Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintomas com uso de EC (Efedrina e Cafeina)


InicianteAqui

Posts Recomendados

Bom, venho usando EC a pouco mais de uma semana. Na primeira semana utilizei apenas 15mg de franol + 150mg de cafeína, apenas para testar como meu corpo reagiria a isso.

Na primeira semana foi tranquilo, apenas sudorese em excesso na hora do treino. Essa semana, venho utilizando 30mg de franol + 300mg de cafeína, divididos em duas doses, uma pela manhã, e outra 4h após o uso da primeira, vou relatar alguns sintomas que venho sentindo, e gostaria de saber se é normal, ou devo me preocupar com algo.

 

1º - Fome -> Utilizando 30mg de franol, não sinto fome praticamente hora nenhuma do dia, mesmo minha dieta estando com 1500kcal, tenho que comer "forçado".

2º Sudorese -> Durante o treino é insano, mas no restante do dia é normal, fora hora ou outra que começo transpirar mesmo não estando fazendo nada.

3º Tremores -> Muito pouco, nada que me incomode. 

4º Sensação de mal estar, parece que algo esta me incomodando por dentro, vontade de arrotar toda hora.

5º Sono excessivo após o efeito da ultima dosagem, normalmente 4-5h após a ultima dose.

 

Pretendo seguir com o ciclo por mais um tempo, mas só pretendo aumentar as dosagens quando parar de sentir colaterais. Estou me equivocando com algo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu também já tive estes sintomas quando usei EC.

 

Com relação ao primeiro ponto, o principal efeito para perda de peso da efedrina é a redução do apetite. Tomar EC e se forçar a comer é contraproducente; se você consegue seguir a dieta sem dificuldades, não use EC. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Eu também já tive estes sintomas quando usei EC.

 

Com relação ao primeiro ponto, o principal efeito para perda de peso da efedrina é a redução do apetite. Tomar EC e se forçar a comer é contraproducente; se você consegue seguir a dieta sem dificuldades, não use EC. 

 

 

Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? 

Déficit calórico sempre se coloca a MM em risco, 1500kcal já é irrisório, isso é quantos % do GCD?! Abaixar mais as calorias é reduzir mais o metabolismo, escolha mais errada não existe. Se não tem que bater peso pra competição nem nada do tipo, é a estratégia mais contraproducente possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
34 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? 

Depende do seu BF e da ingestão de proteína (quanto maior o BF e maior a ingestão de proteína, maior o déficit possível minimizando a perda de massa magra).

EC ajuda a poupar a massa magra, portanto comparando com uma dieta sem EC, dá pra manter um déficit um pouco mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. 

Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, InicianteAqui disse:

Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. 

Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal? 

 

Mais uma vez, depende do seu BF.

Quanto menor o BF, maior a possibilidade de perder massa magra; sendo assim, menor deve ser o déficit.

 

Se o seu BF estiver acima de uns 15%, não vejo problema em manter um déficit de 800 kcal. Apenas procure consumir uma boa quantidade de proteína (>2 g/kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...