Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato - Help


pedrod2

Posts Recomendados

Boas galera.. tava pesquisando na net e acabei achando o fórum, muito bom, organizado também, pois vi os tópicos màs não respondeu minhas dúvidas ainda, então vou pedir uma ajuda mais detalhada..

É o seguinte, tenho 16 anos, estudante (turno manhã), 1,83cm, 84kg, com 31 de braço (shame)...Bom, começei academia semana passada, três dias por semana, màs faço todos aparelhos todo dia e descanço um.. por ex:

Segunda: 10 min esteira, Legpress 3x15 com uns 25kg cada lado, dai vou pra um que vc trabalha os ombros, empurra o joelho apenas pra cima etc.. então vou para o voador, faço 3x15 em todas.. Daí vou para a panturrilha ( de bunda pra cima erguendo pra trás , 3x15 tmbm ), então vou para peito e costas, 3x15 também com umas 3 barras de 5kg.. ai faço um que ergue 2 pesos separados, na mão, de pé ( não sei o nome ;S ), faço abdominais 3x15 e vou embora..

Agora a as dúvidas para vocês me ajudarem... qual dieta me encaixa melhor ? é que fico meio confuso de tanto kcal e calorias e proteína etc etc que estou perdido em relação a isso.. Tô afimzão de fazer uma dieta boa e colar na geladeira e seguir ela sabe a risca, pra ganhar músculos, pois sou meio inxadinho, negócio é indurecer agora tipo as "banha" :)... màs to perdidasso :(

Alguém poderia me ajudar a fazer uma dieta legal ai ? Poderia me mandar MP para conversar pelo MSN que seria mais fácil x)

ah e outra, mais indicado no começo suplementação ou dieta mesmo ?

obrigado galera

Editado por pedrod2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quer uma dica de pai mano

primeiro pesquisa a respeito de como se alimentar, dps vc pesquisa como treinar, veja alguns exercicios e procure algo a respeito de biotipo vekja alguns videos de exercicios e dps procure um pouco sobre suplementos (este ultimo é p ver depois meeeesmo)

Pq tipo aqui é um aprendizado, é um assunto com um leque enorme de topicos, fica dificiçl agente aqui colocar tudo assim...

o que me ajudou muito foi ver o blog em si e as dicas rapidas, saber o que era o que aos poucos, ;D faz isso e ai tira umas fotos posta pra gente junto com dieta e treino e seus objetivos mano

abração ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

màs então brother, vi várias dietas da galera ai.. bem por isso tava afim de montar 1 pra mim, mais pô tá osso :|

por enqnto sou frango meu :), só queria mesmo uma dica pra começar a ter uma base de kcal gasto, tipo o que comer cedo antes da aula, meio dia, ante treino, pós treino, sem suplementação por enquanto.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ligado mano, só que tipo fica dificil realmente dar uma base...

tipo pesquisa isso aqui

Carboidrato de diferentes indices glicemicos

Proteinas

Taxa de metabolismo basal

tipos de biotipos

métodos e sistemas de treinamentos

periodização de treinamento

Gorduras 'boas'

Vitamina C

Complexo B

Balanço nitrogenado

... [ por ai vai ;D ]

tipo pesquisa separa joga no word imprime e le em qlqr lugar e posta as duvidas aqui xD

PS; ta osso pq? sem graana ?

o pilar maior p vc fica namoral cara seria uma dieta consideravelmente satisfatoria em termos de proteinas carbos e Kcal(s)

abração brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então to começando aprender e pegar o jeito :)

comprar proteínas e suplementos ou money não é problema, posso comprar numa boa :)

seria até mais fácil né do que tantos alimentos assim ?

tipo fiz meu TMB aqui deu 1128,55 ai multiplicado por 1,55 ( 3 a 5 dias por semana de atividades )

deu resultado de 1551 de TMB... isso seria meu consumo de kcal por dia certo ? :)

ah outra dúvida

posso tomar whey + malto nos 2 primeiros meses ? Apenas esses 2, sem tipo uma dieta rigorosa?

Editado por pedrod2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 passo - defina seu biotipo e o que voce quer :

- se tem gordura acumulada, crescer com essa gordura e depois perder OU

perder essa gordura e depois crescer.

- se é magro só crescer !!

2 passo - após 1 mes de adaptação, peça uma série ab ou abc para hipertrofia(3x8 75%-80%) para seu instrutor/professor, procure nao pedir aquele professor conservador que preza a "segurança" pois a maioria te passa uma ficha com 60%-70% de carga maxima e muito fraca para quem quer crescer...(no caso "magro")

3 passo -

4 passo - Whey + Malto + Dextrose(Pós-Treino) + proteina lenta absorção(para antes de dormir) + (TALVEZ) creatina

5 passo - continuar tudo, se matando na academia e seguindo a dieta... Viva o No Pain No Gain. :lol:

AMEM

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Criação De Tópicos

- Uso da Busca - O Fórum Hipertrofia.org já contem muita informação sobre treinamento, nutrição e suplementação, é bem possível que a sua dúvida já esteja solucionada, basta usar a busca ou até mesmo olhar os tópicos fixos em cada seção antes de criar um novo tópico. Usuários que criarem tópicos cuja dúvida já foi respondida inúmeras vezes no fórum serão punidos.

Punição: 07 Dias de Suspensão

Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Segunda Reincidência: Banimento

- Seja Objetivo - Exponha sua dúvida já no nome do tópico, tópicos com títulos como: "Me Ajude"; "Tenho uma Dúvida"; "Heeeelp" e etc, serão punidos. Tópicos deste gênero além de diminuírem as suas chances de ter uma resposta, impossibilitam serem encontrados através da busca e conseqüentemente ajudar outras pessoas.

Punição:Aviso

Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Segunda Reincidência: Banimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...