Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino ectomorfo


Vinícius ferreira7

Posts Recomendados

Publicidade

Faz um ABCx2 ou um FBx3.

 

GSLP ou Phrak GSLP.

Ou 5/3/1 for Begginers.

Ou ICF 5x5.

Ou Lvysaur 4-4-8 program

Ou até mesmo o velho Stronglift 5x5 ou Starting Strenght - apesar de não recomendar esses.

 

Pode optar também por um PHUL ou PHAT.

 

Ectmorfo normalmente é aquela pessoa que come pouco e acha que está comendo muito - só porque não aguenta empurrar a comida -, o que vai fazer ter resultado é uma dieta bem feita, não existe diferença entre o tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

az um abcx2  foca na carga mas com uma boa execução, se tiver dificuldade em se alimentar pode fazer um shake com leite,aveia,amendoim, banana, e nescau.

Todos os dias quando acordar em jejum tenta se pesar se tu ver q o teu peso não ta aumentando, significa q tu não tá ingerindo a quantidade necessaria pra aumentar o peso. tira alimentos com muita fibra da tua dieta pois as fibras vão te deixar mais saciado e consequentemente não irá conseguir comer  a quantidade necessaria de calorias  pra aumentar o peso. foca na comida e não em suplementos o unico q eu recomendo pra ti é um bom multivitaminico importado, e uma creatina. o resto tu consegue através da dieta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria com AB full body 3x na semana no mínimo por 16 semanas para só depois pensar em dividir em superiores e inferiores. 

Você poderia treinar Segunda-Quarta-Sexta ou Terça-Quinta-Sábado, numa semana ficara A-B-A e na outra B-A-B.

 

Neste primeiro momento é aprender o padrão do movimento e construir força de um modo geral. 

Eu usaria apenas Agachamento, Supino, Terra, Desenvolvimento, Remada, Flexão na Barra e Solo e Paralelas. 

 

Inicialmente é executar todos os exercícios, sem peso, só com a Barra (que já pesa 20kg) e/ou peso do corpo e treinar, treinar e treinar mais a técnica. Você tem que aprender a agachar, pressionar e puxar.

 

Quando os movimentos estiverem fluído e limpo, você poderia fazer uma progressão bem linear da sobrecarga... eu começaria bem devagar, tipo aumentando 0.5kg por vez a cada treino.

Se você deixar seu ego de fora do treino e treinar com paciência, dá para evoluir bastante de forma linear. Agora... se quiser socar anilhas logo de cara na barra, vai dar com a cara na parede rapidinho. Eu mudaria o treino, apenas quando a progressão linear não fosse mais possível.

 

E sei quiser, pode usar algum programa pronto que Mr Nobody indicou ?. Todos eles são o que eu falei aí em cima.

Quote

 

GSLP ou Phrak GSLP.

Ou 5/3/1 for Begginers.

Ou ICF 5x5.

Ou Lvysaur 4-4-8 program

Ou até mesmo o velho Stronglift 5x5 ou Starting Strenght - apesar de não recomendar esses.

 

5x5 e Starting Strengtht não são ruins, na minha opinião falta um pouco de volume, mas são bons também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...