Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina pra dormir menos


AugustoMac

Posts Recomendados

Li vários relatos sobre Melatonina, alguns dizendo que é confiável e outros dizendo que os médicos não indicam e que em animais alterou muito o organismo.

 

Mas a maioria das indicações era para quem tem insônia - QUE NÃO É MEU CASO - minha família toda tem, mas eu durmo pesado igual uma pedra. Mas PRECISO começar a acordar 5h para conseguir me exercitar, visto que o dia é corrido. Meu horário normal de acordar é 7h da manhã. Se acordo 7h o dia vai bem. Mas se acordo 5h fico cansado e depois de uma semana tô um zumbi.

 

Vale a pena tentar a melatonina para dormir menos? Ouvi dizer que um político que dorme só 5h por noite faz uso dela pra conseguir se recuperar.

 

 

Lembrando que não tenho insônia, só quero diminuir as horas de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cada organismo reage de uma maneira, a melatonina me ajudou muito visto que acordo todos os dias às 5:00.

Tomei 5mg 1 hora antes de deitar por 3 meses, melhorou meu cansaço durante o dia e o sono, o sono é interrupto, você dorme a noite toda.

Os 2 primeiros dias da uma "ressaca", você fica o dia todo meio embaralhado, mas pode manter o uso que passa.

Começa com 3mg pra fazer o teste, não tem erro não, usa por 3 meses e se melhorar pode cortar.

 

Melatonina é tranquilo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah pelo amor né, toma vergonha na cara, num primeiro momento é bom pra auxiliar a você dormir melhor, agora se acordar mais cedo dependesse de remédio iam existir muitos por ai parceiro - até que existem rs.

 

Larga essa muleta, aprenda a ter mais disposição e menos cansaço com um corpo mais forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RDU disse:

ah pelo amor né, toma vergonha na cara, num primeiro momento é bom pra auxiliar a você dormir melhor, agora se acordar mais cedo dependesse de remédio iam existir muitos por ai parceiro - até que existem rs.

 

Larga essa muleta, aprenda a ter mais disposição e menos cansaço com um corpo mais forte

 

Amigo, meu dia começa cedo e só para a noite - normal, conheço MUITAS pessoas assim -, O QUE QUERO SABER É SE ELE NÃO VAI CAUSAR DEPENDÊNCIA, pq  boa parte da minha família tem insônia e eu não. E também fiz a pergunta na questão da RECUPERAÇÃO. Se ele vai fazer o corpo se recuperar com menos hora de sono ou se ele apenas faz pegar no sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mimimimi para de choro que não resolve nada, se ta pensando que remédio vai fazer você acordar cedo, ponto.

 

Dependência, não fisiologica mas psicológica.

 

Melatonina nada mais vai fazer com que você pegue no sono mais rápido parceiro, ela não tem nenhuma função em ajudar na recuperação do corpo, ou na recuperação que o sono em si realiza.

 

Boa dieta, com bons alimentos, bom aporte proteico e de gorduras, vão promover com que seu corpo funcione melhor e você descansa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a melatonina é um hormônio que ja é produzido pelo corpo e, suplementar ela ajuda caso sua produção natural esteja prejudicada, PORÉM DE NADA ADIANTA tomar melatonina se o seu problema for nos receptores desse hormônio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

Eu sinto que meu sono fica mais pesado com ela, eu acordo muito durante a noite e ela me ajudou a não ficar acordando, portanto fico mais descansado... mas no meu caso o único problema era esse...

 

Sim, é disso que estou falando e os caras acima não estão entendendo kkkkk Quero um sono mais pesado pra dormir menos e mesmo assim me recuperar e aguentar o dia todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@tmz Eu comecei a tomar melatonina fazem uns 5 dias. É incrível mano, meu sono melhorou demais, eu durmo a noite toda cara. Eu acordava muito durante a noite, e geralmente ia dormir 10:30 - 11 hrs e dando uma pesquisada, eu vi que você produz 0,5 mg de melatonina após tipo 3 horas de sono para então entrar em sono profundo. Como acordava muito durante a noite e muito cedo(acordo 5:30 p/ treinar), acredito que acabava ficando prejudicado.

 

Depois de começar tomar ela, eu durmo a noite toda e acordo renovado. A energia dura mais durante o dia... dá 19 hrs e eu não to morrendo como antes.

 

É muito bom. Estou tomando a melatonina da Dragon Pharma (5mg). 

Vc sabe por quanto tempo posso ficar usando? Prejudica usar por um tempo prolongado? Eu estava pensando em ir no endócrino e perguntar sobre mas no momento ando sem grana, quem sabe daqui uns dois meses...

Editado por andrestos
colocar horário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...