Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faltando 20 Semanas Para O Campeonato


RafaelTwin

Posts Recomendados

Veja as dicas de Vinny Galanti – IFBB PRO , sobre Dieta em preparação para Competição. Vinny Galanti comenta:

Agora eu vou dar uma idéia de como vou iniciar a minha preparação para o meu início profissional na IFBB. Eu gosto de estar com a minha dieta a todo o vapor faltando 12 semanas para qualquer apresentação, mas preciso de um tempo, que gosto de chamar de “tempo de transição”.

Eu serei o primeiro a admitir que odeio a dieta de competição, mas descobri que se eu a dividir durante algumas semanas eu não percebo que a estou fazendo quando as 12 semanas chegam.

Eu inicio a minha transição faltando 20 semanas. Eu tenho sorte de poder comer todos os tipos de comida que como fora da temporada. Algumas pessoas ficariam muito gordas.

No meu caso, já que sempre tive dificuldade em ganhar peso, e ficar em forma nunca foi um problema, não seria incomum me ver comendo um cheeseburger duplo no almoço e massa no jantar no nosso restaurante italiano favorito. É difícil para eu entrar de cara num regime pré-competição.

É assim que eu o divido:

Semanas 20 A 18

Eu nunca conto as calorias ou peso a minha comida, mas começo o dia com uma tigela de aveia e claras com espinafre e cogumelos. Depois disso, eu como normalmente, como se estivesse fora da temporada. Eu bebo água o dia todo.

Semanas 17 A 15

Agora eu substituo a minha última refeição por 2 xícaras de arroz integral e aproximadamente 240 gramas de frango grelhado. Agora eu estou fazendo duas refeições a mais ao dia. Eu bebo 2 litros aproximadamente de água por dia.

Semanas 14 E 13

É agora que eu começo a ficar consistente com o que como no almoço. Eu começo a fazer outra refeição limpa, freqüentemente aproximadamente 240 gramas de bife e uma batata assada. Eu bebo 1 galão de água diariamente. Até então, eu ainda como o que quero nos domingos.

Faltando 12 semanas

É aqui que começa a diversão. Todas as refeições são limpas. Eu ainda não peso ou meço minha comida. Na maioria das vezes eu como fora, portanto a medição não seria possível. A consistência é o fator básico para o sucesso da dieta de competição.

Não importa o que você faça, quer você treine com uma dieta baixa em carboidratos e gordura, quer você coma muito carboidrato…. Faça aquilo que funciona para você e não desista. Todos nós comemos o mesmo tipo de comida. Só que faz uma grande diferença quando você não engana, e está sofrendo.

Faltando 06 semanas

Quando estou há 6 semanas da competição, eu começo a fazer um rodízio dos meus carboidratos:

2 dias com alto carboidrato, 2 dias com baixo, 3 dias sem nada. E no ano passado, eu usei uma dieta muito alta em gordura/proteína nas últimas 3 semanas que pareceu dar excelente resultado.

Se você estiver treinando para a sua primeira apresentação e não sabe onde começar, tente isto:

Coma uma fonte de proteína e uma fonte de carboidrato 6 vezes por dia durante 8 semanas. Antes da 12ª semana, veja como você está se saindo e então comece a brincar com os seus carboidratos por duas semanas fazendo o mesmo que eu fiz. Se você já for um competidor experiente, você já sabe o que fazer. Você não precisa do meu conselho.

Por – Vinny Galanti IFBB PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...