Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de descanso e de sono necessário.


willyans cardoso

Posts Recomendados

Boa noite,eu me chamo José willyans tive treinando uns tempos mas parei pq tive uns problemas e tava estudando para uma prova e acabei não treinando.

A dúvida e a seguinte eu antes eu trabalhava só durante a noite de 6 a meia noite até aí era tranquilo eu conseguia treinar e descansar mas hj não tenho mais tempo pq consegui um outro emprego.

Agora trabalho de 8 da manhã às 6 da tarde e de 19 a meia noite ou seja impossível treinar.

Mas tipo eu pensando com meus botões se eu acordar às 6 e ir treinar eu tenho uma hora e meia(vou ter que voar no treino) mas com essa rotina de trabalho sers que 5:30 de sono e suficiente? E tipo eu trabalho sentado andando de moto o dia todo esse tempo sentado não seria suficiente para descansar o músculo? Sei que a mente tende a cansar mas será que por eu estar sentado e sem fazer esforço não seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom... então o único horário que sobra é madrugar.
No seu caso tanto faz o tempo ideal de descanso ou sono, ou é isso ou é não treinar.
Sua situação não é a ideal, seu descanso não será o ideal, mas é a vida oras, fazer o quê. Larga mão de ficar bitolado com isso e treine no horário que dá.
Melhor do que ficar sem treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas treine amigo, minha rotina nos dias de semana me permite dormir apenas 5:00hrs diárias e mesmo sabendo que não descansei o suficiente estou lá treinando, a vida de ter dois empregos ou trabalhar/estudar é assim mesmo, não podendo interferir nessa variável foque mais nas outras e bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Não discordando de quem disse "apenas treine". Mas colocando as coisas na balança tu vai conseguir se situar melhor.

 

Tempo de descanso é relativo a cada ser vivo e ao treino feito.

 

Tem gente que se recupera incrivelmente rápido, tem gente que precisa de mais tempo (imaginando a situação hipotética em que o treino seja igual).

 

Tem treino que vai lhe exigir mais tempo de descanso, tem treino que não.

 

O que eu faria no seu caso:

 

Testaria treinar diariamente, ver o quanto sua semana rende dessa maneira, porque sinceramente, não vale a pena se matar só para treinar, e no fim das contas tu ficar mais estressado e fudido. Qualidade de vida é uma parada importante, se as coisas tão desequilibradas, é legal parar para avaliar o que está te fazendo mal.

 

Se, treinar diariamente for possível, mas a intensidade e volume dos treinos tão lhe deixando muito cansado pra viver (sim, trabalhar, respirar, sair de casa, etc), tu pode tentar treinar diariamente com volumes menores, treinos mais curtos, que vão caminhar de acordo com teu descanso.

 

Lembrando que a relação treino x descanso x alimentação é o que vai fazer tu evoluir.

 

Se, treinar diariamente, com baixo volume, estiver muito chato, tu se sentir desmotivado a treinar assim, tu pode pegar teus dias de folga e fazer um puta treino, que vai lhe deixar realmente desgastado. Mas como será um dia de "folga", você terá descanso suficiente.

 

Vale pesar as coisas na balança sempre. Não sei da realidade que tu vive, não sei por que razão tu precisa trampar em 2 empregos. Não sei suas prioridades, seus sonhos, metas de vida, etc.

Então, a decisão final é sua. Apenas dei sugestões aqui pra tu refletir um pouco.

 

Passei uma vez por uma situação de fazer 2 estágios + faculdade.

Eu fiquei 3 dias nessa loucura e vi que não valeria a pena, por mais que eu fosse ganhar um dinheiro bom, eu não tava disposto a me foder a troco de dinheiro.

Sai de um, hoje consigo dormir bem, preparar minhas marmitas, estudar, treinar, trabalhar, tudo dentro do possível, sem ter que me matar. Recebo menos por isso? Recebo. Porém não consigo mensurar em valor de R$ quanto de vida eu estou ganhando. Mas que estou mais satisfeito assim, com certeza estou.

 

Tome sua decisão. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...