Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaas De Manhã Com Água Morna.


Vida Loka

Posts Recomendados

Li num post do Andre Vitafitt que um aluno dele tomava todos os dias de manhã, antes do café da manhã, BCAAs e Vitamina C com água morna. Não entendi o porque de se usar água morna, alguém sabe explicar?

Não perguntei no tópico que estava essa informação porque o assunto não era esse e não quero ficar poluindo...hehehe

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que eu sei da agua morna em jejum é que ssar 1 copo de água morna em jejum todos os dias (pela manhã), ajuda a neutralizar o excesso de acidez no estômago antes da primeira refeição, ajuda também no aumento da temperatura do organismo e provoca com isso uma reação de limpeza intestinal.

espero ter ajudado ..

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas respostas mas sinceramente ainda não teve aquela resposta que me satisfez, que convenceu, entenderam???

Vou aguardar pra ver se surge alguma resposta mais convincente.

Valeu

Esse assunto eh mto controverso, portanto vai ser meio dificil msm obter algo concreto.

No meio das duvidas, agua morna n vai fazer mal, entaum eh melhor mandar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho qe a agua morna faz almentar a temperatura corporal, fazendo assim o corpo gastar mais energia.

é o contrário colega. A água gelada faz com que precisemos gastar + energia para poder mantê-la na nossa temperatura corporal, gastando assim calorias pra realizar esse processo.

Creio eu que água morna do modo como ele diz seja a água em temparatura ambiente, não gelada. Já vi artigos dizendo sobre as propriedades medicinais da água morna no desejum, como por exemplo melhor absorção de nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o contrário colega. A água gelada faz com que precisemos gastar + energia para poder mantê-la na nossa temperatura corporal, gastando assim calorias pra realizar esse processo.

Creio eu que água morna do modo como ele diz seja a água em temparatura ambiente, não gelada. Já vi artigos dizendo sobre as propriedades medicinais da água morna no desejum, como por exemplo melhor absorção de nutrientes.

Se voce parar pra analizar é algo até meio lógico.

Se voce toma seus BCAAs, Whey ou seja la o que for, com agua gelada, o corpo vai ter um trabalho a mais para deixar essa agua na temperatura corporal. Tomando com agua em temperatura ambiente, esse trabalho nao existe, e todo o "esforço" pode ser concentrado em apenas digerir e absorver aquele nutriente...

Mas, denovo, na teoria é tudo lindo e simples...Já na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce parar pra analizar é algo até meio lógico.

Se voce toma seus BCAAs, Whey ou seja la o que for, com agua gelada, o corpo vai ter um trabalho a mais para deixar essa agua na temperatura corporal. Tomando com agua em temperatura ambiente, esse trabalho nao existe, e todo o "esforço" pode ser concentrado em apenas digerir e absorver aquele nutriente...

Mas, denovo, na teoria é tudo lindo e simples...Já na prática...

Grande Junior, obrigado pela contribuição mas não concordo com vc porque água em temperatura ambiente depende do ambiente. Veja só, nosso corpo tem uma temperatura média de 36° e na minha região nunca fica 36° a temperatura ainda mais levando em consideração que o desjejum é feito de manhã, seguindo esse raciocínio só teríamos água em temperatura ambiente de manhã na mesma temperatura do corpo em regiões desabitadas (SAARA, Deserto do Atacama no Chile, etc).

Entendo, assim como vc, que em temperatua ambiente (na minha região em torno de 20° pela manhã) o "trabalho" do corpo seria menor do que se a água estivesse gelada mas essa sua afirmação eu não concordo.

Valeu!

P.S.: Sigo na dúvida quanto à real aplicação da água morna de manhã....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...