Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno


UserName

Posts Recomendados

Andei lendo alguns tópicos sobre o tamoxifeno aqui no fórum, e, devido a informações conflituosas, surgiram algumas dúvidas:

 

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno?

 

2 - Precisa tomar silimarina junto com tamox, para proteger o fígado?

 

3 - Faz mal tomar uns 80mg/dia por uns 2 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29 minutos atrás, UserName disse:

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno?

Pelo que eu procurei no google, parece que sim, ele ajuda na proteção dos ossos, mas eu nunca tinha ouvido falar disso. Ainda é duvidoso pra mim.

Você vai usar pra essa função?

30 minutos atrás, UserName disse:

 

2 - Precisa tomar silimarina junto com tamox, para proteger o fígado?

Não.

30 minutos atrás, UserName disse:

3 - Faz mal tomar uns 80mg/dia por uns 2 meses?

Bom, é uma dose alta. A galera usa geralmente 40mg por 15 dias e depois abaixa, na TPC. Você está dobrando a dose e ainda está usando por um tempo mais longo.

 

A pergunta que não consigo parar de me perguntar é:

Pra que você quer usar essa dose de Tamox?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luan Leal disse:

Pra que você quer usar essa dose de Tamox?

Seguinte: usei sertralina (ISRS) há tempos - embora já tenha parado o uso e o fiz por muito pouco tempo e em baixas dosagens; 16,7mg por 10 dias, o que dá 167mg totais -, mas ainda estou com os colaterais do remédio, relacionados à baixa de libido, disposição, motivação, etc. Até mesmo caminhando longas distâncias a articulação do joelho direito dói, e pelo que vi isso está relacionado com testo baixa também - daí a pergunta sobre saúde óssea. Fiz exames e eles comprovaram que a testo estava baixa.

 

O que ocorre é que o medicamento que usei compete com a enzima citocromo P450 2D6 (CYP2D6), impedindo a conversão do tamox em seus metabólitos mais ativos. Aqui um estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20141708. Nesse tópico recomenda-se usar uma dose maior

 

1 - Acho que então vou usar 40mg por uns 2 meses. O que acha?

 

2 - Se o sujeito quiser usar silimarina só pra previnir, zoa a absorção do tamox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, UserName disse:

Acho que então vou usar 40mg por uns 2 meses. O que acha?

Acho que já é "menos mal". Mas cara, no seu caso, eu já nem sei. É um caso muito específico.

 

3 minutos atrás, UserName disse:

Se o sujeito quiser usar silimarina só pra previnir, zoa a absorção do tamox? 

Creio que não, acho que nao tem relação não mano. Eu não usaria, acho desnecessário. Tá parecendo que vai usar droga 17AA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Leal disse:

Acho que já é "menos mal". Mas cara, no seu caso, eu já nem sei. É um caso muito específico.

Bom, só há um jeito de saber se vai funcionar ou não. É que daí 40x2=80; seria como usar os 40mg iniciais de protocolos.

 

O que acha de usar um raloxifeno - sendo que este é usado para tratar osteoporose - junto, só pra garantir em relação ao osso? Uns 120mg por uns 2 meses, depois baixa pra 60mg 1 mês, depois desmame de 1 mês?

 

 

Esqueci de dizer que, caso eu use o tamox 40mg por 2 meses, eu seguiria com 20mg por mais 1 mês, depois desmame de 1 mês.

Editado por UserName
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, sem exames completos de sangue tu vai estar dando um BAITA tiro no pé.

 

Teus problemas podem ser rebote do farmaco + psicologicos, precisa ver o estado clinico.

 

Tamox vai ajudar em um aspecto muito especifico para vc querer usar ele agora, não acredito que seja o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RDU disse:

Parceiro, sem exames completos de sangue tu vai estar dando um BAITA tiro no pé.

 

15 horas atrás, UserName disse:

Fiz exames e eles comprovaram que a testo estava baixa.

 

LH e FSH baixos, testo total um pouco baixa (400 e poucos, antes era 650), E2 baixo (15, antes era 22), testo livre MUITO baixa (0,179nmol/L), SHBG MUITO alto (77nmol/L). A relação entre moléculas de testo total (ng/dL) e estradiol (pg/dL) se manteve igual a de anteriormente - 29:1.

 

Depois do tamox, pretendo entrar com proviron para aumentar a testo livre. Não uso o proviron antes pq quero aumentar um pouco o LH, FSH, testo total e E2 também, e o tamoxifeno aumenta SHBG, o que neutralizaria o efeito do proviron.

 

13 horas atrás, RDU disse:

Teus problemas podem ser rebote do farmaco + psicologicos, precisa ver o estado clinico.

Já parei o uso há mais de 1 ano. Psicológico se ajusta quando os hormônios se ajustam, pelo menos nesse meu caso, creio eu - se bem que, por ter achado a causa do problema, o psicológico já deu uma boa melhorada. Mas ainda tenho os colaterais.

 

-

 

Enfim @RDU, que que tu acha? Se puder responder às perguntas do início do tópico, já ficaria grato e daria uma boa ajuda.

Editado por UserName
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, UserName disse:

Já parei o uso há mais de 1 ano. Psicológico se ajusta quando os hormônios se ajustam, pelo menos nesse meu caso, creio eu - se bem que, por ter achado a causa do problema, o psicológico já deu uma boa melhorada. Mas ainda tenho os colaterais.

 

Enfim @RDU, que que tu acha? Se puder responder às perguntas do início do tópico, já ficaria grato e daria uma boa ajuda.

Frase errada parceiro, mas como o intuito não é discutirmos isso, bola pra frente.

 

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno? Se comparando com uma nandrolona, não deve chegar nem perto, se comparados com outros farmacos sei pouco e não posso ajudar, nunca achei nada relevante de tamox sobre o caso.

 

2 - Precisa tomar silimarina junto com tamox, para proteger o fígado?

Não, tamox não é hepatotóxico nesse nível.

 

3 - Faz mal tomar uns 80mg/dia por uns 2 meses?

Fazer... faz sim, agora depende qual teu objetivo, eu iria de doses de TPC 40mg 2 semanas + 20 mg 2 semanas ou 40-40, e olharia a resposta dos marcadores e efeitos gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RDU disse:

Fazer... faz sim, agora depende qual teu objetivo, eu iria de doses de TPC 40mg 2 semanas + 20 mg 2 semanas ou 40-40, e olharia a resposta dos marcadores e efeitos gerais.

Mas e a saúde óssea, meu caro? Nesse tópico diz que o tamox não é agonista do estrogênio no osso.

-

 

Enfim, camaradas, se puderem também me tirar esta dúvida, ficaria grato.

 

Em 22/10/2018 em 21:02, UserName disse:

O que acha de usar um raloxifeno - sendo que este é usado para tratar osteoporose - junto, só pra garantir em relação ao osso? Uns 120mg por uns 2 meses, depois baixa pra 60mg 1 mês, depois desmame de 1 mês?

 

E ainda, caso eu usasse o tamox + ralox, precisaria de silimarina?

Editado por UserName
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, como disse, por experiência nunca vi bons relatos de tamox ajudando na saúde ossea, logo você ou testa em dosagens maiores , e vai acompanhando de um orto para verificar ou fica no empirismo.

 

SERMs não agridem o figado dessa forma, e outra silimarina não é usado do jeito que você pensa provavelmente, se estiver preocupado joga umas 100g de abacaxi por dia na dieta e fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...