Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta


Cleyton_Lira

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou com dificuldades em ganhar peso, que no meu caso seria massa muscular, de abril de 2018 até hoje o meu peso vem variando de 76 kg a 78 kg, mas eu quero tentar chegar aos 85 kg o que eu devo fazer.

 

Vou logo explicando que não consigo ter verba suficiente para fazer uma dieta de respeito e o meu trabalho é de horário corrido, ou seja, fico praticamente umas 7 horas sem comer. Chego do trabalho almoço, com umas 3 horas depois merendo, faço uma refeição pré-treino, chego da academia e janto, depois vou dormir, geralmente durmo cedo.

 

Suplementação:

ZMA: passei 3 meses tomando, dei uma parada agora

Creatina: 5g por dia

Whey: 2 escopos por dia em uma dose depois do treino

Cafeína: 210g no pré-treino 

Consumo de água gira em torno de 2 a 3 litros por dia.

 

Altura: 1,71

Peso: 77 kg, atualmente

BF: está entre 14% a 16% (calculado por calculadora da internet, por isso coloquei 1% para mais e para menos)

Objetivo da dieta: Hipertrofia 

 

Gostaria de saber se consigo encaixar um hipercalórico durante o horário de trabalho, ou seria melhor uma dose de Whey a mais? Ou eu posso colocar o hipercalórico no pré-treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente, tenta usar algo durante o trabalho, já q sua rotina não permite fazer uma alimentação sólida. Pra saber se whey e hipercalórico vc vai te q analisar sua dieta (kcal, macros etc.) e também custo beneficio, já q disse q ta com verba limitada.

 

Sobre os treinos, como estão? Não sei como ta sua rotina, mas talvez dar dia de descanso ai no meio de sua semana ajudaria.

 

Abraço e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cleyton_Lira disse:

Bom dia pessoal, estou com dificuldades em ganhar peso, que no meu caso seria massa muscular, de abril de 2018 até hoje o meu peso vem variando de 76 kg a 78 kg, mas eu quero tentar chegar aos 85 kg o que eu devo fazer.

 

Vou logo explicando que não consigo ter verba suficiente para fazer uma dieta de respeito e o meu trabalho é de horário corrido, ou seja, fico praticamente umas 7 horas sem comer. Chego do trabalho almoço, com umas 3 horas depois merendo, faço uma refeição pré-treino, chego da academia e janto, depois vou dormir, geralmente durmo cedo.

 

Suplementação:

ZMA: passei 3 meses tomando, dei uma parada agora

Creatina: 5g por dia

Whey: 2 escopos por dia em uma dose depois do treino

Cafeína: 210g no pré-treino 

Consumo de água gira em torno de 2 a 3 litros por dia.

 

Altura: 1,71

Peso: 77 kg, atualmente

BF: está entre 14% a 16% (calculado por calculadora da internet, por isso coloquei 1% para mais e para menos)

Objetivo da dieta: Hipertrofia 

 

Gostaria de saber se consigo encaixar um hipercalórico durante o horário de trabalho, ou seria melhor uma dose de Whey a mais? Ou eu posso colocar o hipercalórico no pré-treino?

 

Vamos por partes.

 

Se você tem 76kgs, precisa calcular seu gasto calórico para saber QUANTAS calorias precisa pra GANHAR peso, quando você chegar nos 80kgs, você vai ver que vai estagnar de novo, ai está na hora de reajustar a dieta pra subir e assim por diante.

Dieta tem que ser prática pra você conseguir seguir, dieta tem que ser feita todo dia, você tem que planejar ela para que seja fácil de seguir pois não irá adiantar você fazer 10 dias de dieta, saturar e largar tudo.

 

Sobre a suplementação.

ZMA não será necessário, está gastando dinheiro atoa.

Whey protein é um alimento em pó, se você não tem tempo para se alimentar durante o serviço, ta ai a opção de refeição intra-trabalho. (esqueça essa onda de whey pós treino).

Creatina deve ser tomada todos os dias independente de treinar ou não, 5g no mesmo horário todos os dias.

 

O primeiro ponto é calcular seu gasto calórico e planejar uma dieta.

EU em particular dividiria a dieta em

 

Desjejum

Almoço

Lanche 18:00

Janta

 

No meio do trabalho, você poderia levar o whey em uma coqueteleira e usar ele pra bater os macros e proteínas diárias, se sentir fome.

Whey é completamente DISPENSÁVEL se você tiver tempo pra se alimentar com comida sólida.

 

faz uma dieta com umas 200g proteína dia e complementa o resto com carboidratos e lipídios.

 

Os tópicos abaixo vão te dar um bom norte.

Primeiro calcular o quanto precisa comer e depois umas dicas para montar sua dieta.

E terceiro e mais importante com o seu objetivo, treinar pesado!

 

-

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...