Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piso para academia em casa


Alan Souza

Posts Recomendados

Boa tarde.

Estou com um projeto de criar uma home gym em um comodo da minha casa e o piso é de ceramica, não vai aguentar os pesos, e vai ser muito trabalhoso retirar tudo e fazer um piso de concreto. Aqui no Brasil é muito dificil achar informação sobre isso, então espero que alguem aqui ja tenha passado por um problema parecido e resolvido;

-Quando eu pesquiso todo mundo recomenda Horse stall Mats ou truck stall mats mas aqui no Brasil eu não sei se vendem, ou o preço, alguém sabe o preço ou se vale a pena?

 

-A opção mais barata que eu encontrei foram os pisos vinilicos e os pisos emborrachados pastilhados de moeda, mas parecem ser bem frageis, será valem a pena? será que aguentam o impacto para proteger o piso embaixo? Quanto a bater com a carga no chão eu não pretendo fazer, no levantamento terra eu pretendo construir uma plataforma com borrachas com uma espessura maior.

 

-Onde posso encontrar pisos emborrachados que aguentem o tranco e que não custem o olho da cara?

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você encontra os horse stall mats no mercado livre ou até mesmo em lojas de pisos. Aqui no Brasil o que você vai achar no máximo (creio que basta) são os pisos de 20mm, se você pegar uma área mínima, o suficiente para segurar teu deadlift, você não deve gastar muito. Outra coisa, a diferença desses pisos (pisos de estábulo ou de caminhão) é que eles são pesados, então quando for procurar, dá uma comparada, não se surpreenda se você comprar o seu puso e a encomenda pesar de 20~50kg dependendo da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ia chegar falando que o mais barato e suficiente é o piso de brita. Mas como é em um cômodo dentro de casa, recomendo que invista apenas nessa plataforma emborrachada que vai usar no terra e pronto. Treina em cima dela. Não há necessidade de muita área protegida, isso vale para academia onde as pessoas pagam para usar os equipamentos e não se preocupam com mais nada.

 

Eu to morrendo com meu piso de concreto. Não acho que vale a pena esse piso pastilhado. Muuito fraquinho. Prefiro britas.

 

Ah, tem lugar que vende um emborrachado gigante para colocar na carroceria de caminhonetes. Aquele sim é bacana, mas 2x2 ficou quase R$600 na minha cidade. Não posso com isso kkkk abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça daqueles tatames coloridos de criança, esses de encaixar (de EVA). Seis peças 50x50x2cm estão em média R$60-70 no ML.

Minha homegym fica em um local com piso de cerâmica e no segundo andar, comprei 6 (ficam 3 de cada lado), é o suficiente para terra e remadas em geral com cargas adequadas sem sequer ter chance de zoar o piso. Arrasta as peças para o lado do banco quando for fazer bp ou algo com halteres e precisar "largar" o peso e por aí vai, além de ter lugar para fazer crunchs, alongamentos e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...