Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra E Agachamento


maeiocarnage

Posts Recomendados

Olá galera!

Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vai fazendo ! uma hora acosumta !

Oloco, acho díficil cara. Porque faz tempo já, e outra... eu nunca vou treinar de forma que eu não sinta dor, nos próximos 2 ou 3 dias. Eu tava pensando em tipo fazer terra em uma semana e agachamento em outra. Ficar revezando. OU então continuar treinando com a dor msm. Não vejo mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado!

Se vc faz terra para costas, faça aquele que o peso não passa para baixo dos joelhos, focando apenas a parte superior.

Não é necessáio o terra deadlift, onde se encosta o peso no chão, pois vc ´já usa agachamento em seus treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado!

Provavelmente sua lombar não está fortalecida. Minha sugestão é diminua as cargas no levantamento terra e inclua uma hiperextensão da lombar (sem peso, apenas para tonicar) na sua rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o André Pajé se o músculo fica mais de dois dias dolorido e não se recupera tem algo de errado.

Ele ainda complementa que sua alimentação pode estar fraca e que por isso o seu músculo não se recupera em 2 dias.

Isso porque ele defende treinar o músculo duas vezes na semana.

Eu no máximo que fico dolorida são 2 a 3 dias e nem sempre fico.

Eu acho estranho vc fazer terra na segunda e na quinta ainda esta com dor...

Como os amigos disseram talvez sua carga esteja excessiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...