Postado 1/05/2019 às 14:38 05/1, 2019 Boas pessoal, eu ja ando no crossfit ha uns 2 meses, e tenho verificado que no box onde estou o WOD é basicamente com exercicios de corpo. Então eu estava a pensar em ir segunda ao crossfit e na terça fazer exercícios para força, tal como supino ( até agora nunca fiz no crossfit), remada curvada com barra (tambem nunca fiz no crossfit), deadlift ( caso nao faça do dia anterior ), overhead press e etc..E na quarta seria o meu dia de descanso e quinta seria crossfit e sexta os tais exercicios para força. Não coloquei na terça exercicios para pernas porque no crossfit treino muito agachamento e tambem abdominais e para não treinar os mesmo músculos em dias seguidos nao coloquei, porque sempre que lá vou tenho agachamento e abdominais. Entao o objetivo seria conjugar o crossfit que é bom a nível cardiovascular e condicionamento físico com uns treinos só para força. Que acham?
Postado 1/05/2019 às 15:35 05/1, 2019 Escolha um - ou você vai acabar se lesionando. Principalmente se você foi sedentário a vida inteira - e nesse caso o melhor a fazer seria musculação e bom treinamento aeróbio - para ai sim depois de uns 2 anos migrar para o CrossFit.
Postado 7/05/2019 às 01:50 05/7, 2019 Só faça isso se tiver a programação da semana para não ter conflito entre os estímulos musculares. Porém, esses exercícios básicos de força e acessórios de fortalecimento já deveriam estar inclusos nessa programação do box. Um sugestão, visite outros estabelecimentos e experiência outros treinos.
Postado 7/05/2019 às 02:48 05/7, 2019 Se está se questionando é porque está com vontade de fazer. Sinceramente, fiz essa rotina por duas semanas e no final estava com panturrilhas e ombros a ponto de uma lesão. Pratique cada um em seu momento mas não os junte em sua rotina.
Crie uma conta ou entre para comentar