Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spinning + Musculação = ?


Vitim

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte: Voltei a malhar a pouco tempo e, devido a uma promoção maluca da academia, decidi fazer 2 modalidades (spinning e musculação).

Eu sou uma vítima do problema pra hipertrofiar as coxas. Sempre acabo perdendo a paciência e deixando de malhar perna em poucos meses de treino. Daí a minha idéia de fazer spinning e musculação pra ver no que dá.

Quero saber o q acham disso: 2ª, 4ª e 6ª eu faço spinning e musculação depois (parte superior). Os outros dias (inclusive sábado) eu faço minha série de perna. Será que mesmo com uma super dieta eu vou queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pelo o que sei spinning trabalha a perna mas não da massa muscular significativo,

spinning é bom para secar gordura, pois é um ótimo exercicio aerobico.

pra vc ter resultados vai ter que fazer um treino de hipertrofia caprichado, e procurar não juntar

aerobicos com treino para hipertrofia, pois os dois juntos não funcionam muito bem

do resto a galero expert pode te dar mais dicas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá achando que vai ganhar uma massa magra notória nas pernas com o spinning esqueça!

Você vai ter pernas mais fortes, mas mais fortes não quer dizer que elas sejam musculosas.

Eu fiz spinning e musculação durante bastante tempo, e o pior, combinando sempre!

Perdi muito tempo. Mas como nada se perde completamente, eu aprendi e hoje tenho bastante resistência para pedalar por horas.

Com o spinning você vai secar, como disse a Tati, e eu gosto muito do spinning para aeróbio, é um excelente exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Refuse' post='19124' date='15 06 08']tava pensando em fazer aulas de spinning durante 1 mes pra chegar a 6~7% de gordura corporal
sera que vale a pena? sera que vo perder massa muscular?[/quote]

Eu acho bem possível que se perca bastante massa muscular sim.

Porque a aula de spinning geralmente dura cerca de 45 a 50 minutos.
Se você fizer após o treino, na hora em que o corpo já se utilizou do glicogênio muscular para buscar energia, e logo, após começa a usar os aportes de gordura para tal. O que é uma estratégia bem inteligente. Mas você vai passar do período, 50 minutos de aeróbio é muita coisa e você vai acabar utilizando a massa magra como fonte de energia com certeza. 20 a 30 minutos seria o ideal.

Se você fizer antes do treino, você vai gastar o seu glicogênio muscular com o aeróbio e portanto tem menos possibilidade de fazer um bom treino para manter a sua massa muscular.

Por isso eu defendo a idéia de fazer aeróbios em jejum e correr cerca de 20 minutos após o treino, em dias alternados, claro.

Como o catabolismo do aeróbio em jejum é praticamente zero, não há problemas em fazê-lo e no mesmo dia realizar uma atividade aeróbia de alta intesidade após o treino durante esses vinte minutos.

Ainda assim, eu sei que é bastante coisa para apenas um dia.
Você pode alternar e fazer de acordo com as suas necessidades e disponibilidade, como melhor couber.

E, claro, não há nem necessidade de se comentar a importância da dieta nesse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 anos depois...

Aproveitando o topico pra nao abrir outro,estou bemm acima do peso tenho 177 pesando 102 kg minha meta e chegar a 87kg...entrei hoje na academia no intuito de fazer spinning pra queimar esse maldita gordura extra,porem as aulas sao seg,qua,sex e sab queria saber se ter qui e sab eu fizer musculaçao pode me ajudar e como fazer essa musculação...estou usando oxyelite e tambem e corro pela manha todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, estou com uma dúvida e queria aproveitar esse tópico pra perguntar a opinião de vocês a respeito disso.

Treino direto há um ano e alguns meses. Em janeiro entrei na academia nova, fiz avaliação e treino voltado para hipertrofia. Sou mulher.

Em 4 meses de treino nessa academia nova, ganhei 2,800 kg de massa magra, com isso ganhei também um quilo de gordura (talvez mais), meu percentual ta alto, aumentou de 21% pra 24%.

O professor/avaliador me fez uma sugstão: Disse pra eu treinar musculação só uma vez por semana e treinar aeróbios 3-4 vezes. Desse modo eu conservaria minha massa magra e perderia a gordura, buscando definição.

Eu achei um treino só de musculação muito pouco, o que vocês acham?

Editado por suecoccaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...