Postado 25/03/2010 às 17:57 03/25, 2010 Bom, essa é uma receita que faço há uns anos e considero maravilhosa! existem duas maneiras de faze-la, uma delas é 'selando' a carne, onde ela fica dourada e crocante por fora e quase crua por dentro ou deixando-a toda cozida, derretendo na boca. vou ensinar as duas. Ingrediente: 1kg de salmão fresco sem pele e sem capa de gordura 2 colheres de sopa de gengibre picado metade de um copo americano de shoyu outra metade de água sal a gosto 1 colher de sobremesa de mel (quem quiser pode tirar, é uma dica pois da um aroma e sabor ótimos.) temperando: faça cortes diagonais e não muito profundos na carne do salmão. misture o shoyu, a água, o gengibre e o mel. coloque sobre o salmão e deixe descansar por meia hora ou mais. cozinhando: pegue uma panela tfal, coloque uma colher de chá de óleo e espalhe com papel toalha. aqueça a panela/frigideira e jogue o salmão. deixe a carne no mesmo lado até você perceber que ela começou a cozinhar e/ou estiver dourada. vire-a com uma escumadeira e deixe que aconteça o mesmo com o outro lado. jogue todo o tempero e tampe a panela. desligue o fogo. com o forno pré-aquecido coloque o peixe com o tempero descobertos. deixe no forno por volta de cinco minutos, tire e sirva. o salmão deve estar crocante e dourado por fora e dentro, ainda um pouco cru. para quem não quer a carne crua: coloque o salmão junto ao tempero numa forma/refratário, tampe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. deixe lá por uns 15~20 minutos, retire o papel alumínio e deixe mais uns 5~10 minutos. quando achar que está bom, retire do forno e sirva. fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! e o que é melhor: gengibre é termogenico e o salmão tem bastante omega3. ;] Rise above! 23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013). Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo. Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava. Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável! Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição! É nóis!
Postado 25/03/2010 às 18:00 03/25, 2010 Bem que você disse que gosta de comer Uma receita melhor que a outra
Postado 25/03/2010 às 18:01 03/25, 2010 Autor hauauauhau é, de fato eu gosto. tenho um MONTE de receitas na cabeça... mas muitas são calóricas. várias dá para adaptar. ultimamente eu tenho explorado o lado funcional dessas receitas e tenho inventado outras. ;] Rise above! 23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013). Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo. Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava. Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável! Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição! É nóis!
Postado 25/03/2010 às 18:05 03/25, 2010 Vou tentar fazer sexta-feira. Vlw!!! Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...
Postado 25/03/2010 às 21:27 03/25, 2010 Lieg, ta mandando muito bem... devia ter um rank aqui no forum ''Usuária Cozinheira VIP" rs Se meu dinheiro desse... era salmão a semana toda.. hehe Obrigado! Beijos Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 30/03/2010 às 01:36 03/30, 2010 Autor salmão é bom demais mesmo, faz tempo que não compro. mas peixes brancos como espada são bons pacas também. no forno com batatas e alcaparras...hmmm! Rise above! 23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013). Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo. Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava. Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável! Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição! É nóis!
Postado 30/07/2010 às 18:10 07/30, 2010 Tá faltando mulher cozinheira assim na minha cidade... gizuis deve fica bom
Postado 11/08/2010 às 04:23 08/11, 2010 Vish muito bom!!! Acabei de comer super rápido de fazer e fica muito bom! Deixei descansando enquanto ia treinar... E ficou irado... Abraços e bons ganhos.. "A distância entre querer e PODER é encurtada somente pelo treino" Autor Desconhecido.
Crie uma conta ou entre para comentar