Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Principais Erros Na Preparação Física De Atletas De Mma – Parte 3


Outlaw

Posts Recomendados

Antes de continuar essa leitura , leia a parte 1 e 2

PRINCIPAIS ERROS NA PREPARAÇÃO FÍSICA DE ATLETAS DE MMA – PARTE 3

Erro #3 – Ser fraco em termos de força relativa ao peso corporal

A força é sem dúvida a mais importante capacidade física que uma pessoa tem que ter e é ainda mais importante para um atleta. É extremamente necessário ser forte para ter resistência e potencia, visto que resistência e potencia são as capacidades de exercer FORÇA no maior e no menor tempo possível, respectivamente. A força é muito comumente medida por exercícios como supino e agachamento, mas precisamos olhar para ela de uma maneira mais equilibrada. Essa questão não deve envolver apenas exercícios tradicionais de força, mas também exercícios que exijam de você a capacidade de lidar com o seu próprio peso corporal. Não se apegue a frase como “o quanto você põe no supino?” ou “quantos quilos você ergue num agachamento?”, pois elas podem não dizer muito a respeito do quanto você é realmente forte.

Precisamos dar mais valor a exercícios de força unilaterais e de força em relação ao próprio peso corporal, e aí perguntas as perguntas abaixo ganham mais valor:

Quanto você ergue num agachamento unilateral (única perna)?

Quanto você ergue num levantamento terra Unilateral?

Quantas repetições você consegue realizar numa puxada de barra fixa? Ou até mesmo, você pode fazer uma puxada de barra fixa?

Quantos apoios de solo ou remadas invertida você consegue realizar com um peso de 20 kg no tronco?

Não é difícil observar atletas que puxam ou empurram com 1,5x mais do que o próprio peso em máquinas, mas que não conseguem realizar 10 repetições numa puxada de barra fixa, isso com certeza não é ser forte. Entenda que máquinas são sistemas criados para isolar grupamentos, aumentar o estresse local, sem solicitarem outros músculos, e numa situação como a de uma luta, você não irá utilizar somente o seu tríceps para socar o adversário, nem somente o quadríceps para chutá-lo, mas todo o teu corpo deverá estar ativado para que você possa produzir o máximo de força, com o máximo de potencia.

Estas são questões de extrema importância para lutadores, pois afinal de contas você terá que lidar com um adversário da mesma categoria de peso que você, e com certeza o atleta mais forte levará vantagem

Bons Treinos!

Fonte:Rafael Felix

Blog: Ready to life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho essa foi foda, pra mim o melhor artigo dos 3 postados sobre o assunto, e particularmente uma lição para mim, que malho e treino. Tenho muita pouca resistencia para fazer barra. faço 3 de 8 morrendo. Direto acho que nao faço nem 15... Mas ja em exercícios como puxada ( para costas assim como a barra ) eu ja consigo pegar um peso grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho essa foi foda, pra mim o melhor artigo dos 3 postados sobre o assunto, e particularmente uma lição para mim, que malho e treino. Tenho muita pouca resistencia para fazer barra. faço 3 de 8 morrendo. Direto acho que nao faço nem 15... Mas ja em exercícios como puxada ( para costas assim como a barra ) eu ja consigo pegar um peso grande

Garanto que a maioria aqui no fórum sofre do mesmo mal que voce. Conseguem erguer muito peso em máquinas, mas em exercícios que exigem um pouco mais de integração de cadeias, ou seja, força funcional, não conseguem ter a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...