Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

substituir exercicios academia


felippemonteiroc

Posts Recomendados

Comprei alguns equipamentos de academia (barra de 1,80 e 1,50; banco flexivel; cavalete; halteres e anilhas) e peguei a minha ultima série da academia pra adaptar, porém alguns exercícios eu não sei como adaptar da forma correta (pegando a mesma musculatura). Gostaria de ajuda para substituir os seguintes exercicios:

- Cadeira Flexora

- Puxada aberta pela frente

- Remada baixa triângulo

- Remada cavalo aberta

- Remada baixa romana

- Hack machine articulado

- leg 45º

- cadeira extensora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para pernas é só fazer agachamento normal, sumo, avanço, bugaro e elevação pélvica que já pega bem.

 

Costas faz remada curvada e levantamento terra, compra uma barra fixa de porta ou parede mesmo, não é caro e substitui a puxada frontal

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me preocuparia nesse nível de especificidade toda, só evitaria redundâncias tipo: Puxada pronada e supinada no mesmo treino, ou então 2 ou 3 tipos de remadas no mesmo treino.

Eu não sou treinador físico, mas se fosse pra te dar uma ideia, você pode adotar 1 tipo de pullup/barra fixa e um tipo de remada no treino de costas, por exemplo. Para pernas pode escolher um tipo de agachamento, um tipo de exercício unilateral (passada, avanço, bulgarian split squat) e algum para posterior (RDL, Good morning, GHD, etc..), para peito combine o supino reto com algum exercício acessório (supino com halteres, paralelas, push-ups...), um movimento de press tipo OHP e algum isolador (elevação lateral), 1 a 2 exercícios para braço e assim por diante, alguma variação de terra no treino de perna ou no treino de costas e tá tudo certo.

 

Você precisa buscar a progressão linear dos movimentos principais e adicionar exercícios acessórios, que vão melhorar os teus levantamentos principais e adicionar massa muscular. Se você tiver zero noção, pode buscar na internet alguns templates de treinos prontos tipo o Nsuns(reddit) ou os programas grátis do canditotraininghq, boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 em 17:59, felippemonteiroc disse:

Comprei alguns equipamentos de academia (barra de 1,80 e 1,50; banco flexivel; cavalete; halteres e anilhas) e peguei a minha ultima série da academia pra adaptar, porém alguns exercícios eu não sei como adaptar da forma correta (pegando a mesma musculatura). Gostaria de ajuda para substituir os seguintes exercicios:

- Cadeira Flexora: RDL ou amarra peso no tornozelo e faz a flexão de joelho em pé

- Puxada aberta pela frente barra fixa

- Remada baixa triângulo remada curvada

- Remada cavalo aberta remada curvada ou pode apoiar sua barra no canto da parede e colocar um halter pesado por cima. Tbm pode ser comprado o apoio e fixado no chão

- Remada baixa romana remada curvada/remada curvada com halteres

- Hack machine articulado agachamento/passada/avanço/afundo

- leg 45º agachamento/passada/avanço/afundo

- cadeira extensora amarra peso no tornozelo e faz a extensão de joelho sentado. também é possível fazer com barra porém coloca uma almofada ou colchonetes dobrados para não machucar as canelas.

 

ta tudo ai^^ Basicamente trocar as máquinas por variações com barra e halteres.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...