Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de um iniciante


John Cricket

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novato aqui no forúm e gostei muito do conteúdo. Vou deixar meu relato para vocês e caso alguém queira dar alguns dicas eu agradeço desde já. Bom, eu tenho 21 anos e comecei a treinar ano passado, eu pesava 52kg, medidas: Braços: 28cm toráx 80cm, pernas 44cm, panturrilha 28cm. Enfim, eu tava cansando de ser magro e queria começar a treinar. Como todo iniciante eu fui na internet atrás de dicas e falaram que eu tinha que comer muito e treinar pouco. Até mesmo o pessoal da academia falava isso, comprei um hipercalorico e comecei a comer muito, mas os macros eram totalmente desequilibrados, cerca de 600gm de carbo para 100gm de proteina e ia 3x por semana na academia, no final de tudo, eu fui para 62kg, braços: 31cm, toráx 84cm, pernas: 50cm, panturrilhas: 32cm, ABDOMEN: 82CM. Virei um falso magro, isso me desanimou um pouco, pois esteticamente não tava legal e eu n me sentia saudável mesmo tendo ganhando mais massa magra. Fiquei 2 meses longe da academia e decidi voltar, tirei minhas medidas novamente, 59kg, braços: 30cm, toráx: 83cm, pernas: 48cm, panturrilhas: 31cm, ABDOMEN: 73CM. Fiquei feliz, pois perdi 10cm da circuferência abdominal e consegui manter a maior parte da massa magra. Hoje faz duas semanas que voltei para academia e estou mais animado pois não estou com um barrigão. Tô fazendo uma alimentação de 3000ckal limpa, basicamente, aveia, banana, leite desnatado, whey, arroz, frango, carnes, pão integral e mussarela. Macros: 140-160gm de proteina, 450-490 de carbo e 47 de gordura. Tô medindo o abdomen toda vez que acordo e ele fica entre 73 e 74cm. Tenho algumas dúvidas, por exemplo, se devo treinar 6x por semana, se há algo que devo implementar na dieta e se devo fazer aeróbico... Alguém já passou por algo parecido e conseguiu uma boa evolução? Quero crescer não tão seco, não busco ganhos rápidos, mas n quero voltar a ter uma barriga gigante.