Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: preciso do HCG no cruise?


Posts Recomendados

Galera, estou com um dúvida gigantesca. Vou terminar meu blast de propionato e masteron na próxima semana, e já iniciar o cruise com 300mg/sem de cipio.

 

Preciso utilizar o HCG? Minha idéia era usar 5.000ui nas primeiras 5 semanas do cruise, 1.000ui por semana, mas não sei se é realmente necessário.

 

Não tenho intenção alguma de ter filhos pelos próximos dez anos, isso é uma certeza absoluta. Além dessa possível fertilidade, ele me traria algum benefício a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, essa dosagem de hcg é pra quem tá fazendo restart (com lh,fsh zerado).

segundo, hcg = lh exogeno se vc tá suprimindo seu eixo seu lh tá zerado, o que adianta mandar ele exógeno se vai continuar suprimindo?

e por fim, hcg não é sinônimo de fertilidade, a chance de vc ficar infértil durante o uso de esteroides (sem hcg) é baixa, existe muitos atletas (e não atletas que usa hormonio o ano todo) que tem filhos durante o uso de esteroides sem hcg... acho bobagem, só usaria se fosse pra restartar o eixo ou se as bolas atrofiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

minhas bolas sao atrofiadas, nem ligo.

 

HCG vou iniciar quando planejar ter filhos. kick de 1000ui seg e quinta dps 100UI por dia e espermogramas a cada 15 dias

nao vou parar trh ou blast/cruise

 

Acha viável a utilização intra-ciclo apenas p/ evitar atrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um "pequeno" detalhe:

 

O lh exerce outras funções no nosso corpo além do estímulo das células de leydig.

O lh participa da conversão do colesterol em pregnenolona e há outros órgãos

que apresentam receptores para o lh.

Eu não acho que usar hcg seja uma mera questão de manter a fertilidade ou o tamanho das bolas. Tem outras coisas envolvidas que não sabemos as reais consequências.

Eu sugiro sempre usar hcg por questão de saúde. Mas não nessas altas dosagens que vc citou.

Editado por perverso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, perverso disse:

Apenas um "pequeno" detalhe:

 

O lh exerce outras funções no nosso corpo além do estímulo das células de leydig.

O lh participa da conversão do colesterol em pregnenolona e há outros órgãos

que apresentam receptores para o lh.

Eu não acho que usar hcg seja uma mera questão de manter a fertilidade ou o tamanho das bolas. Tem outras coisas envolvidas que não sabemos as reais consequências.

Eu sugiro sempre usar hcg por questão de saúde. Mas não nessas altas dosagens que vc citou.

Qual.a dosagem você considera ideal para manutenção da fertilidade e estímulo frequente para evitar atrofia?

 

Se possível com a referência para aprendermos. Não sou o dono da verdade, nos meus estudos encontrei essas dosagens, mas estou interessado no que você tem a dizer, conhecimento sempre é bem vindo.

 

Quais outros órgãos tem receptores de lh e o que acontece com um pulso suprafisiologico (como você.comentou) nesses órgãos? Quais possíveis efeitos poderiam ocorrer? Existem estudos ou é especulação. Se possível me de uma direção para me aprofundar nesse assunto pois nunca me liguei nessa paetê se órgãos com receptores de LH

 

O.ideal é uma.dosagem que simule o lh endógeno para deixar tudo fisiologico, sem desregular orgaos lh dependentes que vc comentou. Existe um consenso sobre essa dosagens? Algum estudo, sei la, algo que possa nos dar uma luz

 

Sobre pregnolona não vejo como de todo.mal...

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4722247/

 

estudo de caso de um bodybuilder

 

This consisted of s.c. human chorionic gonadotrophin (HCG) 1500 IU three times a week until serum testosterone levels normalised. A negative semen analysis (at month 5) prompted the addition of s.c. rFSH 150 IU three times a week while the dose of HCG was reduced to 1500 IU twice a week. At month 6, the HCG was stopped temporarily because of raised prostate specific antigen (PSA) levels, which returned to normal within 6 weeks. The HCG was reintroduced at a lower dose of 1500 IU once a week. Combined therapy was continued until after appreciable levels of spermatogenesis were achieved for non-assisted conception and/or for semen freezing and assisted conception treatment. The rFSH was stopped when non-assisted conception failed and enough frozen semen samples were stored. The HCG was stopped soon after a viable pregnancy was confirmed.

 

 

Discussion

Gonadotrophin therapy (HCG/rFSH) is well tolerated and effective in inducing testis growth, spermatogenesis and fertility in gonadotrophin-deficient men

 

Therapy can take 9–18 months, and spermatogenesis can be observed in more than 80% of men using this regimen

 

Men on gonadotrophin therapy must be committed to self-injecting and being monitored for side effects of therapy and evidence of spermatogenesis every 3–4 months. Our patient's testosterone level normalised 3 months after starting HCG therapy, and an appreciable spermatogenesis was observed at 9 and 12 months (combination therapy started at month 5). During therapy, his PSA levels went above the normal range, but normalised after stopping and restarting HCG at a lower dose (1500 IU a week). PSA production from prostate epithelium is dependent on the availability of androgens; so, the levels are lower in male patients with hypogonadism compared to controls. Although PSA level usually rise within a few months of starting gonadotrophin or testosterone therapy, any sustained rise should prompt urological assessment (7) (8).

 

 

resumo da opera 4500ui por semana alterou psa entao presumimos q prostata t2m receptor de lh

 

1500ui sem alteracoes

 

entao presumo que - fom base neesse artigo a dose que propus é segura

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Qual.a dosagem você considera ideal para manutenção da fertilidade e estímulo frequente para evitar atrofia?

 

Se possível com a referência para aprendermos. Não sou o dono da verdade, nos meus estudos encontrei essas dosagens, mas estou interessado no que você tem a dizer, conhecimento sempre é bem vindo.

 

Quais outros órgãos tem receptores de lh e o que acontece com um pulso suprafisiologico (como você.comentou) nesses órgãos? Quais possíveis efeitos poderiam ocorrer? Existem estudos ou é especulação. Se possível me de uma direção para me aprofundar nesse assunto pois nunca me liguei nessa paetê se órgãos com receptores de LH

 

O.ideal é uma.dosagem que simule o lh endógeno para deixar tudo fisiologico, sem desregular orgaos lh dependentes que vc comentou. Existe um consenso sobre essa dosagens? Algum estudo, sei la, algo que possa nos dar uma luz

 

Sobre pregnolona não vejo como de todo.mal...

O uso de hcg para essa finalidade de manter a fertilidade ainda carece muito de estudos. O que eu aprendi através das minhas pesquisas é que para manter a fertilidade é preciso cerca de 1500 ui por semana. 3 doses de 500 ui dividida ao longo da semana. 

Não é recomendado usar mais de 500 ui por vez porque o hcg iria aromatizar, e como essa aromatização ocorre direto nos testículos, um IA não teria tanto efeito em controlar.

Procure no fórum americano "excelmale". Lá eles postam os estudos mais novos na área e tem membros com bastante experiência que ajudam, incluindo médicos que mexem diretamente com essa parte hormonal.

Depois posso postar alguns estudos em inglês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, perverso disse:

Apenas um "pequeno" detalhe:

 

O lh exerce outras funções no nosso corpo além do estímulo das células de leydig.

O lh participa da conversão do colesterol em pregnenolona e há outros órgãos

que apresentam receptores para o lh.

Eu não acho que usar hcg seja uma mera questão de manter a fertilidade ou o tamanho das bolas. Tem outras coisas envolvidas que não sabemos as reais consequências.

Eu sugiro sempre usar hcg por questão de saúde. Mas não nessas altas dosagens que vc citou.

só um adendo, a conversão em pregnenolona não é apenas de uma mão única, existe outros hormonios que fazem essa conversão, não vejo motivo nenhum pra usar hcg em cruise, a não ser gastar dinheiro atoa (e propagar balela, tipo o andre zuccaro)

#paz 

Editado por Rockstardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, perverso disse:

O uso de hcg para essa finalidade de manter a fertilidade ainda carece muito de estudos. O que eu aprendi através das minhas pesquisas é que para manter a fertilidade é preciso cerca de 1500 ui por semana. 3 doses de 500 ui dividida ao longo da semana. 

Não é recomendado usar mais de 500 ui por vez porque o hcg iria aromatizar, e como essa aromatização ocorre direto nos testículos, um IA não teria tanto efeito em controlar.

Procure no fórum americano "excelmale". Lá eles postam os estudos mais novos na área e tem membros com bastante experiência que ajudam, incluindo médicos que mexem diretamente com essa parte hormonal.

Depois posso postar alguns estudos em inglês. 

entao

eu orientei 600ui DIVIDIDOS em 3 doses, 200ui 3x na semana... bem mais conservador

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23260550

 

Concomitant intramuscular human chorionic gonadotropin preserves spermatogenesis in men undergoing testosterone replacement therapy.

 

We retrospectively reviewed the records of hypogonadal men treated with testosterone replacement therapy and concomitant low dose human chorionic gonadotropin. Testosterone replacement consisted of daily topical gel or weekly intramuscular injection with intramuscular human chorionic gonadotropin (500 IU) every other day. Serum and free testosterone, estradiol, semen parameters and pregnancy rates were evaluated before and during therapy

 

 

total of 26 men with a mean age of 35.9 years were included in the study. Mean followup was 6.2 months. Of the men 19 were treated with injectable testosterone and 7 were treated with transdermal gel. Mean serum hormone levels before vs during treatment were testosterone 207.2 vs 1,055.5 ng/dl (p <0.0001), free testosterone 8.1 vs 20.4 pg/ml (p = 0.02) and estradiol 2.2 vs 3.7 pg/ml (p = 0.11). Pretreatment semen parameters were volume 2.9 ml, density 35.2 million per ml, motility 49.0% and forward progression 2.3. No differences in semen parameters were observed during greater than 1 year of followup. No impact on semen parameters was observed as a function of testosterone formulation. No patient became azoospermic during concomitant testosterone replacement and human chorionic gonadotropin therapy. Nine of 26 men contributed to pregnancy with the partner during followup.

CONCLUSIONS:

Low dose human chorionic gonadotropin appears to maintain semen parameters in hypogonadal men on testosterone replacement therapy. Concurrent testosterone replacement and human chorionic gonadotropin use may preserve fertility in hypogonadal males who desire fertility preservation while on testosterone replacement therapy.

 

ninguem ficou infertil

12 minutos atrás, Rockstardo disse:

só um adendo, a conversão em pregnenolona não é apenas de uma mão única, existe outros hormonios que fazem essa conversão, não vejo motivo nenhum pra usar hcg em cruise, a não ser gastar dinheiro atoa (e propagar balela, tipo o andre zuccaro)

#paz 

concordo

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...