Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre musculação


TxZero

Posts Recomendados

Ola , estou com alguma duvida sobre musculação+dieta. Não sei se as duvida de encaixam aqui, qualquer coisa desculpe o erro do local postado.

Tenho 20 anos , 1,76 cm. Atualmente tenho 75,6 KG.

Retornei a musculação recentemente , estou com um bf entre 16 e 17 %. Única coisa que me incomoda no momento e a gordura no abdômen.

Gostaria de saber se e necessário eu fazer um cutting só por causa dessa gordura localizada ou posso fazer um bulking ( dieta flexível ) ? E com o período inicial com os cardios diários consigo eliminar essa gordura localizar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, TxZero disse:

Ola , estou com alguma duvida sobre musculação+dieta. Não sei se as duvida de encaixam aqui, qualquer coisa desculpe o erro do local postado.

Tenho 20 anos , 1,76 cm. Atualmente tenho 75,6 KG.

Retornei a musculação recentemente , estou com um bf entre 16 e 17 %. Única coisa que me incomoda no momento e a gordura no abdômen.

Gostaria de saber se e necessário eu fazer um cutting só por causa dessa gordura localizada ou posso fazer um bulking ( dieta flexível ) ? E com o período inicial com os cardios diários consigo eliminar essa gordura localizar ? 

17% de BF não é pouco. Em minha opinião acho melhor você fazer um Cutt pra poder depois fazer um Bulk mais demorado, pois você já tem bastante gordura. Se você fazer Bulk agora vai aumentar mais esse tanto de gordura que você já tem, aí vai complicar mais na hora do Cutt. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...