Postado 14/09/2018 às 17:13 09/14, 2018 OIá galera, tudo bom ? Eu conseguiria inserir o método Reg Park 5x5 no meu treino abcx2 ? Estou na dúvida se ficaria muito intenso o treino, Eu já treinei durante 1 ano e voltei agora a um mês Treino Atualmente: Terça: Costas, Biceps e Trapézio Quarta: Perna Quinta: Peito, Triceps e Ombro Sexta: Costas, Biceps e Trapezio Sábado: Peito, Triceps e Ombro Domingo: Perna Seg: Descanso
Postado 14/09/2018 às 18:08 09/14, 2018 O treino 5x5 se nao me engano trata-se de um ABC estrutural certo? Você não mada ele 2x na semana... Por isso existem outros modelos com outras finalidades.
Postado 14/09/2018 às 18:33 09/14, 2018 Eu já vi treino em que você vai 6x por semana na academia em que apenas o primeiro exercício de cada treino é 5x5. E o resto do treino é medium reps e high reps. Então você pode fazer o ABC2x nessa linha. Algo como: segunda - Levantamento Terra (leg) terça - Supino Reto (push) quarta - Weighted Chin-up (pull) quinta - Agachamento Livre (leg) sexta - Desenvolvimento Militar (push) sábado - Pendlay Row (pull) Daria pra fazer várias combinações diferentes, inclusive dando preferência pra uma frequência maior de algum lift que você quer ter progresso mais rápido. Por exemplo fazendo o agachamento 2x na semana, ou o supino, ou o terra, ou o desenvolvimento, etc. O único cuidado que tem que ter na hora de escolher a ordem dos exercícios principais na semana é com o descanço da lombar. Não é uma boa fazer terra num dia e agachamento no dia seguinte. Até pelo SNC também. E como você vai levantar pesado todo dia, é bom usar o máximo de máquinas que você puder no resto do treino se você quiser manter o restante do treino com volume alto, justamente pra aliviar o SNC. Enfim, um treino nessa linha você teria uma evolução mais lenta de força já que você ainda investiria bastante do seu training money em treino tradicional de hipertrofia. Já o regpark 5x5 você teria uma evolução mais rápida de força, deixando o treino tradicional mais de lado. Editado 14/09/2018 às 18:37 09/14, 2018 por Pimpolhoman
Postado 14/09/2018 às 18:41 09/14, 2018 Acho que tentar misturar o treino para um iniciante é furada - está voltando aos treinos. Vai ter baixo proveitamento do modelo, fará tudo pela média, ou foca no sistema ou não foca, e deixa para processos hibridos quando tiver uma maturidade muscular maior, imo.
Postado 17/09/2018 às 07:06 09/17, 2018 Em 14/09/2018 em 15:41, RDU disse: Acho que tentar misturar o treino para um iniciante é furada - está voltando aos treinos. Vai ter baixo proveitamento do modelo, fará tudo pela média, ou foca no sistema ou não foca, e deixa para processos hibridos quando tiver uma maturidade muscular maior, imo. CONCORDO!
Crie uma conta ou entre para comentar