Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano para 30 minutos


fantomatico

Posts Recomendados

Olá.

 

Comecei muito recentemente numa academia. O único tempo disponível é na hora de almoço, 5 dias por semana.

Entre chegar, vestir e depois tomar banho, vestir e regressar ao trabalho, tenho apenas 30 minutos na academia.

 

Meu objectivo é perder peso e ganhar massa muscular. Tenho 37 anos, 180 cm e 86kg. Gostaria de chegar aos 78. Não faço desporto há 6 meses desde que parei o BJJ.

 

Com 30 minutos, consigo fazer 5 minutos de passadeira para aquecer, 4 a 5 exercícios diferentes de 2 sets cada e abdominais e alongamento no final.

 

Que plano me recomendaram?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendo esquecer essa passadeira, seja lá o que for isso, e focar em alimentação, já que seu objetivo é perder peso.

Nos 30 minutos, faça um programa de força como esse:

  • Segunda: agachamento 3x5 (tente alcançar o máximo de repetições na 3ª série), supino 3x5 superset com barra fixa 3x5 (adicione peso) ou remada 3x5;
  • Quarta: levantamento terra 3x5, desenvolvimento de ombro 3x5 superset com barra fixa/ remada 3x5;
  • Sexta: igual segunda.

Adicione peso sempre que conseguir fazer as três séries de 5 repetições. Faça duas séries de aquecimento antes de cada exercício com 50% e 75% do peso que você vai usar. Use o mesmo peso para todas as séries. É um treino minimalista de força mas muito efetivo e que vai estimular todo seu corpo suficientemente, te deixando mais forte e auxiliando no emagrecimento (lembrando que "emagrecer" significa "ganhar massa magra" e não simplesmente "perder peso").

Terça e quinta descanse ou faça um treino aeróbico leve, como corrida, natação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei só colocaria o supino na sexta e nos outros dia (terça/sexta) abdominal e/ou aeróbico e/ou alongamentos.

 

no caso seg: agacho + flexor + panturrilha no stiff com bastante carga (fazer com E sem step)

[parte editada: aonde consta flexor considerar Extensor]

quarta: identico

 

sexta: supino reto barra+ inclinado com halteres. + paralelas 

Editado por rcosta
Correção de recomendação de exercício
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...