Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre musc + HIIT e objetivo

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.68
Peso: 73kg
Objetivo do treino: em dúvida

Treino ABC2x

A:

4x10~12 Puxador frente barra pegada aberta

4x10~12 Puxador frente triangulo

4x10~12 Remada triangulo

4x10~12 Remada aparelho, posição e pegada semelhante a remada "cavalhinho"

4x8~12 Voador invetido

4x8~12 Rosca direta

4x8~12 Rosca polia ou biceps sentado unilateral com halteres (esqueci o nome)

4x10~12 Encolhimento barra

B:

4x10~12 Supino reto

4x10~12 Supino Inclinado

4x10~12 Voador

4x12 Cruxifixo 

4x10~12 Supino vertical aparelho

4x8~10 Desenvolvimento com a barra atras do pescoço (tbm esqueci o nome)

4x10~12 Paralela aparelho

4x8~12 Triceps pólia

C:

4x12~15 Hack ou um aparelho q é tipo legpress só que sentado e com a perna reta

4x12~15 leg press 45

3x12 + 12 unilateral cadeira extensora 

4x10~12 mesa flexora

4x12 cadeira adutora

3x12 + 15 com carga menor cadeira abdutora

3x12 panturrilha unilateral + 15

4x15 abdominal

Eu tô há algumas semanas na academia, comecei dia 27/08. Estava fazendo abc2x com média de 5 exercicio pra composto + 2 pra isolado. E pra perna tava fazendo 7 contando com panturrilha + 1 ou 2 pra abdomen. 

Hoje fui me pesar e estava com 72.8 KG, sendo que semana passada estava com 73kg, e na retrasada, com 71, sendo que estou mantendo o mesmo treino e mesma dieta. Isso desanimou um pouco e deu vontade de fazer HIIT na esteira antes do treino, por +/- 20 ou 25 minutos. Mas tô com algumas dúvidas, qual o papel (ou vantagem) na musculação com o objetivo de perder peso? Ela ajuda a manter e não perder mais musculos? E eu como um iniciante, seria uma boa fazer HIIT + musc com objetivo de queimar gordura? Tem também aquela caminhada em jejum, qual vocês preferem e quais são vantagens de cada uma? 

Minha "dieta" não é calculada, eu como tava comendo pra ganhar peso, eu estava ingerindo +/- 3 pratos cheio de feijao, arroz e frango por dia, a tarde eu comia tapioca com queijo, e durante o dia vou comendo qualquer coisa que tiver, como algum biscoito, pão e coisas do tipo. Eu tbm como 2 ovos de tarde ou de noite, e mais 4 antes de dormir, todos inteiro. 

Eu to bem na duvida agora entre continuar com o treino e dieta pra continuar ganhando peso, e ver se o peso vai aumentar normalmente igual estava antes, ou se eu perco peso logo e depois faço uma dieta mais limpa pra ganhar peso. Já que eu tenho bastante gordura. Tirei algumas fotos pra ajudar: https://imgur.com/a/BABcDYw

Postado

Primeiramente, que treino volumoso cara, tem muito séries e repetições ai, pode diminuir pra 3 séries para exercicios isoladores e deixar 4 pros compostos e mesclar exercícios com menas repetições e mais cargas e outros com mais repetições e mesma carga.

Segundo, eu ainda nao consegui entender qual seu objetivo, ficou desanimado pq aumentou o peso mas depois relatou que estava comendo pra ganhar peso?!?!?!?!?

O HIIT é ótimo pra perder peso porém se fizer antes do treino vai perder a intensidade do treino, eu faria ele depois, ou em um horario separado.

Minhas dicas pra vc é: verifique sua taxa metabolica basal e gasto calorico diario e faça uma dieta para perda de peso, baixe seu BF e somente depois entre com uma dieta com foco em ganho de massa! Abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.