha 28cm. Enfim, eu tava cansando de ser magro e queria começar a treinar. Como todo iniciante eu fui na internet atrás de dicas e falaram que eu tinha que comer muito e treinar pouco. Até mesmo o pessoal da academia falava isso, comprei um hipercalorico e comecei a comer muito, mas os macros eram totalmente desequilibrados, cerca de 600gm de carbo para 100gm de proteina e ia 3x por semana na academia, no final de tudo, eu fui para 62kg, braços: 31cm, toráx 84cm, pernas: 50cm, panturrilhas: 32cm, ABDOMEN: 82CM. Virei um falso magro, isso me desanimou um pouco, pois esteticamente não tava legal e eu n me sentia saudável mesmo tendo ganhando mais massa magra. Fiquei 2 meses longe da academia e decidi voltar, tirei minhas medidas novamente, 59kg, braços: 30cm, toráx: 83cm, pernas: 48cm, panturrilhas: 31cm, ABDOMEN: 73CM. Fiquei feliz, pois perdi 10cm da circuferência abdominal e consegui manter a maior parte da massa magra. Hoje faz duas semanas que voltei para academia e estou mais animado pois não estou com um barrigão. Tô fazendo uma alimentação de 3000ckal limpa, basicamente, aveia, banana, leite desnatado, whey, arroz, frango, carnes, pão integral e mussarela. Macros: 140-160gm de proteina, 450-490 de carbo e 47 de gordura. Tô medindo o abdomen toda vez que acordo e ele fica entre 73 e 74cm. Tenho algumas dúvidas, por exemplo, se devo treinar 6x por semana, se há algo que devo implementar na dieta e se devo fazer aeróbico... Alguém já passou por algo parecido e conseguiu uma boa evolução? Quero crescer não tão seco, não busco ganhos rápidos, mas n quero voltar a ter uma barriga gigante.

Editado por John Cricket
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisa sobre push/pull/legs ,abc 2x ou push pull e ve qual se curte mais ou testa todos por 3 meses cada sao os melhorzim no geral pra quem e natural/iniciante e na minha opiniao voce ta com pouca gordura pra natural colocaria 1g kilo pelo menos ai tiraria dos carbos as calorias extra

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Pesquisa sobre push/pull/legs ,abc 2x ou push pull e ve qual se curte mais ou testa todos por 3 meses cada sao os melhorzim no geral pra quem e natural/iniciante e na minha opiniao voce ta com pouca gordura pra natural colocaria 1g kilo pelo menos ai tiraria dos carbos as calorias extra

Valeu mano, vou dar uma olhada nos sistemas de treino.

11 horas atrás, Melomeuton disse:

Tem que ter aeróbico sim. 

 

Ate aqueles que querem ganho de peso nao devem abrir mão do aeróbico, guerreiro.

Certo, teria como me falar quantos preciso fazer na semana e quanto tempo? Valeu pelo comentário.

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Acompanhando

Boa jornada

Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, John Cricket disse:

, teria como me falar quantos preciso fazer na semana e quanto tempo

Recomendo treinar com pesos de 3 a 4 x na semana, com foco em força... Ganhos de força no início sedimentam a base pra ganhos de volume

Nos dias sem treino tente 40 minutos 1 hora de cardio

Caminhar pelo bairro dando uns pau morro acima, ficar subindo e descendo escadas etc

Nos dias de treino faça uns 15 20 minutos de bike ou esteira após o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2019 em 21:16, John Cricket disse:

Fala pessoal, sou novato aqui no forúm e gostei muito do conteúdo. Vou deixar meu relato para vocês e caso alguém queira dar alguns dicas eu agradeço desde já. Bom, eu tenho 21 anos e comecei a treinar ano passado, eu pesava 52kg, medidas: Braços: 28cm toráx 80cm, pernas 44cm, panturrilha 28cm. Enfim, eu tava cansando de ser magro e queria começar a treinar. Como todo iniciante eu fui na internet atrás de dicas e falaram que eu tinha que comer muito e treinar pouco. Até mesmo o pessoal da academia falava isso, comprei um hipercalorico e comecei a comer muito, mas os macros eram totalmente desequilibrados, cerca de 600gm de carbo para 100gm de proteina e ia 3x por semana na academia, no final de tudo, eu fui para 62kg, braços: 31cm, toráx 84cm, pernas: 50cm, panturrilhas: 32cm, ABDOMEN: 82CM. Virei um falso magro, isso me desanimou um pouco, pois esteticamente não tava legal e eu n me sentia saudável mesmo tendo ganhando mais massa magra. Fiquei 2 meses longe da academia e decidi voltar, tirei minhas medidas novamente, 59kg, braços: 30cm, toráx: 83cm, pernas: 48cm, panturrilhas: 31cm, ABDOMEN: 73CM. Fiquei feliz, pois perdi 10cm da circuferência abdominal e consegui manter a maior parte da massa magra. Hoje faz duas semanas que voltei para academia e estou mais animado pois não estou com um barrigão. Tô fazendo uma alimentação de 3000ckal limpa, basicamente, aveia, banana, leite desnatado, whey, arroz, frango, carnes, pão integral e mussarela. Macros: 140-160gm de proteina, 450-490 de carbo e 47 de gordura. Tô medindo o abdomen toda vez que acordo e ele fica entre 73 e 74cm. Tenho algumas dúvidas, por exemplo, se devo treinar 6x por semana, se há algo que devo implementar na dieta e se devo fazer aeróbico... Alguém já passou por algo parecido e conseguiu uma boa evolução? Quero crescer não tão seco, não busco ganhos rápidos, mas n quero voltar a ter uma barriga gigante.

Ae rapaziada, é normal sentir fome comendo 3000 mil calorias? Termino minhas refeições geralmente às 22:00, divido em 5 refeições, e depois de mais ou menos uma hora e meia começo a sentir fome, principalmente quando vejo alguém comendo... É sinal que meu corpo precisa de mais calorias? Dá vontade de comer principalmente fast food, pastel, macarronada e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2 de julho de 2019 em 11:14, John Cricket disse:

Valeu mano, vou dar uma olhada nos sistemas de treino.

Certo, teria como me falar quantos preciso fazer na semana e quanto tempo? Valeu pelo comentário.

Valeu ?

Vc quem vai dizer. Começa fazendo uns 10min alguns poucos dias na semana

 

Quando tiver acumulando muita gordura vc vai aumentado a frequência e o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Melomeuton disse:

Vc quem vai dizer. Começa fazendo uns 10min alguns poucos dias na semana

 

Quando tiver acumulando muita gordura vc vai aumentado a frequência e o tempo

Valeu mano, seguirei a dica.

39 minutos atrás, yCARE- disse:

precisa de tanta paranoia assim não amigo, vai acabar enlouquecendo se ficar fazendo isso, você tá em busca de ganho de massa é normal vir um pouco de gordura junto

É que minha primeira experiência não foi tão boa por seguir alguns conselhos que não deveria. Minha barriga tinha aumentado muito, eu não quero ganhos secos mas não quero aumentar muito a barriga. Mas valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...