Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer um corte de 500Kcal ou 1000Kcal ?


Corazon

Posts Recomendados

Pessoal poderiam me tirar uma duvida? eu tenho 18 anos e estou Obeso, peso 120Kg, BF de 28,6% segundo a calculadora, tenho 1,72m de altura, meu biotipo é uma mistura de Mesomorfo com Endomorfo, eu voltei a fazer capoeira (faz umas 3 semanas já e são quase 3h de capoeira, 1h de treino, 1:40h de roda) e irei entrar no Muay thai nos dias que não tem capoeira e pretendo fazer academia.

 

E para manter esses 120kg sem fazer nada, eu tenho que consumir 2,310Kcal, mas eu quero perde peso e para isso é recomendado consumir  1,810 Kcal e eu quero saber sé teria algum problema eu consumir apenas 1,500 ou 1,300Kcal para que eu perca peso mais rápido...

E também queria saber quantas gramas de proteína, gordura e carboidratos eu deveria consumir com uma dieta a base de 1,500 e 1,300Kcal

 

Bem não sei sé essa informação muda algo mas eu consumo diariamente 5L de água, e atualmente uso suplementos como Ômega 3, Cálcio, Zinco, Magnésio, Vitamina D, Creatina, BCAA e Tribulus Terrestris.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz diferença sim. Se mantém no déficit de 500 calorias mesmo que você vai emagrecer bem, ainda mais praticando as atividades físicas.

Sobre os macros, como você esta obeso não precisa de nada muito agressivo, seu corpo vai responder bem de qualquer jeito então se baseia nós nisso aki mais ou menos: 

1.5 de proteína por quilo

0.8 de gorduras (boas) por quilo

E completa o resto das calorias com carbo

Editado por BenYHVH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem 500kcal nem 1000kcal, se você abaixar radicalmente as calorias, você vai perder peso mais rápido? Vai, mas depois não vai ter de onde tirar e vai continuar gordo comendo pouquíssimas calorias, com a massa magra toda indo pro ralo. 

 

Capoeira, MuayThai vão auxiliar na perda de gordura pois são atividades extenuantes, entretanto a melhor forma de você perder gordura é através do treino de força resistida, entrando numa academia e fazendo musculação. 

 

Se o seu GCD é 2300kcal, consuma 2000kcal, com uma dieta limpa, macros podem ser 2,5 Gr de proteína por kg, e 0,7gr de gordura por kg, com o restante em carboidratos. Déficit menor vai perder peso mais lentamente, mas por mais tempo, sem que seu metabolismo caia abruptamente, sem você passar fome, menos chance de desistir, mais chance de continuar, faça uma dieta limpa, mas escolha a cada 15 dias uma refeição lixo, que se encaixe nos macros. 

 

Constância e persistência, quando você sentir que 2000kcal não está mudando o espelho, você pode adequar mais uma redução. 

 

Pense que o espelho é melhor indicador que a balança, a importância da musculação é porque com ela você ganha massa magra, massa magra consome mais energia, logo você 'queima mais gordura' pois o metabolismo se mantém acelerado. Quanto mais massa magra mais energia necessária pra mantê-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso, o foco deve ser perder peso com calma e qualidade, de nada adianta baixar demais as kcal e logo depois estagnar e não ter mais "cartas na manga", mantém a dieta com déficit de 500kcal e segue mantendo assim até sentir que esta estagnado, ai diminui mais 250kcal e segue, e assim vai que com certeza os resultados virão e serão muito melhores a longo prazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...