Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino


treineiro_academia

Posts Recomendados

Treino na smartfit aqui de São Paulo. Reparei que muitos,  se não todos os professores apenas dão um treino padrão para homens e mulheres. Por mais distintos que seja o objetivo de cada um.

Eu já treino lá faz 3 meses. Então pedi para um personal fazer um treino para mim, conhecido de uma amiga minha. O treino está dividido da seguinte forma:

 

Treino A:

  • 15 minutos de aeróbico o mais intenso que aguentar (faço transport na academia com nível de intensidade 12);
  • leg press: 3 seções de 20 repetições;
  • cadeira extensora: 4 seções de 15 repetições;
  • pulley frontal: 3 seções de 20 repetições;
  • remada sentada: 4 seções de 20 repetições;
  • abdômen: 4 seções de 20 repetições;
  • agachamento smith: 3 seções de 15 repetições;
  • rosca direta com barra: 4 seções de 15 repetições (levanto 14 kg);
  • cadeira adutora: 3 seções de 15 repetições;
  • finalizar o treino com 30 minutos de  esteira moderado (faço 20 minutos nesse caso);

Treino B:

  • 15 minutos de aeróbico o mais intenso que aguentar (novamente faço transport na academia com nível de intensidade 12);
  • mesa flexora: 4 seções de 15 repetições;
  • supino reto: 4 seções de 15 repetições;
  • cadeira abdutora: 4 seções de 15 repetições;
  • leg press pé alto: 4 seções de 15 repetições;
  • supino inclinado: 3 seções de 15 repetições;
  • panturrilha leg press: 4 seções de 15 repetições;
  • tríceps polia alta: 4 seções de 15 repetições;
  • prancha frontal: 5 repetições de 15 segundos;
  • finalizar o treino com 30 minutos de  esteira moderado (faço 20 minutos nesse caso);

 

Minhas dúvidas:

Com o tempo que tenho de academia esse tipo de treino é adequado?

Pelas minhas pesquisas, esse tipo de treino é para resistência, e não ganho muscular. Eu estou treinando para atingir o men's physique.

A divisão muscular está correta? Pergunto isso por causa do treino de perna em ambos os treinos.

Toda e qualquer resposta para me orientar é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve, mano. Bem, na periodização a gente chama isso de Formação básica, essa formação básica seria o inicio, uma adaptação. Com treinos de resistência / Flexibilidade, para que possa fortalecer seus tendões e também ter uma maior recuperação por conta de uma maior densidade mitocondrial, é mais ou menos o que chamamos de cargas regenerativas. Pois bem, a ideia é interessante para um iniciante, mas esse treino A, B é um pouco '' furada '' ( opinião minha, é claro ). Seria mais interessante ele ter separado melhor, como um ABC ou ABCD para você, assim possibilitando treinos com um volume menor e com ênfase em seus objetivos, já que pretende entrar no padrão Mens Physique. Acho melhor você mesmo tentar montar um treino, irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é necessário essa quantidade toda de aeróbio, principalmente no inicio, porque gastar energia fazendo um aeróbio o mais forte que consegue e chegar cansado para a musculação em si que é seu foco?

 

Se for fazer faz por uma questão de aquecimento, de 5 a 10 min num ritmo médio já esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...