Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a informação nutricional correta do Açaí, por que encontrei tanta discrepância ao comparar?


D-code

Posts Recomendados

Bom, onde eu morava eu comprava um pote de 2L de açaí e, ao ler a informação nutricional atrás dele, lá dizia possuir umas 300/400 (não lembro exato) kcal em 100 ml dele. Porém me mudei e fui no supermercado aqui, o maior que tem e nele encontrei açaí de várias marcas, porém todas eram pouca quantidade de calorias, coisa de 80/160 kcal por 100 ml, o que é um número bem baixo, e eu fiquei sem entender. Hoje fui num desses lugares que vende só açaí e lá me disseram que eles vendem o pote de 2L, mas que eles mesmo fabricam, então não tem informação nutricional. Como saberei, então, a quantidade correta de calorias que vem nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

Ingredientes.

 

Açaí puro tem pouca caloria, agora esses que vendem no supermercado geralmente são misturados com xarope de milho ou guaraná.

Suspeitei disso, seria então o guaraná que dá toda essa caloria, né. Por incrível que pareça, foram os do supermercado que tinham pouca calorias (e logo não eram adoçado com isso), mas esse da loja de açaí que fui ontem eles adoçam com guaraná, vou tentar comprar lá então com eles. Obrigado, creio que seja isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, D-code disse:

Suspeitei disso, seria então o guaraná que dá toda essa caloria, né. Por incrível que pareça, foram os do supermercado que tinham pouca calorias (e logo não eram adoçado com isso), mas esse da loja de açaí que fui ontem eles adoçam com guaraná, vou tentar comprar lá então com eles. Obrigado, creio que seja isso mesmo.

 

Sim, 100g de xarope de guarana tem em média 300kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

Sim, 100g de xarope de guarana tem em média 300kcal.

Olosco, pesquisei, é verdade. Bom, eu tomava lá onde eu morava sempre e ainda tomava um hipercalórico (esse sim era carbo lixo, nem compro mais por isso) e na época conseguia engordar mantendo o BF. Como o resto da minha dieta tá boa, vou voltar a tomar, não to conseguindo bater as calorias, ele vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...