maeiocarnage Postado Março 22, 2010 às 15:24 Postado Março 22, 2010 às 15:24 Olá galera! Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado!
Gabrielzs Postado Março 22, 2010 às 15:37 Postado Março 22, 2010 às 15:37 vai fazendo ! uma hora acosumta !
maeiocarnage Postado Março 22, 2010 às 16:06 Autor Postado Março 22, 2010 às 16:06 vai fazendo ! uma hora acosumta ! Oloco, acho díficil cara. Porque faz tempo já, e outra... eu nunca vou treinar de forma que eu não sinta dor, nos próximos 2 ou 3 dias. Eu tava pensando em tipo fazer terra em uma semana e agachamento em outra. Ficar revezando. OU então continuar treinando com a dor msm. Não vejo mais opções.
karcacero Postado Março 22, 2010 às 16:30 Postado Março 22, 2010 às 16:30 ja tentou colocar menos peso pra nao forçar tanto seu lombar? colocaria menos até acostumar como disse gabriel (:
Magro.Boy Postado Março 22, 2010 às 16:36 Postado Março 22, 2010 às 16:36 eu fiz terra na terça e agacho na quarta nem rolo mudei costa pra segunda de novo hehe
Dennys Zidko Postado Março 22, 2010 às 16:47 Postado Março 22, 2010 às 16:47 Olá galera! Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado! Se vc faz terra para costas, faça aquele que o peso não passa para baixo dos joelhos, focando apenas a parte superior. Não é necessáio o terra deadlift, onde se encosta o peso no chão, pois vc ´já usa agachamento em seus treinos.
bruno16 Postado Março 22, 2010 às 17:04 Postado Março 22, 2010 às 17:04 Olá galera! Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado! Provavelmente sua lombar não está fortalecida. Minha sugestão é diminua as cargas no levantamento terra e inclua uma hiperextensão da lombar (sem peso, apenas para tonicar) na sua rotina.
maicol Postado Março 22, 2010 às 17:19 Postado Março 22, 2010 às 17:19 dou o mesmo concelho que o amigo acima, tu tem certeza que essa dor que sente não é dor de lesão? carga/execução tenha CERTEZA que esteja tudo perfeito, digo isso porque nunca malhei lombar(hiperextensão) e a dor na minha lombar malhando terra é só na hora
karcacero Postado Março 22, 2010 às 17:28 Postado Março 22, 2010 às 17:28 foi oq eu disse anteriormente ¬¬'
Janinha Postado Março 22, 2010 às 17:29 Postado Março 22, 2010 às 17:29 Segundo o André Pajé se o músculo fica mais de dois dias dolorido e não se recupera tem algo de errado. Ele ainda complementa que sua alimentação pode estar fraca e que por isso o seu músculo não se recupera em 2 dias. Isso porque ele defende treinar o músculo duas vezes na semana. Eu no máximo que fico dolorida são 2 a 3 dias e nem sempre fico. Eu acho estranho vc fazer terra na segunda e na quinta ainda esta com dor... Como os amigos disseram talvez sua carga esteja excessiva.
maeiocarnage Postado Março 22, 2010 às 20:33 Autor Postado Março 22, 2010 às 20:33 Dennys Zidko, como é exatamente o terra, sem passar dos joelhos? Mantem-se a eficiencia para as costas? bruno16, então, não sei se minha lombar está fraca, pois no mesmo dia eu também faço remada curva, que é um exercicio que exige que a musculatura lombar fique rigida, e em rotinas alternadas, remada T, e com cargas elevadas, sem comprometer o movimento. maicol, sim, eu tenho certeza que não é dor de lesão, pois se não eu não conseguiria executar os movimentos. São dores na musculatura que desaparecem após 2 ou 3 dias. Já tive problemas com lombar no ínicio, e sei como é, os seus movimentos ficam comprometidos até para erguer 1 prato do chão. Janinha, acho improvável que minha alimentação esteja inadequada, pois sou estudante de Nutrição, e seria até um pecado se eu assim me comportasse. rs. Obrigado a todos!
RafaelTwin Postado Março 22, 2010 às 21:07 Postado Março 22, 2010 às 21:07 Olá galera! Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado! maeiocarnage, como todos ja disseram, diminua a carga e concentre-se na execução perfeita, e falando em execução, tenha ctz de q está fazendo tudo certinho (sem drobrar a coluna) no terra e no agachamento, e até mesmo em outros exercicios (remada curvada, e etc). De resto, é so esperar fortalecer sua coluna; eu mesmo nunca passei por isso (e faço terra faz 6 meses). Abração.
Dennys Zidko Postado Março 23, 2010 às 00:19 Postado Março 23, 2010 às 00:19 https://www.youtube.com/watch?gl=BR&feature=player_embedded&v=id5a5S1H-04
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora