Postado 21/03/2019 às 11:43 03/21, 2019 Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior. Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra. O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas. Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente. O que será que pode ser isso? Alguém já passou por algo semelhante?
Postado 21/03/2019 às 11:49 03/21, 2019 6 minutos atrás, felipo disse: Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior. Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra. O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas. Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente. O que será que pode ser isso? Alguém já passou por algo semelhante? quais foram os exercicios que vc fez?
Postado 21/03/2019 às 11:55 03/21, 2019 Autor 3 minutos atrás, Richard Thomas disse: quais foram os exercicios que vc fez? Comecei no leg press, passei para extensora, e depois fiz flexora em pé unileral, e depois a flexora deitado.
Postado 21/03/2019 às 11:55 03/21, 2019 Ficar sentado é horrível Não tendo a lista dos exercícios que você fez fica difícil inferir algo. De qualquer forma invista em alongar a lombar durante as hiperextensão de costas, espero que faça isso, outra coisa é fazer hanging knee raises após qualquer treino de membros inferiores. Se pendure numa barra fixa e eleve os joelhos isso dá uma leve descompressão na coluna lombar, que assossiado a alongamentos e aquecimento ajudam a não sentir tão mal. Fiz rack pulls bem pesados nessa semana e por ter feito isso que falei algures, só senti a dor muscular tardia
Postado 21/03/2019 às 11:58 03/21, 2019 3 minutos atrás, felipo disse: leg press nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada. A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo? Editado 21/03/2019 às 11:58 03/21, 2019 por Richard Thomas
Postado 21/03/2019 às 12:04 03/21, 2019 Autor 4 minutos atrás, Richard Thomas disse: nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada. A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo? É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição. Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda. Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa.
Postado 21/03/2019 às 12:12 03/21, 2019 4 minutos atrás, felipo disse: É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição. Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda. Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa. Agora vai depender de quão bem você conhece seu corpo. Com o tempo a gente consegue diferenciar um machucado de uma lesão. Faça uns alongamentos leves e veja como se sente. Faça compressas frias onde a dor estiver mais pungente e tente mover como se fosse fazer um terra imaginário. Pode ser que a dor diminua.se não diminuir,vá a um pronto socorro e peça para falar com o ortopedista. Ele vai te indicar um relaxante muscular e, talvez, um anti-inflamatório Eu evito usar anti-inflamatórios mas tem horas em que tem de usar
Postado 21/03/2019 às 12:13 03/21, 2019 5 minutos atrás, felipo disse: É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição. Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda. Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa. Recomendo que procure um medico e ate la, evitar treinos que possam forçar sua lombar, tudo indica uma lesao ou ate nervo ciatico zoado (aqui falando sem embasamentos, mais pelo que ouço a galera se queixar). Pode tentar passar alguma pomada tbm dessas tipo gelol pra ver se da um grau, mas a vibe é ir ao medico. As dicas de alongamento do monstro @Power_tr00 serão mto bem vindas tbm. Ps. Não sei de fato se foi o caso, mas ao fazer o legpress, nunca, jamais levante o quadril fazendo uma retroversão, isso pode ser mto lesivo, tipo demais
Postado 21/03/2019 às 12:13 03/21, 2019 Moderador Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada. Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição. Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro.
Postado 21/03/2019 às 12:27 03/21, 2019 Autor 13 minutos atrás, Fefe disse: Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada. Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição. Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro. Tem alguma forma de eu avaliar isso? E o alongamento aliviaria a dor de imediato?
Postado 21/03/2019 às 12:38 03/21, 2019 Moderador 5 minutos atrás, felipo disse: Tem alguma forma de eu avaliar isso? Veja esse site e faça o teste vc mesmo: https://pt.wikihow.com/Alongar-os-Músculos-Posteriores-da-Coxa 5 minutos atrás, felipo disse: o alongamento aliviaria a dor de imediato? Não vai te resolver a vida, pq não é pó mágico, mas vai te trazer algum tipo de alívio e bem estar. Não force o alongamento como se não houvesse amanhã. Alongamento é processo lento e progressivo. Caso a dor realmente seja grande, vc precisará de analgésico, mas o alongamento é um coadjuvante. No caso, vc treinou o posterior, mas quem exerceu a força maior foi a lombar - chama-se isso de roubar no exercício. Só que a lombar sempre cobra caro, quando não devia ser solicitada. Isto pode decorrer de vc não saber executar o exercício devidamente ou mesmo por apresentar encurtamento no posterior e executou errado. Fato é que vc não deve se exercitar pelos próximos dias. Boa recuperação.
Postado 21/03/2019 às 12:52 03/21, 2019 Autor 14 minutos atrás, Fefe disse: Fato é que vc não deve se exercitar pelos próximos dias. Boa recuperação. Os superiores eu posso ainda, ou nem eles? =/
Postado 21/03/2019 às 13:19 03/21, 2019 Moderador 24 minutos atrás, felipo disse: Os superiores eu posso ainda, ou nem eles? = Creio que sim. Superiores exigem bem do abdomen que deve estar ativado e da musculatura das costas, para estabilizar os movimentos. Se vc começar a treinar e sentir pressão na lombar, pare imediatamente.
Postado 21/03/2019 às 13:29 03/21, 2019 Para os membros inferiores Tente fazer os exercícios só com a barra vazia. Como se estivesse treinando o padrão do movimento. Isso ajuda a aumentar a irrigação de sangue nas áreas doloridas. Como o povo fala nos EUA motion is lotion . Isso ajuda a sentir menos pior e a preparar para os alongamentos
Postado 21/03/2019 às 13:32 03/21, 2019 39 minutos atrás, felipo disse: Os superiores eu posso ainda, ou nem eles? =/ eu ficaria longe de treino de peito e dorsal....
Crie uma conta ou entre para comentar