Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta reversa, esta correto?


Cardosorjc

Posts Recomendados

Idade 25, 168cm, comecei o cutting em julho com bf 20% e pesando 75kg, 88cm na cintura maior acumulo.

 

Terminei semana passada com o ultimo dia domingo com zero carb mas meu peso se manteve a 62,4kg durante a ultima semana toda, 74cm cintura, arredondando pra cima 10% bf.

 

Macros finais 1400kcal, 190p 50g 50c

 

Pelo que andei pesquisando e vendo videos de atletas, suas recomendações em média é começar a dieta reversa aumentando 20% de minhas gorduras e carboidratos na primeira semana e a cada semana aumentar no maximo 5% dos mesmo. Qual a opinião de vocês e recomendação? 20% daria 10g de C e G a mais nessa semana.

 

Outra coisa, hoje (quinta feira), fui me pesar e caiu meu peso para 61,2kg e cintura 73,5cm comendo um pouco mais mas mantendo minha rotina de antes sem me relaxar na dieta, isso é normal?

 

Qualquer informação ou critica será bem vindo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Idade 25, 168cm, comecei o cutting em julho com bf 20% e pesando 75kg, 88cm na cintura maior acumulo.

Terminei semana passada com o ultimo dia domingo com zero carb mas meu peso se manteve a 62,4kg durante a ultima semana toda, 74cm cintura, arredondando pra cima 10% bf.

 

Macros finais 1400kcal, 190p 50g 50c

 

Pelo que andei pesquisando e vendo videos de atletas, suas recomendações em média é começar a dieta reversa aumentando 20% de minhas gorduras e carboidratos na primeira semana e a cada semana aumentar no maximo 5% dos mesmo. Qual a opinião de vocês e recomendação? 20% daria 10g de C e G a mais nessa semana.

Não faça dieta reversa.

Aumente as calorias para cerca de 90% da manutenção atual calculada e permaneça assim por umas 2-3 semanas. Depois pode iniciar um bulking se quiser.

 

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Outra coisa, hoje (quinta feira), fui me pesar e caiu meu peso para 61,2kg e cintura 73,5cm comendo um pouco mais mas mantendo minha rotina de antes sem me relaxar na dieta, isso é normal?

Pode acontecer sim. Não sei até que ponto isto é validado em estudos, mas há uma teoria de que, ao perder gordura, as células de gordura acumulam água; e quando se aumenta a ingestão de carboidratos, a água sai das células de gordura, causando essa perda de peso. Ou seja, é apenas um pouco de retenção que você perdeu.

Aqui tem mais informações: https://bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Não faça dieta reversa.

Aumente as calorias para cerca de 90% da manutenção atual calculada e permaneça assim por umas 2-3 semanas. Depois pode iniciar um bulking se quiser.

 

Prefiro a Dieta Reversa do que a Metabolica/Recuperação sugerido por você, pois meu corpo está em alerta e minha manutenção agora é 1400kcal tanto que ele ficou em 62,4 - 62,7 durante duas semanas direto estagnado, ate que eu aumentei e meu estresse metabolico diminuiu eliminando retenção hoje!

 

Se eu encher meu corpo de glicogenio ao maximo por instinto de sobrevivencia ele vai querer reter e armazerar essas calorias não esperadas e fora do cotidiano. Ele nao quer saber e nem sabe o que eu quero, simplesmente por estar com o metabolismo lento demais dando um pico de insulina nele nesse estado ele vai armazenar tudo que passar dos estoques de glicogenio, o que eu posso é fazer 1 refeição pequena final de semana fora da dieta, tipo um ambuguer caseiro sem pensar em macros!

 

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

acontecer sim. Não sei até que ponto isto é validado em estudos, mas há uma teoria de que, ao perder gordura, as células de gordura acumulam água; e quando se aumenta a ingestão de carboidratos, a água sai das células de gordura, causando essa perda de peso. Ou seja, é apenas um pouco de retenção que você perdeu.

Aqui tem mais informações: https://bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html/

 

Isso é verdade já cheguei a ler também, isso é o que acontece quando se começa a ter estresse metabolico, o corpo repoe a gordura por agua encondendo os resultados no final do cutting, tomando ioimbina nessa fase tambem estimula a segurar essa água. Por isso recomendam aumentar a ingestão de chá verde e água nessa fase.

 

Vou ler sim e obrigado pelo link e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Prefiro a Dieta Reversa do que a Metabolica/Recuperação sugerido por você, pois meu corpo está em alerta 

 

Não, seu corpo não está em alerta. Dano metabólico não existe da forma como é propagandeado.

Para entender melhor sobre o assunto, sugiro ler sobre o experimento de fome de Minnesota, no qual indivíduos foram mantidos em uma dieta com 50% de déficit calórico por meio ano. Ao final do experimento, os indivíduos estavam com BFs baixíssimos, da ordem de 4-5%. Eles perderam muito peso e o metabolismo deles caiu consideravelmente, porém a maior parte da redução do metabolismo foi devido à perda de peso em si. O "dano metabólico" correspondeu a apenas 15% do metabolismo deles.

Se o dano metabólico de um indivíduo que perdeu dezenas de kgs e chegou a BFs baixíssimos foi de apenas 15%, quanto você imagina que foi o seu dano metabólico? Mesmo que tenha ocorrido, foi muito menor e não impactou significativamente o seu metabolismo a ponto de seu gasto calórico cair para 1400 kcal.

 

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

tanto que ele ficou em 62,4 - 62,7 durante duas semanas direto estagnado

é completamente normal o peso estagnar por um tempo. A perda de peso não é linear.

 

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Se eu encher meu corpo de glicogenio ao maximo por instinto de sobrevivencia ele vai querer reter e armazerar essas calorias não esperadas e fora do cotidiano.

O que você quis dizer com isso? 

Você não tem como ingerir glicogênio. Se estiver falando de glicose, sim, o corpo irá armazená-la na forma de glicogênio, o que é absolutamente normal.

 

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Ele nao quer saber e nem sabe o que eu quero, simplesmente por estar com o metabolismo lento demais dando um pico de insulina nele nesse estado ele vai armazenar tudo que passar dos estoques de glicogenio

Armazenar na forma de gordura?

Isso depende. Se você ingerir uma quantidade de calorias acima do seu gasto calórico, você irá acumular gordura. 

 

No entanto, para converter carboidratos em gordura, a história é diferente. Para isso, você precisa de algumas coisas:

1) Ingerir, apenas em carboidrato e proteína, mais do que o seu gasto calórico;

2) estar com os estoques de glicogênio cheios.

 

Esse estudo avaliou justamente isso, a conversão de carboidrato em gordura (de novo lipogenesis): https://www.researchgate.net/profile/Yves_Schutz/publication/19989894_Glycogen_storage_capacity_and_de_novo_Iipogenesis_during_massive_carbohydrate_overfeeding_in_man/links/53f4c6070cf22be01c3edeb3/Glycogen-storage-capacity-and-de-novo-Iipogenesis-during-massive-carbohydrate-overfeeding-in-man.pdf

 

A conclusão do estudo foi o que eu citei acima. Em condições normais, o corpo não vai transformar carboidrato em gordura. Isso é algo lógico: o corpo é uma máquina, e sempre procura processos de maior eficiência. A conversão de carboidrato em gordura é energeticamente custosa (se bem me recordo, o corpo gasta cerca de 25% das calorias do carboidrato para transformá-lo em gordura). É muito mais eficiente usar o carboidrato como fonte de energia e estocar a gordura da dieta diretamente nas células de gordura.

 

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

um pico de insulina

Você é diabético? Não, certo? Então não se preocupe com insulina. Se quiser saber mais, leia este artigo: 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Cara, pergunta simples, pra que isso? Ja fiz dietas restritivas e dieta low carb, e foi uma merda. Perdi gordura? Sim, mas perdi qualidade de vida tb e massa magra...

Ja tentou fazer a dieta flexivel? 

 

 

Sim e eu amo, mas utilizo quando estou comendo acima de uns 1700kcal, comendo 50g de carboidratos e gorduras com trabalho e facul semana toda não da tempo e nem é saudável psicologicamente, pelo menos para mim, muitos atletas fazendo flex diet no final acabando deixando a dieta engessada. Ela é boa para poder encaixar alimentos "sujos" sem fujir dos macros, mas o problema vem nos micros nutrientes, quando se esta em deficit alto e comendo muito pouco não consegue. Se tiver como me da um exemplo de dieta que encaixe nos meus macros e no meu cotidiano  agradeceria ^^

 

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

Não, seu corpo não está em alerta. Dano metabólico não existe da forma como é propagandeado.

Para entender melhor sobre o assunto, sugiro ler sobre o experimento de fome de Minnesota, no qual indivíduos foram mantidos em uma dieta com 50% de déficit calórico por meio ano. Ao final do experimento, os indivíduos estavam com BFs baixíssimos, da ordem de 4-5%. Eles perderam muito peso e o metabolismo deles caiu consideravelmente, porém a maior parte da redução do metabolismo foi devido à perda de peso em si. O "dano metabólico" correspondeu a apenas 15% do metabolismo deles.

Se o dano metabólico de um indivíduo que perdeu dezenas de kgs e chegou a BFs baixíssimos foi de apenas 15%, quanto você imagina que foi o seu dano metabólico? Mesmo que tenha ocorrido, foi muito menor e não impactou significativamente o seu metabolismo a ponto de seu gasto calórico cair para 1400 kcal.

 

 

Pesquise sobre autofagia e Yoshinori Ohsumi vencedor do Nobel de medicina em 2016 e sobre estresse que é gerado pelo corpo quando se está em um estado de jejum com deficit menor que 8 meses, esse estresse é normal e fundamental para nossa sobrevivência com o estado saudável agora para atleta que busca estética é péssimo pois consome proteina se feito a longo prazo e procura uma qualidade de pele fina com utilização de hormônios sintéticos.

 

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

 

é completamente normal o peso estagnar por um tempo. A perda de peso não é linear.

 

 

Entendo e sempre li sobre mas é a primeira vez que isso acontece comigo aumentando as calorias e perdendo isso, queria mais saber a experiencia de vocês mesmo haha ^^ mas valeu!

 

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

Armazenar na forma de gordura?

Isso depende. Se você ingerir uma quantidade de calorias acima do seu gasto calórico, você irá acumular gordura. 

 

No entanto, para converter carboidratos em gordura, a história é diferente. Para isso, você precisa de algumas coisas:

1) Ingerir, apenas em carboidrato e proteína, mais do que o seu gasto calórico;

2) estar com os estoques de glicogênio cheios.

 

Esse estudo avaliou justamente isso, a conversão de carboidrato em gordura (de novo lipogenesis): https://www.researchgate.net/profile/Yves_Schutz/publication/19989894_Glycogen_storage_capacity_and_de_novo_Iipogenesis_during_massive_carbohydrate_overfeeding_in_man/links/53f4c6070cf22be01c3edeb3/Glycogen-storage-capacity-and-de-novo-Iipogenesis-during-massive-carbohydrate-overfeeding-in-man.pdf

 

No momento estou comendo 1400kcal e eu fazendo isso ele vai se encontrar em 72,4 em media como informei antes, se eu manter isso e minha rotina também, eu irei continuar com esse mesmo peso dando a entender que me encontro em manutenção correto? Se eu tivesse em bulking comendo 2200kcal por exemplo e de um dia pro outro comer 1400kcal irei perder massa magra e meus hormônios iram tomar um shock muito prejudicial atrapalhando ate meu rendimento na academia e meu cotidiano correto? (isso é o que muitos fazem de mais errado resultando em uma queima de cartuchos logo de inicio na dieta resultando em uma perda de retenção e tudo mais ficando com shape mucho).

 

Se eu fizer isso o contrario como informado, sair do cutting já em manutenção (1400) e indo para 2200kcal irei reter muito e armazenar grande parte em gordura não há necessidade de adicionar 500kcal ou mais por exemplo, o metabolismo por estar lento mesmo comendo muito assim de um dia pro outro ele vai demorar semanas ou meses ate intender que meu cenário alimentar está em superavit e fora de perigo. Aumentei 20% de gordura e carboidratos totalizando 10g de G e C a mais que dá 140kcal em media ( pra mim já é um aumento considerável, por semana então aumentando 5% nas próximas semanas seria em media 50kcal cada, em 1 mes contando com o primeiro aumento seria 300kcal, acho bem mais saudável pensando na qualidade do bf e metabólico.

 

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

No entanto, para converter carboidratos em gordura, a história é diferente. Para isso, você precisa de algumas coisas:

1) Ingerir, apenas em carboidrato e proteína, mais do que o seu gasto calórico;

2) estar com os estoques de glicogênio cheios.

 

Isso eu concordo, o que eu disse é o que realmente nosso corpo quer que aconteça, na pratica é isso mesmo que acontece! mas a longo prazo com o nosso metabolismo desacelerado em cutting infelizmente vai armazenar porque a TMB vai estar super baixa, qualquer estimulo na insulina com picos médios altos mais de 1 vez por dia com ingestão baixa e rotina ativa ele vai acumular e reter. Se não o que mais iriamos ver é atleta natural comendo lixo com mais frequência igual hormonizado!

 

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Esse estudo avaliou justamente isso, a conversão de carboidrato em gordura (de novo lipogenesis): https://www.researchgate.net/profile/Yves_Schutz/publication/19989894_Glycogen_storage_capacity_and_de_novo_Iipogenesis_during_massive_carbohydrate_overfeeding_in_man/links/53f4c6070cf22be01c3edeb3/Glycogen-storage-capacity-and-de-novo-Iipogenesis-during-massive-carbohydrate-overfeeding-in-man.pdf

 

A conclusão do estudo foi o que eu citei acima. Em condições normais, o corpo não vai transformar carboidrato em gordura. Isso é algo lógico: o corpo é uma máquina, e sempre procura processos de maior eficiência. A conversão de carboidrato em gordura é energeticamente custosa (se bem me recordo, o corpo gasta cerca de 25% das calorias do carboidrato para transformá-lo em gordura). É muito mais eficiente usar o carboidrato como fonte de energia e estocar a gordura da dieta diretamente nas células de gordura.

 

Leia no Subjects and methods do artigo, os participantes eram atletas de alto rendimento esportivo nivel competição em natação esportiva universitária, eles praticavam natação e corrida durante alguns dias e em outros se mantiam em uma camera fechada em que os pesquisadores podiam medir sua oxidação das calorias testando dietas de low carb, carb alto e cetogenica, os testes e variações duravam 3 dias em media e dependendo do que comiam eles aumentavam ou diminuíam as atividades, final do projeto eles viram que a capacidade do corpo em armazenar glicogênio aumentou, o foco no estudo não se aplica ao que estamos conversando... A conclusão foi sobre o glicogenio foi que o corpo tem a capacidade de aumentar seu armazem de glicogenio do corpo com o passar do tempo com altas ingestões e atividades aeróbicas altíssimas.

 

Você esta certo em sua conclusão sobre o artigo mas isso não se aplica a ninguém aqui do forum, ninguém aqui é um atleta de alto rendimento em atividades aeróbicas que faz uma dieta diferente a cada 3-10 variando de 1650 a 5000kcal, baixe o artigo e veja na citação Subjects and methods e Energy intake, os caras eram uma maquina de queimar energia haha.

 

Gostei do site muito informativo obrigado pelo link!

 

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Você é diabético? Não, certo? Então não se preocupe com insulina. Se quiser saber mais, leia este artigo: 

 

Eu sei que não é vilâ mas vai fazer uma refeição de 1kg em cutting bem low carb pra voce ver o sono que vai bater haha, insulina é muito anabolica e boa mas pra quem procura perder gordura ela atrapalha, ficar dando picos ( quando digo em picos é picos mesmo, insulina em niveis altos) toda hora é pessimo nessa fase, nenhum é vilão, mesmo com a insulina baixa o corpo consegue armazenar gordura ou reter agua, não podemos procurar vilões pois é um conjunto de fatores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cardosorjc disse:

Sim e eu amo, mas utilizo quando estou comendo acima de uns 1700kcal, comendo 50g de carboidratos e gorduras com trabalho e facul semana toda não da tempo e nem é saudável psicologicamente

Ta se referindo a qual dieta? Pra mim n é saudável psicologicamente nem fisicamente comer só 50 g de carbs, isso sim... Mesmo aumentando com o tempo, enquanto estiver baixo vai ser um inferno.  Digo por experiencia que (por mais q n tenha feito a dieta inversa mas sim a low carb) ficar brincando com a quantidade de carbs e gorduras só vale a pena se vc tiver uma certa pressa pra secar, pq pesa muito fisicamente falando e psicologicamente tb. Caso contrario uma simples dieta com deficit calórico aliado a um treino focado na perda de gordura é muito melhor e menos agressiva.

 

3 horas atrás, Cardosorjc disse:

flex diet no final acabando deixando a dieta engessada. Ela é boa para poder encaixar alimentos "sujos" sem fujir dos macros

Ela é boa pra encaixar qualquer tipo de alimento, ingerir calorias "sujas" é uma escolha sua... Vc falou de engessar a dieta, isso n faz o menor sentido... Qualquer protocolo de dieta precisa de manutenção com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, Cardosorjc disse:

 

Pesquise sobre autofagia e Yoshinori Ohsumi vencedor do Nobel de medicina em 2016 e sobre estresse que é gerado pelo corpo quando se está em um estado de jejum com deficit menor que 8 meses, esse estresse é normal e fundamental para nossa sobrevivência com o estado saudável agora para atleta que busca estética é péssimo pois consome proteina se feito a longo prazo e procura uma qualidade de pele fina com utilização de hormônios sintéticos.

Você leu o artigo do vencedor do Nobel?

Os estudos que ele fez foram em células (in vitro). Não dá para extrapolar para um organismo complexo.

 

14 horas atrás, Cardosorjc disse:

Entendo e sempre li sobre mas é a primeira vez que isso acontece comigo aumentando as calorias e perdendo isso, queria mais saber a experiencia de vocês mesmo haha ^^ mas valeu!

Como falado anteriormente, você não perdeu gordura, e sim retenção (água). Quaisquer variações grandes (mais de 0.3-0.5 kg) de um dia para o outro é apenas balanço de água. Gordura se perde a uma taxa mais lenta - um déficit calórico de 1000 kcal vai te fazer perder apenas 110g de gordura. 

 

14 horas atrás, Cardosorjc disse:

No momento estou comendo 1400kcal e eu fazendo isso ele vai se encontrar em 72,4 em media como informei antes, se eu manter isso e minha rotina também, eu irei continuar com esse mesmo peso dando a entender que me encontro em manutenção correto? Se eu tivesse em bulking comendo 2200kcal por exemplo e de um dia pro outro comer 1400kcal irei perder massa magra e meus hormônios iram tomar um shock muito prejudicial atrapalhando ate meu rendimento na academia e meu cotidiano correto? (isso é o que muitos fazem de mais errado resultando em uma queima de cartuchos logo de inicio na dieta resultando em uma perda de retenção e tudo mais ficando com shape mucho).

 

Se eu fizer isso o contrario como informado, sair do cutting já em manutenção (1400) e indo para 2200kcal irei reter muito e armazenar grande parte em gordura não há necessidade de adicionar 500kcal ou mais por exemplo, o metabolismo por estar lento mesmo comendo muito assim de um dia pro outro ele vai demorar semanas ou meses ate intender que meu cenário alimentar está em superavit e fora de perigo. Aumentei 20% de gordura e carboidratos totalizando 10g de G e C a mais que dá 140kcal em media ( pra mim já é um aumento considerável, por semana então aumentando 5% nas próximas semanas seria em media 50kcal cada, em 1 mes contando com o primeiro aumento seria 300kcal, acho bem mais saudável pensando na qualidade do bf e metabólico.

 

Não, você não vai armazenar grande parte em gordura ou reter muito. Eu falei para calcular a sua manutenção considerando seu peso atual e sua atividade. Pode ter certeza de que a sua manutenção não é 1400 kcal. 

Se a sua manutenção é 2200 kcal e você começa a ingerir 1400 kcal, você não vai perder massa magra (se a dieta estiver correta e os treinos também). 800 kcal não é um déficit tão grande assim. 

E, mais uma vez, seu metabolismo não está lento. Seu corpo não precisa de "meses" para "entender seu cenário alimentar" ou algo do tipo. Isso não é ciência, é pseudociência. 

 

14 horas atrás, Cardosorjc disse:

Isso eu concordo, o que eu disse é o que realmente nosso corpo quer que aconteça, na pratica é isso mesmo que acontece! mas a longo prazo com o nosso metabolismo desacelerado em cutting infelizmente vai armazenar porque a TMB vai estar super baixa, qualquer estimulo na insulina com picos médios altos mais de 1 vez por dia com ingestão baixa e rotina ativa ele vai acumular e reter. Se não o que mais iriamos ver é atleta natural comendo lixo com mais frequência igual hormonizado!

Sua TMB não fica "super baixa" quando você perde peso. Você continua tendo rins, coração, cérebro, fígado, etc, que consomem uma boa quantidade de energia por dia. O peso que você perdeu é principalmente gordura, que requer uma energia baixa para se manter. 

Outra dúvida: o que você quer dizer com "reter", e o que isso tem a ver com insulina?

E outra, as únicas opções são "low carb 50g" e "comer lixo com frequência"? Não há opção de meio-termo?

 

14 horas atrás, Cardosorjc disse:

Leia no Subjects and methods do artigo, os participantes eram atletas de alto rendimento esportivo nivel competição em natação esportiva universitária, eles praticavam natação e corrida durante alguns dias e em outros se mantiam em uma camera fechada em que os pesquisadores podiam medir sua oxidação das calorias testando dietas de low carb, carb alto e cetogenica, os testes e variações duravam 3 dias em media e dependendo do que comiam eles aumentavam ou diminuíam as atividades, final do projeto eles viram que a capacidade do corpo em armazenar glicogênio aumentou, o foco no estudo não se aplica ao que estamos conversando... A conclusão foi sobre o glicogenio foi que o corpo tem a capacidade de aumentar seu armazem de glicogenio do corpo com o passar do tempo com altas ingestões e atividades aeróbicas altíssimas.

 

A conclusão foi que o corpo não converte carboidrato em gordura em condições normais. Este foi o foco do estudo. Ele se aplica ao que você falou, erradamente, antes:

18 horas atrás, Cardosorjc disse:

Se eu encher meu corpo de glicogenio ao maximo por instinto de sobrevivencia ele vai querer reter e armazerar essas calorias não esperadas e fora do cotidiano. Ele nao quer saber e nem sabe o que eu quero, simplesmente por estar com o metabolismo lento demais dando um pico de insulina nele nesse estado ele vai armazenar tudo que passar dos estoques de glicogenio

Como mostrado no estudo, não é tão simples assim para o corpo "armazenar tudo".

 

14 horas atrás, Cardosorjc disse:

Eu sei que não é vilâ mas vai fazer uma refeição de 1kg em cutting bem low carb pra voce ver o sono que vai bater haha, insulina é muito anabolica e boa mas pra quem procura perder gordura ela atrapalha, ficar dando picos ( quando digo em picos é picos mesmo, insulina em niveis altos) toda hora é pessimo nessa fase, nenhum é vilão, mesmo com a insulina baixa o corpo consegue armazenar gordura ou reter agua, não podemos procurar vilões pois é um conjunto de fatores!

O que o sono tem a ver com acumular gordura?

Dar picos altos de insulina toda hora significa que você está ingerindo muito carboidrato. Não se aplica ao seu caso. 

 

Você pode fazer dieta reversa se quiser, e levar meses para chegar até a sua manutenção - você estará apenas perdendo tempo com isso. Tempo que você poderia estar utilizando para iniciar um bulking e ganhar massa magra. Obviamente, a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 em 21:58, jonnyosbourne disse:

Ta se referindo a qual dieta? Pra mim n é saudável psicologicamente nem fisicamente comer só 50 g de carbs, isso sim... Mesmo aumentando com o tempo, enquanto estiver baixo vai ser um inferno.  Digo por experiencia que (por mais q n tenha feito a dieta inversa mas sim a low carb) ficar brincando com a quantidade de carbs e gorduras só vale a pena se vc tiver uma certa pressa pra secar, pq pesa muito fisicamente falando e psicologicamente tb. Caso contrario uma simples dieta com deficit calórico aliado a um treino focado na perda de gordura é muito melhor e menos agressiva.

 

Claro que pra você não é saudável, primeiro que você nunca fez e não se deve ir direto para essa quantidade, outra que você tem 180cm pesando 75kg, um organismo que tem uma estrutura óssea  deve ter um limite de defict calórico um pouco maior para ser sustentável a médio curto prazo, eu comi 50g de carb mas fazia 1 refeição pequena (400kcal media) refeed 1 dia num final de semana sendo uma semana sim outra não mais por causa da minha saudê pisicologica, não sou atleta pra ficar me prejudicando, mas os resultados foram satisfatorios para mim, quando eu como alguma porcaria nesse refeed percebi que meu organismo retem muita agua e pede muita agua, isso é normal. Esse cutting durou 6 meses e meio, cutting muito curtoe rapido não presta se o foco é abaixar muito o bf.

 

Em 13/12/2018 em 21:58, jonnyosbourne disse:

Ela é boa pra encaixar qualquer tipo de alimento, ingerir calorias "sujas" é uma escolha sua... Vc falou de engessar a dieta, isso n faz o menor sentido... Qualquer protocolo de dieta precisa de manutenção com o passar do tempo.

 

Mas a vantagem de flex é realmente poder encaixar algum sujo, tem a questão da praticidade na cozinha fela, não da tempo pra cozinhar coisas assim e ainda me planejar todo dia pra tentar encaixar algum com uma dieta de 190p 50c 50g, monta uma ai pra me ajuda porque é foda mano, so quem já vez sabe que o corpo fica estressado atoa e trabalho academia e estudos agarra mesmo infelizmente ^^.

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

Você leu o artigo do vencedor do Nobel?

Os estudos que ele fez foram em células (in vitro). Não dá para extrapolar para um organismo complexo.

 

Sim, de uma lida direto da fonte, https://www.nobelprize.org/prizes/medicine/2016/press-release/

 

O Dr. Yoshinori Ohsumi trabalhou 90% so seu tempo e dedicação em cima de in vivo e não em in vitro. Pois seus pacientes em grande maioria foram curados através do jejum intermitente alguma das doenças popularmente conhecidas por exemplo a diabetes.

 

Um artigo extra sobre jejum se cataboliza ou é mito se feito corretamente mesmo sendo 16/8   https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5064803/pdf/12967_2016_Article_1044.pdf

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

Como falado anteriormente, você não perdeu gordura, e sim retenção (água). Quaisquer variações grandes (mais de 0.3-0.5 kg) de um dia para o outro é apenas balanço de água. Gordura se perde a uma taxa mais lenta - um déficit calórico de 1000 kcal vai te fazer perder apenas 110g de gordura.

 

Concordo com você, foi a primeira vez e queria mais relatos de outras pessoas. Sobre esse deficit grande na verdade vai afetar é o organismo por completo se levado por mais tempo, dietas extremas que saiem de uma ponta (cutting) e vai direto pra outra (bulking) ou vice-versa seguido como dieta mesmo a curto prazo por exemplo 3 semanas vai fuder seu organismo, 1 dia fazendo isso e repor alguma coisa de modo correto não atrapalha!

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

Não, você não vai armazenar grande parte em gordura ou reter muito. Eu falei para calcular a sua manutenção considerando seu peso atual e sua atividade. Pode ter certeza de que a sua manutenção não é 1400 kcal. 

Se a sua manutenção é 2200 kcal e você começa a ingerir 1400 kcal, você não vai perder massa magra (se a dieta estiver correta e os treinos também). 800 kcal não é um déficit tão grande assim. 

E, mais uma vez, seu metabolismo não está lento. Seu corpo não precisa de "meses" para "entender seu cenário alimentar" ou algo do tipo. Isso não é ciência, é pseudociência

 

Mano esse calculo de manutenção ele não é preciso, cada organismo tem uma em especifico, se eu descubro minha manutenção sendo 2200kcal calculada, faço ela e descubro que ra na verdade 2100kcal blz... mas ai depois vou pro cutting e chego a 1400kcal e descubro que se eu manter essas calorias meu peso vai continuar estagnado levando a intender que meu organismo já é outro, metabolismo e a minha manutenção já vai ser outra, o calculo é apenas algum para se ter um inicio na dieta, um ponta-pé, não existe isso de ficar recalculando tudo do zero toda vez que mudar a dieta ou os objetivos, tem que levar em conta o NEAT da pessoa e seu metabolismo, essas variáveis mudam completamente o cenário de uma TMB.

 

Um cara que pesa 58kg e tem 167cm, tendo um deficit de 800kcla pra ele é muito, já pra um outro que pesa 110kg e 180cm é um deficit bom entende? No meu caso já é muita coisa, eu tenho 168cm!

 

Todo organismo que entra em estado de deficit calórico prolongado tende a ficar mais lento, gastar menos calorias por atividade, faz o seguinte tira o aeróbico e estimulantes de qualquer pessoa que esteja fazendo um cutting pra você ver como o organismo vai começar a estagnar seu peso e seu bf de uma forma monstruosa, mas de pessoas  naturais pra você ver! Se ela tentar zerar o carb logo em seguida ela vai virar um saco de bosta haha.

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

Sua TMB não fica "super baixa" quando você perde peso. Você continua tendo rins, coração, cérebro, fígado, etc, que consomem uma boa quantidade de energia por dia. O peso que você perdeu é principalmente gordura, que requer uma energia baixa para se manter. 

Outra dúvida: o que você quer dizer com "reter", e o que isso tem a ver com insulina?

E outra, as únicas opções são "low carb 50g" e "comer lixo com frequência"? Não há opção de meio-termo?

 

As calorias gastas em um aeróbico por exemplo de um hitt com a pessoa em bulking e depois em cutting serão diferentes.

 

Mais carboidratos, sódio ou açúcar tende a reter mais líquidos liberando mais a insulina na corrente sanguinea, que em excesso vai transformar grande parte em gordura. Faz o teste fica em dieta restrita baixo carb por 1 semana sem furar, depois come um fast-food, você em poucas horas vai morrer de sede e no dia seguinte sua cintura vai estar maior mais retida. Quando o corpo se acostuma a uma rotina de baixas calorias, qualquer estimula a insulina fora do normal vai resultar em acumulo de gordura pois o corpo não vai querer desperdiçar essas calorias extras e nem sabe quando vai receber de novo, isso em estado de baixas calorias viu BAIXAS, pois em bulking é um pouco diferente, fui bem superficial se não vou ficar o dia inteiro escrevendo haha.

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

A conclusão foi que o corpo não converte carboidrato em gordura em condições normais. Este foi o foco do estudo. Ele se aplica ao que você falou, erradamente, antes:

 

Veja os gráficos do estudo a conclusão, os cobaias eram atletas esportivos, não tem como fazer esse similaridade entre eles e nos, no final do estudo todos voltaram a comer normalmente e diminuíram suas atividades ao patamar normal, porém o corpo continuou acelerado e por esse motivo seu peso caiu mais do que quando iniciaram os projetos pra grande maioria, o metabolismo leva um tempo sim pra desacelerar ou acelerar, cada corpo reage de uma forma um pouco diferente! Da uma olhada la TABLE 1 Bodyweight changes.

 

 

Em 14/12/2018 em 08:34, mpcosta82 disse:

O que o sono tem a ver com acumular gordura?

Dar picos altos de insulina toda hora significa que você está ingerindo muito carboidrato. Não se aplica ao seu caso. 

 

Você pode fazer dieta reversa se quiser, e levar meses para chegar até a sua manutenção - você estará apenas perdendo tempo com isso. Tempo que você poderia estar utilizando para iniciar um bulking e ganhar massa magra. Obviamente, a escolha é sua.

 

Leia sobre esse artigo, com tanta pergunta vou acabar publicando um livro aqui nesse forum haha. Pra resumir tem a ver com os hormônios, cortisol, estresse, celebro mais lento, fraco.

 

Quando comemos muito num domingão (insulina alta) e ficamos atoa bate aquele sono fraga, os animais quando comem dormem sempre, quando comemos muito todo dia e vai treinar ficamos mais cansados/menos alerta ou ate lerdo durante treino. Quando eu disse "fases" quis dizer no meu cutting ai dei um exemplo.

 

SCHÄFER, Antônio Augusto. Sleep duration and fat mass during adolescence. 2016. 176f. Thesis (Doctoral Thesis) – Postgraduate Program in Epidemiology. Federal University of Pelotas, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil, 2016.

 

 

 

Galera vamos voltar ao tema do tópico por favor, qualquer relato de dieta reversa será muito bem vindo, pois estou começando agora ela e nunca fiz, agradeço a todos e desculpe por qualquer coisa!

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...