Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Como Fazer Straps

Outlaw

Posts Recomendados

Postado

TUTORIAL : Como fazer Straps.

by Outlaw.

É bem simples de se fazer e existe a vantagem do Preço , que é realmente em conta.

STRAPS , O QUE é?
-"Straps" é a palavra inglesa que indica "Um pedaço de faixa não elástica usada em torno do punho e presa à barra ,para reforçar a pegada".
Para os Iniciantes , entretanto , não recomendo o seu uso , pois isto somente evita que a força nas mãos se desenvolva naturalmente.
Alguns fisiculturistas usam o "Straps" para realizar exercicios altamente tecnicos e que exigem uma pegada mais Firme.
Entretanto, não seria necessario o seu uso se o desenvolvimento da força ou pegada das mãos ocorresse naturalmente , desde o inicio (coisa que é bem dificil... Quando voce tiver que levantar 200kg no terra vai entender o porque)

Materiais que Podem ser Utilizados:
-Cintos de lona de Algodão
-Faixa de Jiu Jitsu ou Outras Lutas (aconselho usar esse material somente se voce ja tiver em casa , pois o preço de uma BOA faixa é bem elevado... ai não teria sentido gastar 40 pal em uma faixa pra fazer straps , sendo que um Bom strap não custa mais que 20 reais.

Vantagens de se Utilizar o Straps:
-Diminui o esforço com as mãos
-Concentra a força nos músculos envolvidos no exercício
-Segurança
-Ideal para exercícios de puxadas e remadas

Desvantagens :
- Se utilizado a Longos prazos , pode acabar diminuindo a real força dos ante-braços , eu aconselho usar somente quando estiver treinando com cargas muito elevadas , sentir que o ante-braço esta falhando Antes do musculo Alvo e procure usar sempre nas ultimas series.. nunca nas Primeiras , logo de cara. (tem gente que é capaz de ir dormir com straps , usar straps até pra beber agua)

COMO FAZER:
-Compre o Material.
-Corte o cinto(ou a faixa) , faça duas faixas de 50 cm (tamanho padrão , pode ser maior tambem).
Depois, em uma das pontas, faça uma dobra de modo que dê pra passar a faixa Dentro da mesma e costure(voce tem 2 opções , ou costure voce mesmo , com uma linha de qualidade... Ou leve a um sapateiro)
Eu aconselho levar no sapateiro , o cara não vai pedir quase nada... Se for gente boa é capaz de fazer de graça , ja que ele vai levar 10 segundos pra cada straps.
Aqui da pra ver bem onde é a dobra e como deve se costurar. Nao tem erro:

straps.jpg

Se voce não Sabe como funciona o Straps e não sabe Usar , veja esses videos abaixo :

http://www.youtube.com/watch?v=zB4-LAEkHVQ
http://www.youtube.com/watch?v=S_UilW14B5U
http://www.youtube.com/watch?v=T55V0bPuSe4
http://www.youtube.com/watch?v=1MgLCyju8us

Ps ~ Se voce fizer seu Strap , tire uma foto e poste aqui a sua Obra-prima :]

Abraços!

Postado

aeeee outlaw, quando eu crescer quero ser igual voce mano :rolleyes: auhauhauah

acho que eu nao tenho nenhum desses materiais ai que pode ser usado, depois vou dar uma olhada melhor...mas valeu pelo tutorial! sempre contribuindo hehe

abrazz

Postado

Então , o Cinto , pode ser comprado em qualquer Camelo...

Senão , compra algum Cinto normal (não de couro ,aqueles de borracha + algodões entrelaçados msm , bem vagal) , tira a fivela e faz.

Postado (editado)

Muito bom mano. Eu uso todo treino de costas e trapzeio =/ nem consigo fazer sem mais. mas enfim.

Eu acho que compensa muito. depois treino ante com braços na sexta e ja era.

Paguei 30 conto num da Harbinger, são bons tn. pra quem já viu pra compra e ficou em dúvida.

Muito bom tutorial. to tentando manda o vinagre aqui hudashud.

abraço mano valeu por ajudar

Editado por M2a
Postado

Aeeee, fiz meu strap hoje xD

e olha, ficou daora hein auhauaha

ai vao as fotos :rolleyes:

straps2.png

straps1.png

Eu coloquei o feltro verde porque eu utilizei aquele tecido de alça de mochila, entao ficava meio desconfortavel nos pulsos, ai o feltro resolveu a parada...ficou confortavel e bem pratico! Mal posso esperar segunda pra testar no levantamento terra :D

abrazzz

Postado

Meninos, vocês são demais! Isso tbm é cultura e artesanato ahahah!

Pena que eu acho que ainda sou iniciante pra usar viu :P

Postado

haha,2 meses atraz tbm ''fabriquei'' 1 strap com alça de mochila,to usando até hj no treino de costa,na época procurei pela net tutorial de como fazer strap 'caseiro' mas não encontrei nada,fui e improvisei,vo tentar fazer igual o Junior e forrar com alguma coisa,pq realmente é desconfortavel mas nada d+

• 3 semanas depois...
Postado

Legal a intenção..........pena que strap é coisa de mulherzinha.........kakakakaa........ :P

EDIT: a nao ser que voce faça pelo menos:

terra 200kg

remada curvada 150kg

remada unilateral 80kg

e/ou tenha pelo menos 40cm de ante braço e consiga esmagar um coco só com uma mão........uhauahuhaaaa......... :rolleyes:

Postado

Excelente tutorial !

Vou tentar fazer aqui com umas alças de mochilas velhas, pra ver como fica. Meu pai tava querendo usar.

Já eu, aboli straps de qq treino, a força do meu antebraço tá um lixo ='/ Presciso melhorar...

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

galera fiz o meu strap hoje, antes eu fiz 1 ano de taekwondo, mais ai parei pra me dedicar a academia, ai sobraram 2 faixas, usei a branca pq a laranja eu quero guarda xD

http://img535.imageshack.us/img535/5198/strapdepegada.jpg

fico ate que manerinha ^^.

edit: usei o tamanho padrão: 50cm e foi costurada a mão com linha grossa.

Editado por ulisseslol
Postado

Boaa cara , fico legal..

Na verdade esses straps simples e caseiro as vezes são melhores do que os "ja pronto"

o meu por exemplo eu comprei , mais ele é curto.. ele da no maximo 2 giros na barra.. Quando a mão vai abrindo durante o terra , ele Segura por mais 1 ou 2 reps.. depois ele Cede tambem.

Eu preciso fazer um com uma faixa grandonaa , ai Sim.. Dou umas 4-5 voltar e segura legal se for o caso.

• 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Visitante Éverton Udson
Postado

Esse strap tala da Rudel Sports presta?

É q pela foto não tarece o material certo, parece uma coisa q machuca.

RUD017030_250.jpg

Na minha cidade eu não achei o meterial e nem quem custure.

E esse foi um dos poucos sites q eu consegi achar disponivel

http://www.inshapenutrition.com.br/prod,IDLoja,7594,Y,342675912530,Det,True,IDProduto,1471058,acessorios-straps-tala-cotton-straps-rudel--tamanho-unico-

Postado

Esse strap tala da Rudel Sports presta?

É q pela foto não tarece o material certo, parece uma coisa q machuca.

RUD017030_250.jpg

Na minha cidade eu não achei o meterial e nem quem custure.

E esse foi um dos poucos sites q eu consegi achar disponivel

http://www.inshapenutrition.com.br/prod,IDLoja,7594,Y,342675912530,Det,True,IDProduto,1471058,acessorios-straps-tala-cotton-straps-rudel--tamanho-unico-

eu tinha uma dessa da rudel é boa sim e não machuca tanto, mais depois perdi ela e fiz uma caseira com cinto e fico de boa só que machuca um poco a mão no encolhimento :/

Postado

eu tinha uma dessa da rudel é boa sim e não machuca tanto, mais depois perdi ela e fiz uma caseira com cinto e fico de boa só que machuca um poco a mão no encolhimento :/

mas pras costas vai tranquilo juca? remada, terra..

se for ensina como você fez, qual cinto usou e tal!

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...