Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol LDL alto - 6 ovos dia.


renatinhas

Posts Recomendados

Boa tarde, amigos!

tenho 24 anos, 22 de gordura corporal e nunca tive colesterol alto. Fiz exame semana passada e deu 150 LDL. Faz 4 meses que comecei a comer 6 ovos por dia. Acham que tem relação? Pois antes eu não comia mais de 1 por dia e era sempre abaixo de 110.

queria saber de quem come muitos ovos, como é o colesterol LDL de vcs? E se devo comer menos? (Mas atrapalharia meus ganhos ;/).

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, ovos na verdade ajudam na manutenção do colesterol. O mais indicado é 3 ovos inteiros por dia, porque algumas pessoas podem apresentar uma leve alteração nos exames (são os hipersensíveis). 

 

Reveja outros hábitos alimentares seus. Será que a culpa é dos ovos mesmo ? E aeróbio, tá fazendo ? Usa azeite regularmente ou é óleo de soja mesmo ? Açúcar ? Carnes gordas ? Então rs.

 

E sobre atrapalhar nos ganhos... coisa nenhuma. Você apenas trocaria as fontes de proteína (até mesmo utilizaria algumas claras ao invés de ovos inteiros). 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, VBOL disse:

Não, ovos na verdade ajudam na manutenção do colesterol. O mais indicado é 3 ovos inteiros por dia, porque algumas pessoas podem apresentar uma leve alteração nos exames (são os hipersensíveis). 

 

Reveja outros hábitos alimentares seus. Será que a culpa é dos ovos mesmo ? E aeróbio, tá fazendo ? Usa azeite regularmente ou é óleo de soja mesmo ? Açúcar ? Carnes gordas ? Então rs.

 

E sobre atrapalhar nos ganhos... coisa nenhuma. Você apenas trocaria as fontes de proteína (até mesmo utilizaria algumas claras ao invés de ovos inteiros). 

 

Abraços 

Obrigada! Vou tentar cortar pela metade para fazer um teste!

de uns 4 meses pra cá venho caprichando na dieta, doces até como, mas bem pouco e nos finais de semana somente (coisa de 1 ou 2 bombons). Como azeite só e nada de frituras... carne geralmente como frango e músculo ou um patinho. Bastante aveia. Leite desnatado... arroz integral. Tudo certinho aparentemente rsrs.

Editado por renatinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, renatinhas disse:

 

COLESTEROL TOTAL: 200 mg/dL
COLESTEROL LDL: 150 mg/dL
COLESTEROL HDL: 42 mg/dL
COLESTEROL NAO-HDL: 158 mg/dL
TRIGLICERIDES:      74 mg/dL

 

Colesterol é f0da. Pessoas as vezes cuidam horrores é perfil lipidico é zoado. Outros cuidam nada e perfil lipidico é perfeito. 

 

Você parece um destes casos hehe. 

 

Tentaria incluir peixes de água salgada na dieta, mais frango menos carne vermelha e suplementaria um bom ômega 3 (que tenha 700mg ou mais de epa/dha para 1 cápsula). Importante isso, grande maioria dos ômega 3 do mercado são lixos (500mg de epa/dha pra 2 ou 3 cápsulas). De cabeça sei que da now foods e muscle pharm são bons. Certifica que o azeite oliva que usa é de qualidade. Ovos diminuiria um pouco no momento (trocaria por mais frango ou até um whey).

 

Faz aeróbicos? Possui fatores de risco ou a família possui? Ainda não está muito alto, mas se a resposta for sim, talvez tenha de entrar medicamento pra controlar, ideal seria consultar cardiologista daí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, HULQUI disse:

 

Colesterol é f0da. Pessoas as vezes cuidam horrores é perfil lipidico é zoado. Outros cuidam nada e perfil lipidico é perfeito. 

 

Você parece um destes casos hehe. 

 

Tentaria incluir peixes de água salgada na dieta, mais frango menos carne vermelha e suplementaria um bom ômega 3 (que tenha 700mg ou mais de epa/dha para 1 cápsula). Importante isso, grande maioria dos ômega 3 do mercado são lixos (500mg de epa/dha pra 2 ou 3 cápsulas). De cabeça sei que da now foods e muscle pharm são bons. Certifica que o azeite oliva que usa é de qualidade. Ovos diminuiria um pouco no momento (trocaria por mais frango ou até um whey).

 

Faz aeróbicos? Possui fatores de risco ou a família possui? Ainda não está muito alto, mas se a resposta for sim, talvez tenha de entrar medicamento pra controlar, ideal seria consultar cardiologista daí. 

Obrigada! Vou ver sim esse ômega 3 e por peixe na minha dieta (como bem raramente mesmo). Minha mãe tem colesterol alto, mas ela é meio gordinha e parada. rs

Faço esteira só pra aquecer e aula de spinning uma vez na semana só. O resto musculação. Vou 4x na semana na academia (1 spinning, 3 treinos). Vou diminuir um poucos os ovos por uns meses! 

8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Tenta comer uns 100 g de oat bran por dia e ve se da um up no mais o povo ja falou/perguntou bem

Eu como bastante aveia, mas compro essas de casas de produtos naturais, em grãos menos processados. Essa aí é melhor?

 

8 horas atrás, VBOL disse:

Meu suplemento favorito pra colesterol é niacina 1g. Me salva sempre kkkk

E aeróbios... simplesmente a melhor coisa que existe pra controlar e melhorar colesterol. 

Faço spinning 1x na semana só, e aqueço na esteira antes dos meus 3 treinos semanais (mas é coisa de 5 minutos rs). Vou tentar a niacina :) obrigada.

Editado por renatinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...