Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe é uma arte fraca para a porradaria?


Zkx973

Posts Recomendados

Sou completamente leigo se tratando de artes marciais. E ao conversar com alguns colegas que já praticaram karaté e Krav Maga sobre o assunto, eles desprezaram bastante o boxe dizendo que se o boxeador lutar contra alguém experiente em algumas dessas artes marciais, está fudido. Irão até quebrar o braço do cara se pá.

 

Na minha ignorância, enxergo essas artes marciais com um certo misticismo. O potencial delas nos filmes de ação é quase sobrenatural. ?

 

E por favor, não estou querendo criar nenhuma contenda aqui ou insinuar nenhum tipo de violência. Porradaria não é minha praia. É só uma curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu treino boxe faz algum tempo, boxe é bem técnico, você aprende a socar utilizando o peso do seu corpo + sua força, é uma nobre arte e dá pra machucar alguém legal, digo isso pelos sparring que fazemos. Mas se tu quer uma luta mais focada em porradaria mesmo recomendo Muay Thai (a arte marcial das  8 armas) ou MMA. Em geral qualquer arte marcial irá te ajudar um pouco numa briga de rua, mas sempre se lembre que é briga de rua kkkkk ali vale tudo mesmo e sempre que puder evite brigar, nunca se sabe se o cara está armado ou não.

4 horas atrás, Zkx973 disse:

ao conversar com alguns colegas que já praticaram karaté e Krav Maga sobre o assunto, eles desprezaram bastante o boxe dizendo que se o boxeador lutar contra alguém experiente em algumas dessas artes marciais, está fudido. Irão até quebrar o braço do cara se pá.

Numa briga de rua isso é meio óbvio se o cara utilizar da base do boxe, o Krav Maga original é pancadaria mesmo, já o Karate não acho tudo aquilo não, mas eu acho besteira comparar artes marciais...