Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na lombar após agachamento, o que faço?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Então, galera. Devo ter completado agora 2 meses que estou na academia. Ao fazer o agachamento eu sempre sentia uma dor na lombar e me preocupava, mas nunca tanto. Hoje aumentei a carga (nada demais, fiz com 8 kg de cada lado, 26 kg totais, no caso) e a dor foi muito forte. A dor na lombar é maior que a da perna. 

Eu desço demais no agachamento, então suspeito que o que cause essa dor seja uma retroversão pélvica, vi no espelho em casa e acho que num certo ponto eu faça essa retroversão. 

A dor é bem grande, me atrapalhou a fazer até os outros exercícios (sempre sinto, mas hoje foi mais). Hoje a tarde fui no supermercado e ao voltar com as compras senti uma dor bem forte na lombar.

Será que estou com algo nela ou ainda há tempo de evitar?

Penso em ir fazendo uns exercícios de fortalecimento da lombar e core (da lombar só faço a extensão naquele banco e elevação pélvica, que sinto ela bastante). Penso em acrescentar mais 1 pra lombar, só não sei qual, e alguns pro core (já faço prancha 2/3 vezes na semana).

Além disso, próximo treino pretendo descer apenas 90 graus. Será que isso tudo é suficiente, galera? O treino foi hoje de manhã, até agora to sentindo uma leve dorzinha na lombar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Mr Nobody disse:

Você precisa fortalecer e alongar seus músculos.

 

Você não tem a base para fazer agachamento, faça sem peso.

Eu esqueci de falar, já treinei uns meses antes em casa (ano passado) e fazia agachamento sem peso e mesmo nele lembro de sentir dor na lombar após o treino. Por isso tenho quase certeza de ser a retroversão pélvica que causa essa dor. Eu descia muito acima (ou abaixo -q) de 90º. 

Mas e sobre a dor, há algo que eu possa fazer? Será que vou lá na quarta, caso não esteja sentindo mais nada, diminuo o peso um pouco e faço descendo apenas até 90º e vejo se dói? Se doer, paro na primeira série. 

Mas o foda é que hoje doeu até carregando as compras. Espero que até quarta eu esteja bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já sabia que fazendo agachamento você sente dor na lombar, não deveria estar fazendo agachamento.

 

Você também não deve fazer levantamento terra se não tem mobilidade suficiente para fazer um Hip Hinge.

 

Falta flexibilidade em você, se você continuar forçando o pior vai acontecer talvez se torne algo cronico. Ter músculo é legal, mas ter uma coluna saudável é melhor. Só volte a fazer depois de adquirir mobilidade suficiente para executar o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vitor1990BR disse:

Então, galera. Devo ter completado agora 2 meses que estou na academia. Ao fazer o agachamento eu sempre sentia uma dor na lombar e me preocupava, mas nunca tanto. Hoje aumentei a carga (nada demais, fiz com 8 kg de cada lado, 26 kg totais, no caso) e a dor foi muito forte. A dor na lombar é maior que a da perna. 

Eu desço demais no agachamento, então suspeito que o que cause essa dor seja uma retroversão pélvica, vi no espelho em casa e acho que num certo ponto eu faça essa retroversão. 

A dor é bem grande, me atrapalhou a fazer até os outros exercícios (sempre sinto, mas hoje foi mais). Hoje a tarde fui no supermercado e ao voltar com as compras senti uma dor bem forte na lombar.

Será que estou com algo nela ou ainda há tempo de evitar?

Penso em ir fazendo uns exercícios de fortalecimento da lombar e core (da lombar só faço a extensão naquele banco e elevação pélvica, que sinto ela bastante). Penso em acrescentar mais 1 pra lombar, só não sei qual, e alguns pro core (já faço prancha 2/3 vezes na semana).

Além disso, próximo treino pretendo descer apenas 90 graus. Será que isso tudo é suficiente, galera? O treino foi hoje de manhã, até agora to sentindo uma leve dorzinha na lombar. 

 

 

Filma sua execução e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mr Nobody disse:

Se você já sabia que fazendo agachamento você sente dor na lombar, não deveria estar fazendo agachamento.

 

Você também não deve fazer levantamento terra se não tem mobilidade suficiente para fazer um Hip Hinge.

 

Falta flexibilidade em você, se você continuar forçando o pior vai acontecer talvez se torne algo cronico. Ter músculo é legal, mas ter uma coluna saudável é melhor. Só volte a fazer depois de adquirir mobilidade suficiente para executar o exercício.

Vou dar um descanso no agachamento essa semana, só voltar sábado a treinar perna, com carga menor e descendo só 90º. 

Posso treinar peito amanhã mesmo sentindo uma leve dorzinha na lombar? Talvez amanhã eu já nem sinta nada. 

 

8 horas atrás, LuizLeandro disse:
8 horas atrás, HULQUI disse:

Faz sem peso, até acostumar. Faz exercício de lombar (também sem peso).

 

Ou falta acostumar, ou está fazendo errado. 

Filma sua execução e posta aqui.

Vou tentar qualquer dia fazer isso. 

Vou dar um descanso no agachamento essa semana, só voltar sábado a treinar perna, com carga menor e descendo só 90º. 

Posso treinar peito amanhã mesmo sentindo uma leve dorzinha na lombar? Talvez amanhã eu já nem sinta nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, há 2 semanas eu reclamei aqui que há uns tempos eu sentia uma dor fodida na lombar ao treinar perna (agachamento). Naquele último treino senti demais e fiquei com ela doendo uns 4 dias, fiquei 1 semana sem treinar perna na gym e na outra fiquei treinando só em casa. Nessas 2 semanas o que eu fiz foi tentar fortalecer a lombar e core. fiz prancha (2x de 1 minuto) a cada 2 dias, abdominal, extensão de lombar e elevação pélvica. hoje voltei a treinar e coloquei 10 kg de cada lado (mais peso do que eu fazia) e incrivelmente senti dor nenhuma. Ah, além disso eu tentei contrair o abdomen o máximo que podia e respirar corretamente. Creio que tudo isso tenha contribuído pra não ter nenhuma dor. 
Fiz 5 séries de 6x repetições e ficou fácil até. Na próxima aumento o peso pra uns 13 kg. Até o fim do ano espero estar agachando com 30 kg de cada lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2019 em 20:58, Vitor1990BR disse:

E ah, será que até o treino de costas eu devo ficar sem na terça? Os únicos exercícios que sinto a lombar nele (sinto utiliza-la, não dores) é o Rosca direta na barra reta e Remada curvada na barra. 

vc exercita sua lombar, menino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...