Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Testosterona Livre baixa e péssima libído

Posts Recomendados

Postado

Peço que leiam meu relato e me ajudem, por favor.

tenho 24 anos. 1,73 de altura, 64kg e 18% de BF. Sou falso magro

Até meus 21 anos, tive uma vida sedentária e permeada de antidepressivos. Hoje não tomo mais remédios, faço acadêmia com ênfase em exercícios fullbody e durmo bem.

Nesses últimos anos "mais saudáveis", minha testosterona sempre ficou em volta de 300ng/DL-350ng/DL e livre, 8 ng/DL a 9ng/DL

Houve três momentos em que consegui aumentá-la de forma agradável - para mais ou menos 650ng/DL:

quando suplementei vitamina D , quando usei tamoxifeno, quando comecei a tomar Ômega3 e Boro.

O problema é que nessas três vezes tudo voltou ao normal.

Estou com grande dificuldade de dormir, além de não ter ereções matinais. Temperatura do corpo elevada, etc.

Meu último exame de sangue:

Estradiol: 37pg/mL

LH 3,19 MUI/ML

Testosterona: 361 ng/dL

Testosterona Livre: 8,88ng/dL

TSH Ultra sensível: 2,69 microUI/mL

T4 TOTAL: 8,42 mcg/dL

Prolactina: 11,05 ng/mL

Marquei um urologista pra semana que vem, porém nenhum daqui (interior do RJ) me deu confiança!

Editado por Iago Reis

Postado

marcadores aparentam estar OK, libido é mt mais psicologico que hormonal parceiro, veja isso porém talvez esse quadro hormonal não seja o ideal para que vc funcione bem, logo seria de se pensar em trt pra elevar a referencia até o limite.

Essa queda pode ser rebote do cessamento de tamox também.

VIT D E OMEGA 3 continua 4ever utilizando, é sempre bom, pode até diminuir dosagem se preferir, mas é bom não parar de utilizar

Dieta como está? Boa quantidade de carbos e gorduras?

Fatores psicologicos como estão?

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, RDU disse:

marcadores aparentam estar OK, libido é mt mais psicologico que hormonal parceiro, veja isso porém talvez esse quadro hormonal não seja o ideal para que vc funcione bem, logo seria de se pensar em trt pra elevar a referencia até o limite.

Essa queda pode ser rebote do cessamento de tamox também.

VIT D E OMEGA 3 continua 4ever utilizando, é sempre bom, pode até diminuir dosagem se preferir, mas é bom não parar de utilizar

Dieta como está? Boa quantidade de carbos e gorduras?

Fatores psicologicos como estão?

Então, o tamox eu não uso faz mais de dois anos. Mas foi uma época que consegui aumentar minha testo, pelo menos até a terceira cartela.

Minha dieta é bacana, mas não tão regrada, só que tento aproximar da minha TMB e é rica em gordura.

Sobre a libído, não sei... Nesses momentos esporádicos com testosterona alta, tive uma libído muito boa, ereções fortes. Vi em algum lugar que o Boro pode ter um efeito ruim a longo prazo, será?

Postado

Se aproximar da TMB está errado né, talvez vc queira dizer gasto calorico diário GCD ai sim OK

Você segue confundindo,  libido e ereções não estão no mesmo pacote parceiro são coisas distintas, tem que encontrar a real causa disso, psicologico pode estar ruim e isso está afetando sua libido,  se está com problemas de disfunção erétil ai são outros 500, mas somente indo num bom médico pra enxergar o quadro inteiro

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, RDU disse:

Se aproximar da TMB está errado né, talvez vc queira dizer gasto calorico diário GCD ai sim OK

Você segue confundindo,  libido e ereções não estão no mesmo pacote parceiro são coisas distintas, tem que encontrar a real causa disso, psicologico pode estar ruim e isso está afetando sua libido,  se está com problemas de disfunção erétil ai são outros 500, mas somente indo num bom médico pra enxergar o quadro inteiro

Você acha que meu estradiol tá ok? Principalmente em comparação da testo... Seria bobagem tentar novamente o tamoxifeno?

Postado
3 minutos atrás, Iago Reis disse:

Você acha que meu estradiol tá ok? Principalmente em comparação da testo... Seria bobagem tentar novamente o tamoxifeno?

sendo natural, não tem mt o que mexer em marcadores parceiro, esse é o ideal pra tu viver bem, daria pra tentar baixar o estradiol na casa dos 20, mas não vejo necessidade, não está elevado, mais do que bobagem, seria tentar apagar fogo com gasolina, vc não sabe o que está acontecendo e quer usar fármacos pra tentar resolver?

Se estiver com problemas pra viver assim, vá buscar um bom médico pra tu começar uma trt e viver bem, ESTUDE tudo sobre hormonios, TRT e os carai, e veja se é isso que você quer e ai é só seguir o plano

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, RDU disse:

sendo natural, não tem mt o que mexer em marcadores parceiro, esse é o ideal pra tu viver bem, daria pra tentar baixar o estradiol na casa dos 20, mas não vejo necessidade, não está elevado, mais do que bobagem, seria tentar apagar fogo com gasolina, vc não sabe o que está acontecendo e quer usar fármacos pra tentar resolver?

Se estiver com problemas pra viver assim, vá buscar um bom médico pra tu começar uma trt e viver bem, ESTUDE tudo sobre hormonios, TRT e os carai, e veja se é isso que você quer e ai é só seguir o plano

O problema de TRT é ter de ficar o resto da minha vida dependendo disso. Sinceramente, eu estava muito bem quando comecei a suplementar Ômega 3 e Boro, ereção tava boa, disposição e sono bons também, foi uma pena não ter durado tanto o efeito

Hoje, por exemplo, estou acabado, mal consigo fazer alguma coisa útil

Postado

Se vc está com problema hormonal é o que há de melhor a se fazer, agora você pode tentar todos os outros metodos, melhorar dieta, melhorar rotina de treino, melhorar rotina de sono, melhorar nivel de stress, etc....

trt é pro resto da vida e precisa ser bem pensado, tudo tem um custo

Postado
  • Autor
5 horas atrás, RDU disse:

Se vc está com problema hormonal é o que há de melhor a se fazer, agora você pode tentar todos os outros metodos, melhorar dieta, melhorar rotina de treino, melhorar rotina de sono, melhorar nivel de stress, etc....

Meu exame é semana que vem. Não há nada que eu possa fazer pra amenizar isso? Porque, de ínicio com o Ômega 3, estava me sentindo tão bem?

Postado

Se ta procurando resolver algo sem saber o que está se passando na máquina parceiro, não faça isso.

Como está sua dieta? Como está sua rotina de treinos? Rotina de descanso? Nível de stress?

2 motivos omega 3 - maior ingestão de gorduras na dieta, favorecem ao aumento de testosterona circulante, segundo motivo, efeito placebo pelo fato de estar tomando algo.

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, RDU disse:

Se ta procurando resolver algo sem saber o que está se passando na máquina parceiro, não faça isso.

Como está sua dieta? Como está sua rotina de treinos? Rotina de descanso? Nível de stress?

2 motivos omega 3 - maior ingestão de gorduras na dieta, favorecem ao aumento de testosterona circulante, segundo motivo, efeito placebo pelo fato de estar tomando algo.

Então,  eu não parei de suplementar Omêga 3 e Boro, de repente perdi as ereções matinais. Aí fui logo fazer o exame de sangue e deu essa proporção de 361ng de Testosterona e 37 de estradiol. Vi em algum lugar que o Boro pode aumentar o Estradiol se usado por muito tempo... Acredita nisso?

A melhor época do meu bem-estar foi quando mnha testo bateu 650ng/dl e meu estradiol ficava a 21ng/dl. Lembro que suplementava Vitamina D. Porém não durou muito. Meses depois fui fazer o exame e essa relação de Testo e Estradiol voltaram daquela forma. 

Só um adendo: obrigado pelas repostas, estão me ajudando.

Postado
22 horas atrás, Iago Reis disse:

O problema de TRT é ter de ficar o resto da minha vida dependendo disso. Sinceramente, eu estava muito bem quando comecei a suplementar Ômega 3 e Boro, ereção tava boa, disposição e sono bons também, foi uma pena não ter durado tanto o efeito

Hoje, por exemplo, estou acabado, mal consigo fazer alguma coisa útil

DIZ ISSO PQ NÃO SABE OS BENEFICIOS DE UMA TRT

Postado
  • Autor
1 hora atrás, PEPONE38 disse:

DIZ ISSO PQ NÃO SABE OS BENEFICIOS DE UMA TRT

Eu imagino, deve ser muito bom. Mas meu medo é ter que passar o resto da vida assim. Afinal, só tenho 24 anos.

23 horas atrás, RDU disse:

Já vi que você, com razão, disse pra eu evitar farmácos. Mas qual seria o nível de insesatez de eu começar a tomar 0,5mg de anastrozol por semana afim de que minha testosterona aumente e meu estradiol abaixe (no caso, para ficar igual naquela época bacana em que consegui 600ng de testo e 21 de estradiol)?

Editado por Iago Reis

Postado

Nível de insensatez parecida com burrice saca?

Anastro vai reduzir mas não vai estabilizar o estradiol, assim que você retirar o anastro, o e2 vai voltar, e pode voltar ainda mais cagado, já perguntei um zilhoes de vezes aqui e vc nao respondeu, provavel que acha que remedio vai te salvar:

Como está sua dieta? Como está sua rotina de treinos? Rotina de descanso? Nível de stress?²

Existem maneiras de se aumentar a testo "naturalmente", comendo melhor, treinado mais pesado, descansando melhor, evitando stress, evitando junkfood e etc... você ta só querendo ir atrás de um remédio pelo visto, esquece isso parceiro, não vai te fazer melhorar

Deficiencia de VITD pode ser sim uma causa de baixa de testo, mas causa direta? Acho DIFICIL, logo tome mais sol e suplemente vitD se necessário, para de ficar buscando resolver algo que provavelmente é da sua cabeça com remédios, tem que ajustar TUDO antes de partir para remédios 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, RDU disse:

Nível de insensatez parecida com burrice saca?

Anastro vai reduzir mas não vai estabilizar o estradiol, assim que você retirar o anastro, o e2 vai voltar, e pode voltar ainda mais cagado, já perguntei um zilhoes de vezes aqui e vc nao respondeu, provavel que acha que remedio vai te salvar:

Como está sua dieta? Como está sua rotina de treinos? Rotina de descanso? Nível de stress?²

Existem maneiras de se aumentar a testo "naturalmente", comendo melhor, treinado mais pesado, descansando melhor, evitando stress, evitando junkfood e etc... você ta só querendo ir atrás de um remédio pelo visto, esquece isso parceiro, não vai te fazer melhorar

Deficiencia de VITD pode ser sim uma causa de baixa de testo, mas causa direta? Acho DIFICIL, logo tome mais sol e suplemente vitD se necessário, para de ficar buscando resolver algo que provavelmente é da sua cabeça com remédios, tem que ajustar TUDO antes de partir para remédios 

Minha dieta é de mais ou menos 1900kcal o dia, jogo bastante gordura e proteína, um pouco de carbo também . Durmo de 7 a 8 horas por dia e não tenho tanto stress. Treino três vezes por semana e, no sábado, tento um aeróbico. Estava tudo muito bem (levando em conta minhas ereções matinais) até que nas últimas semanas, minhas ereções matinais sumiram e comecei a ficar estressado. Não consigo enxergar nenhum fator externo.

Postado

1900 me parece uma dieta restrita, esse pouco carbo ai é um fator ruim, pra que pouco carbo? Sono OK, tente treinar mais vezes por semana em andar 2x aerobico na semana, ingestão de gorduras boas, pasta de amendoim, abacate etc...

Espere o resultado dos exames e veja com o endocrino como está o quadro geral antes de qq coisa

Postado
  • Autor
Em 27/12/2018 em 17:52, RDU disse:

1900 me parece uma dieta restrita, esse pouco carbo ai é um fator ruim, pra que pouco carbo? Sono OK, tente treinar mais vezes por semana em andar 2x aerobico na semana, ingestão de gorduras boas, pasta de amendoim, abacate etc...

Espere o resultado dos exames e veja com o endocrino como está o quadro geral antes de qq coisa

Num exame de bioimpedância, deu  2100-2000 kcal como ideal pra eu perder melhorar meu quadro de skinnyfat. Sei lá, até duas semanas atrás tava muito bom. Não sei porque tudo piorou de repente. Me disseram que pode ser o boro (aumentando o estradiol), suspendi o uso.

Editado por Iago Reis

Postado

mané melhorar quadro de skinnyfat rapaz, ta rolicinho pq ta comendo errado, se está tendo problemas hormonais, saia de qualquer restrição dietetica, e 1900 é uma quantidade baixa de calorias a não ser que tu seja mt baixo

corpo humano não é uma calculadora que tu aperta os botão e o resultado sai parceiro, é uma puta maquina de ajuste fino que pode desandar a qualquer momento, então tenha ciência das possíveis variáveis e vai ajustando

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, RDU disse:

mané melhorar quadro de skinnyfat rapaz, ta rolicinho pq ta comendo errado, se está tendo problemas hormonais, saia de qualquer restrição dietetica, e 1900 é uma quantidade baixa de calorias a não ser que tu seja mt baixo

corpo humano não é uma calculadora que tu aperta os botão e o resultado sai parceiro, é uma puta maquina de ajuste fino que pode desandar a qualquer momento, então tenha ciência das possíveis variáveis e vai ajustando

Eu tenho 1,73 de altura, 64kg e 17% ou 18% de BF. Só queria uma melhora nas minhas ereções e bem-estar.

Editado por Iago Reis

Postado
2 horas atrás, Iago Reis disse:

Minha dieta é de mais ou menos 1900kcal o dia, jogo bastante gordura e proteína, um pouco de carbo também . Durmo de 7 a 8 horas por dia e não tenho tanto stress. Treino três vezes por semana e, no sábado, tento um aeróbico. Estava tudo muito bem (levando em conta minhas ereções matinais) até que nas últimas semanas, minhas ereções matinais sumiram e comecei a ficar estressado. Não consigo enxergar nenhum fator externo.

mano mais ereções matinais são significa que sua testo está nas alturas, em algum casos sim isso acontece mais não é com todas as pessoas, apenas isso não pode te servir de parâmetro para dizer que você está sofrendo com esses problemas

Postado
  • Autor
31 minutos atrás, yCARE- disse:

mano mais ereções matinais são significa que sua testo está nas alturas, em algum casos sim isso acontece mais não é com todas as pessoas, apenas isso não pode te servir de parâmetro para dizer que você está sofrendo com esses problemas

Só que quando começo a ter ereções matinais, normalmente também tenho ereções expotâneas durante o dia. Me parece um sinalizador da testosterona

Postado

Cara, eu acho que teu problema é psicológico, você fica nesse looping achando que é hormonal e pode não ser, REVEJA seriamente como anda todos os aspectos da sua vida e se há algo que por menor que seja, que possa estar te prejudicando.

Exames gerais e boa conversa com o médico/psicólogo se for necessário é sempre bem vindo, saia dessa neura por enquanto.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, RDU disse:

Cara, eu acho que teu problema é psicológico, você fica nesse looping achando que é hormonal e pode não ser, REVEJA seriamente como anda todos os aspectos da sua vida e se há algo que por menor que seja, que possa estar te prejudicando.

Exames gerais e boa conversa com o médico/psicólogo se for necessário é sempre bem vindo, saia dessa neura por enquanto.

É um grande risco eu tomar doses baixas de anastrozol por semana? 0,5mg por semana, por exemplo... Posso me ferrar feio fazendo isso?

Postado
  • Autor
Em 30/12/2018 em 15:51, us_pt_nursepractitioner disse:

Desculpem não concordar, mas testosterona de 360, e estradiol de 37, para um jovem de 24 anos, não é marcadores dentro do normal.

O que você me recomendaria?

Postado

Como já foi dito, tá parecendo muito mais um fator psicológico do que qualquer coisa.

Postado
Em 30/12/2018 em 15:51, us_pt_nursepractitioner disse:

Desculpem não concordar, mas testosterona de 360, e estradiol de 37, para um jovem de 24 anos, não é marcadores dentro do normal.

Se o cara não tem nenhum problema nessas referências acredito que não tem nada demais, agora se formos pensar no sentido de otimização ai concordo que daria para estar melhor

Porém o problema é tentar resolver o sintoma sem saber a causa, não adianta ficar pondo fármacos atrás de fármacos sem saber realmente qual a raiz do problema, minha advertências ao colega é nesse sentido, e levando em conta que o psico pesa mt nos casos apontados

Em 28/12/2018 em 18:51, Iago Reis disse:

É um grande risco eu tomar doses baixas de anastrozol por semana? 0,5mg por semana, por exemplo... Posso me ferrar feio fazendo isso?

É risco tomar algo sem noção do quadro total parceiro, pode mascarar algo sem saber

Postado
Em 26/12/2018 em 15:00, Iago Reis disse:

Peço que leiam meu relato e me ajudem, por favor.

Tenho 24 anos. 1,73 de altura, 64kg e 18% de BF. Sou skinnyfat.

Até meus 21 anos, tive uma vida sedentária e permeada de antidepressivos. Hoje não tomo mais remédios, faço acadêmia com ênfase em exercícios fullbody e durmo bem.

Nesses últimos anos "mais saudáveis", minha testosterona sempre ficou em volta de 300ng/DL-350ng/DL e livre, 8 ng/DL a 9ng/DL. Minha performance sexual nunca foi boa. Houve três momentos em que consegui aumentá-la de forma agradável - para mais ou menos 650ng/DL:

1) quando suplementei vitamina D (cerca de 50mil UI por semana) e 2)quando usei tamoxifeno  3) quando comecei a tomar Ômega3 e Boro.

O problema é que nessas três vezes tudo voltou ao normal. Com vitâmina D, durou um mês. Com tamoxifeno, até a terceira cartela. E, com Ômega3 e Boro, foi só um mês. Até tentei dobrar o Boro, mas parece que piorou minha situação.

Estou com grande dificuldade de dormir, além de não ter ereções matinais. Temperatura do corpo elevada, etc.

Meu último exame de sangue:

Estradiol: 37pg/mL

LH 3,19 MUI/ML

Testosterona: 361 ng/dL

Testosterona Livre: 8,88ng/dL

TSH Ultra sensível: 2,69 microUI/mL

T4 TOTAL: 8,42 mcg/dL

Prolactina: 11,05 ng/mL

Marquei um urologista pra semana que vem, porém nenhum daqui (interior do RJ) me deu confiança!

Em 26/12/2018 em 15:00, Iago Reis disse:

Já sabe o que pode ser? Já consultou o médico? Estou numa situação parecida.. Tenho 21, nc tomei nada de meticamentos nem suplementos e n sei que se passa com minhas ereçoes...

• 2 semanas depois...
Postado

Cara independente dos seus problemas, tomar ZMA é fundamental. O mundo que nos rodeia (isso inclui plástico, frituras, bebidas alcoólicas, doces e mais uma infinidade de outras coisas inclusive ambientais) favorece a estrogenização, baixa testosterona e queda de libido. Eu comecei a tomar ZMA mesmo antes de começar a treinar pesado e isso melhorou minha vida 100%. Quando era adolescente eu tive problemas parecidos com os seus e o ZMA (obviamente que não só ele) me ajudou a melhorar muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.