Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Uncharted

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Bom, eu nem sei como explicar, mas vamos lá.

Eu tenho problema no coração que é uma arritmia cardiaca (ou um pouquinho mais que isso) cujo o nome é Wolff-Parkinson-White.

Fiquei afastado da academia durante quase 2 anos, até que decidi retornar. No inicio eu tava bem tranquilão, até que um mês atrás eu bebi um pouco de café antes de ir para academia e senti muitas palpitações e sensação de desmaio. Desse dia pra cá, venho tendo varios casos parecidos, fico com insuficiencia respiratoria, tontura e sensação de desmaio, quando eu sinto eu imediatamente dou varias goladas na água e tudo se normaliza, só que isso está me preocupando, eu não sei se é questão psciologica ou estou realmente com algum problema, ou se é questão de dieta/descanso.

Eu estou cortando toda essa "gordurada" (fast-food, etc...) e me alimentando melhor pra ver se tenho resultados melhores quanto a isso.

 

Alguém que entenda sobre isso poderia me dar uma ajuda? Não tenho plano de saúde e depender do SUS é osso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala jovem, você toma alguma medicação?! Seu caso não pode ser corrigido cirurgicamente?! 

 

Afinal trata-se de uma via elétrica extra que conecta os atrios aos ventrículos, causando uma antecipacao do impulso elétrico ao ventrículo, na prática ele chega mais rápido, daí a taquicardia, há casos onde não apresenta taquicardia, mas pelo seu relato ocorre, fique longe de todo e qualquer estimulante, cafeína nem pensar. 

Nestes casos é recomendada a cirurgia de ablação (destruição) do feixe de transmissão anômalo para que os impulsos nervosos voltem a ser conduzidos pelas vias anatômicas normais entre o átrio e o ventrículo do coração. Tenho quase 100% de certeza que a cirurgia é coberta pelo SUS. Cirurgia feita por radiofrequência, e em 24/48hrs você tá em casa.

 

Enfim, em relacao aos episódios do treino, você se alimenta direito no pré treino? Isso ocorre com treinamento de qualquer grupo muscular?! Qual cadência utiliza nos movimentos?! Muita carga?  Consome algum pre-treino? Algum suplemento?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o médico que indicou os exercícios físicos pra você? Exercícios são muito importantes para sua qualidade de vida, porém devem ser indicados por um médico e prescritos por um profissional que esteja ciente do seu quadro... Isso ocorreu ou você simplesmente começou por conta própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Fala jovem, você toma alguma medicação?! Seu caso não pode ser corrigido cirurgicamente?! 

 

Afinal trata-se de uma via elétrica extra que conecta os atrios aos ventrículos, causando uma antecipacao do impulso elétrico ao ventrículo, na prática ele chega mais rápido, daí a taquicardia, há casos onde não apresenta taquicardia, mas pelo seu relato ocorre, fique longe de todo e qualquer estimulante, cafeína nem pensar. 

Nestes casos é recomendada a cirurgia de ablação (destruição) do feixe de transmissão anômalo para que os impulsos nervosos voltem a ser conduzidos pelas vias anatômicas normais entre o átrio e o ventrículo do coração. Tenho quase 100% de certeza que a cirurgia é coberta pelo SUS. Cirurgia feita por radiofrequência, e em 24/48hrs você tá em casa.

 

Enfim, em relacao aos episódios do treino, você se alimenta direito no pré treino? Isso ocorre com treinamento de qualquer grupo muscular?! Qual cadência utiliza nos movimentos?! Muita carga?  Consome algum pre-treino? Algum suplemento?  

Sim, eu "tomo" um medicamento, as aspas são porque eu havia parado, não via resultado algum com ele, mas já retornei devido esses episodios.

Quanto a ablação, o SUS aqui tem uma fila enorme pra ser realizado, pois ficou muito tempo sem realizar o procedimento, então vai saber quando eu serei o proximo.

 

Ultimamente eu venho sentindo isso quase todos os dias, hoje eu tentei fazer mais concentrado com carga menor, me senti melhor, porém não 100% como antes.

Não faço uso de suplementação.

 

6 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

foi o médico que indicou os exercícios físicos pra você? Exercícios são muito importantes para sua qualidade de vida, porém devem ser indicados por um médico e prescritos por um profissional que esteja ciente do seu quadro... Isso ocorreu ou você simplesmente começou por conta própria?

Sim, o médico que disse que eu já estava apto a voltar para academia, só era pra eu ficar longe de esteiras, bicicletas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Uncharted disse:

Sim, eu "tomo" um medicamento, as aspas são porque eu havia parado, não via resultado algum com ele, mas já retornei devido esses episodios.

Quanto a ablação, o SUS aqui tem uma fila enorme pra ser realizado, pois ficou muito tempo sem realizar o procedimento, então vai saber quando eu serei o proximo.

 

Ultimamente eu venho sentindo isso quase todos os dias, hoje eu tentei fazer mais concentrado com carga menor, me senti melhor, porém não 100% como antes.

Não faço uso de suplementação.

É irresponsável suspender uma medicação sem conhecimento médico, ainda mais medicamento pra uma cardiopatia, são raras as mortes súbitas pra White-Parkinson mas ocorrem, não brinque com sua saúde. Os resultados de controle da taquicardia são claros, verifique com seu médico o que pode está ocorrendo, ajuste de dosagem pode ser necessário, ademais entre na fila de uma vez, quanto mais tardar mais você estará lidando com o problema, sua qualidade de vida vai aumentar muito pós cirurgia, inclusive sem restrições a atividade física. 

 

Até lá, de pausas maiores entre os exercícios, realize movimentos mais pausadamente, mantenha-se hidratado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo @CaçadorFantasma já citou, e muito bem por sinal, você precisa prezar pela sua saúde em primeiro lugar, não deveria ter parado com a medicação, ao menos pelo simples fato de achar que não estava fazendo nenhum efeito, a principio volte ao médico e informe os ocorridos, se necessário de uma pausa dos exercícios até confirmar o motivo e tratar da melhor maneira.

Editado por Luiz Clehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

É irresponsável suspender uma medicação sem conhecimento médico, ainda mais medicamento pra uma cardiopatia, são raras as mortes súbitas pra White-Parkinson mas ocorrem, não brinque com sua saúde. Os resultados de controle da taquicardia são claros, verifique com seu médico o que pode está ocorrendo, ajuste de dosagem pode ser necessário, ademais entre na fila de uma vez, quanto mais tardar mais você estará lidando com o problema, sua qualidade de vida vai aumentar muito pós cirurgia, inclusive sem restrições a atividade física. 

 

Até lá, de pausas maiores entre os exercícios, realize movimentos mais pausadamente, mantenha-se hidratado. 

 

 

16 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

como o amigo @CaçadorFantasma já citou, e muito bem por sinal, você precisa prezar pela sua saúde em primeiro lugar, não deveria ter parado com a medicação, ao menos pelo simples fato de achar que não estava fazendo nenhum efeito, a principio volte ao médico e informe os ocorridos, se necessário de uma pausa dos exercícios até confirmar o motivo e tratar da melhor maneira.

 

É, eu só vim dar valor ao remédio depois de passar por essas coisas, irei constatar o médico novamente e irei aumentar a pausa entre os exercicios.

Obrigado gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja grato que você ainda pode treinar, mesmo que com suas restrições.

 

Não caia na besteira de tomar estimulantes...Sabendo que você tem um problema cardíaco, você deve evitar a todo custo qualquer tipo de estimulante, vaso constritores, entre outros.

 

Eu não sou médico, mas quem tem problemas cardíacos ou com pressão arterial também evita usar isometria nos treinos, isso também pode talvez te ajudar. Outra coisa importante é você procurar um bom profissional pra te auxiliar na respiração nos exercícios. Lembro que eu já tive problemas no legpress, sentia uma pressão absurda atrás da cabeça, depois fui ver que isso era muito comum no leg press, porque você pode colocar muita pressão em pequenos vasos e isso pode se reverter em problemas maiores, principalmente se você não respira adequadamente.

 

Boa sorte, camarada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Uncharted disse:

É, eu só vim dar valor ao remédio depois de passar por essas coisas, irei constatar o médico novamente e irei aumentar a pausa entre os exercicios.

Obrigado gente!!

A disposição parceiro, lembre-se sempre de manter uma cadência na respiração e jamais fazer os exercícios sem usar a respiração, isso ajuda muito a não elevar a pressão durante os movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...