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Alimentação Antes Do Sono


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Todos sabemos que treinamentos com peso,são responsáveis por construir músculos maiores e mais fortes.Mas não é só de treino que é feito um atleta. Outros dois pontos indiscutiveis são: Alimentação e descanço. No sono é que acontece grande parte da reconstrução muscular, quando dormimos liberamos hormônios importantes como HGH e a testosterona.

A alimentação antes de dormir é muito importante, você ficará em média 8 horas sem comer, e isso é muito catabólico, então uma refeição que contenha proteínas e gorduras vai ajudar bastante. Proteína por que ela ajuda no reparo do tecido muscular e a gordura para ajudar na liberação de hormônios e deixar a digestão mais lenta,assim o catabolismo é diminuindo, além de inúmeras funções.

Exemplos de proteína:

Albumina, Aves, Carne vermelha, Peixes(ricos em ômega-3), Ovo inteiro

Exemplos de gordura:

Azeite extra virgem de oliva, amendoim, castanhas.

Conclusão:

Uma refeição anabólica antes de dormir, ajuda a você minimizar o catabolismo e máxima os ganhos de massa.

Este artigo foi escrito por: Gentil Moraes

Fonte:dicasdemusculacao.com/alimentacao-antes-de-sono

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Bom artigo, curto porem direto ao ponto e sem enrolacoes. Poderia ter citado alguns adicionais como magnesio e/ou GABA pra ajudar na qualidade do sono; glutamina/bcaa/leucina pra quem treina mais pesado e precisa de uma recuperacao melhor.

Mas sem bancar o chato e querer ficar colocando coisas a mais nos textos dos outros, excelente artigo haha :lol:

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Nenhuma...eu pelo menos nao vejo nenhuma vantagem em usar bcaa antes de dormir. Muito melhor um blend de proteinas com proteinas de lenta absorcao como caseina por exemplo...

Do jeito que voce disse deu impressao de que eu disse para substituir caseina por BCAA; mas esta bem claro no meu post que seria um adicional.

qual a funçao do bcaa antes de dormir? abs

Leucina vai estimular sintese proteica e os 3 aminos juntos ajudam com a recuperacao muscular. Mas só compensa pra quem pode investir e ja esta em nivel avancado.

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