Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protrusão de disco, como resolver e reverter a situação


boy90

Posts Recomendados

Olá galera.

Eu tenho protrusão de disco, e retificação da lombar, que provavelmente facilitou para estar nessa situação.

Ja fiz quiropraxia( que foi uma porcaria) RPG ( que gostei mais) mas nenhuma resolveu meu problema.

Estou fazendo e sinto que ajuda no alongamento que é liberação miofacial, mas não resolve meu problema.

Queria saber qual melhor tratamento, seja exercícios, profissionais, para reverter minha situação?

Alguem esta, ou esteve em situação parecida?

Dese ja agradeço pela ajuda

 

 

 

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obviamente que cada caso é um caso, mas no MEU CASO que tenho 2 protusões na lombar (L3-L4 e L4-L5), o que tem resolvido é fazer abdominais (pranchas isométricas alta, baixa e lateral e abdominais infra e supra) e posição de super-homem no tempo máximo que aguentar. Sempre faço 15 min de abdominais antes de todos os treinos na academia. É bom que fico aquecida. Além do fortalecimento do abdomen, tb faço exercícios isoladores pra gluteo médio, com o intuito de fortalecer o core. Tb faço alongamentos, principalmente pra glúteos e isquiotibiais. Em 1 mês já senti muita diferença. 

 

No início eu me limitava a certos exercícios na academia. Hoje em dia, consigo fazer todos sem dor, como agachamento livre, stiff e hack machine. Mas foi um longo processo até conseguir essa proeza.

 

Além desses procedimentos, tb tenho o cuidado de levantar de meia em meia hora no trabalho, pra esticar as pernas (trabalho sentada) e as vezes dou uma leve alongada no banheiro. Tb é importante tomar cuidado com a posição que vc dorme a noite, bruços nem pensar. Priorizo dormir de lado, sempre abraçando um travesseiro e com outro entre as minhas pernas.

 

 

Fiz algumas sessões de RPG, mas parei pq achei que elas e nada eram a mesma coisa. Como faço pelo plano, a clínica é bem meia boca e os fisios que trabalham lá estão literalmente cagando e andando pra vc.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 em 15:59, Fit_girl disse:

Obviamente que cada caso é um caso, mas no MEU CASO que tenho 2 protusões na lombar (L3-L4 e L4-L5), o que tem resolvido é fazer abdominais (pranchas isométricas alta, baixa e lateral e abdominais infra e supra) e posição de super-homem no tempo máximo que aguentar. Sempre faço 15 min de abdominais antes de todos os treinos na academia. É bom que fico aquecida. Além do fortalecimento do abdomen, tb faço exercícios isoladores pra gluteo médio, com o intuito de fortalecer o core. Tb faço alongamentos, principalmente pra glúteos e isquiotibiais. Em 1 mês já senti muita diferença. 

 

No início eu me limitava a certos exercícios na academia. Hoje em dia, consigo fazer todos sem dor, como agachamento livre, stiff e hack machine. Mas foi um longo processo até conseguir essa proeza.

 

Além desses procedimentos, tb tenho o cuidado de levantar de meia em meia hora no trabalho, pra esticar as pernas (trabalho sentada) e as vezes dou uma leve alongada no banheiro. Tb é importante tomar cuidado com a posição que vc dorme a noite, bruços nem pensar. Priorizo dormir de lado, sempre abraçando um travesseiro e com outro entre as minhas pernas.

 

 

Fiz algumas sessões de RPG, mas parei pq achei que elas e nada eram a mesma coisa. Como faço pelo plano, a clínica é bem meia boca e os fisios que trabalham lá estão literalmente cagando e andando pra vc.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Ajudou e muito.

Ja fiz prancha e não senti toda essa melhora. Super homem sempre me dava mais dor nas costa, por isso não faço.

Abdominais, eu quero voltar à fazer, mas não deitado, acredito que na barra possa ser menos prejudicial para as costas, não chão, independente a forma quer era feita, me deixava com dores na lombar.

 

Em 04/04/2018 em 15:21, busarello disse:

 

Valeu Busarello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

protrusoes com compressao nervosa?

protrusao lateral, anterior, posterior...

 

tem sintomas de lombociatalgia?(google)

 

se nao for problema citurgico (orto que define ou neurocirurgiao) o caminho é fisioterapia motora, cinesioterapia e pilates

nao reverte o quadro, mas ajuda na dor e evita progressao

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protrusão discal não tem cura.

É fortalecimento do core e cuidar pra não virar uma hernia.

 

tbm tenho.

 

torce pra tecnologia avancar e qnd a gente chegar nos 40-60 ja dar pra substituir o disco e ter uma vida normal de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sugiro ler artigos e livros do Dr Stuart McGill, uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

 

Ano passado eu tive uma hérnia com sequestro de fragmento (maior grau de hérnia), fiz os exercícios recomendados pelo Dr McGill e pelo fisioterapeuta australiano Andrew Lock (que segue a mesma linha do McGill), as dores passaram em algumas semanas, e meses depois eu estava agachando e terrando com as mesmas cargas de antes da lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 em 20:29, Glasgow 15 disse:

protrusoes com compressao nervosa?

protrusao lateral, anterior, posterior...

 

tem sintomas de lombociatalgia?(google)

 

se nao for problema citurgico (orto que define ou neurocirurgiao) o caminho é fisioterapia motora, cinesioterapia e pilates

nao reverte o quadro, mas ajuda na dor e evita progressao

O laudo tem tantas coisas que tem tudo isso que vcê falou e muito mais.

Você falou que não reverte o quadro, ou seja, para voltar  normal, seria só cirurgia?

Em 05/04/2018 em 20:31, difusao disse:

Protrusão discal não tem cura.

É fortalecimento do core e cuidar pra não virar uma hernia.

 

tbm tenho.

 

torce pra tecnologia avancar e qnd a gente chegar nos 40-60 ja dar pra substituir o disco e ter uma vida normal de treinos.

tem muitos profissionais que falam que pode reverter, mas sera que pra reverter só cirurgia?

Em 05/04/2018 em 20:49, mpcosta82 disse:

Sugiro ler artigos e livros do Dr Stuart McGill, uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

 

Ano passado eu tive uma hérnia com sequestro de fragmento (maior grau de hérnia), fiz os exercícios recomendados pelo Dr McGill e pelo fisioterapeuta australiano Andrew Lock (que segue a mesma linha do McGill), as dores passaram em algumas semanas, e meses depois eu estava agachando e terrando com as mesmas cargas de antes da lesão.

É fácil achar o livro em português? dores sumiram, mas e a hérnia, só com cirurgia?

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 em 20:19, boy90 disse:

Ajudou e muito.

Ja fiz prancha e não senti toda essa melhora. Super homem sempre me dava mais dor nas costa, por isso não faço.

Abdominais, eu quero voltar à fazer, mas não deitado, acredito que na barra possa ser menos prejudicial para as costas, não chão, independente a forma quer era feita, me deixava com dores na lombar.

 

Valeu Busarello

Tb tenho protusao na lombar e o caminho é esse que falaram acina, fortalecimento do core. Mas é um processo demorado. Ñ adianta fazer abdominais de vez em qndo e no final do treino, qndo ja se está cansado. Tem que fazer uma boa sessão por, pelo menos, 3 x na semana pra sempre. Eu só comecei a ver melhora depois de uns 3 meses. Até lá tem que ter paciência e reduzir a carga de exercícios que forcem a coluna. Vc deve se certificar tb que faz corretamente os exercícios.

O super homem deve te dar dor nas costas pq elas estão fracas, ou vx ñ faz corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
26 minutos atrás, boy90 disse:

 

É fácil achar o livro em português? dores sumiram, mas e a hérnia, só com cirurgia?

Acho que só tem em inglês. Não precisa ler o livro, apenas faça os exercícios que ele recomenda - curl up, side bridge, bird dog e stir the pot. Procure no Google sobre como executar corretamente estes exercícios.

 

Faça também os exercícios mostrados neste vídeo:

 

Sobre a hérnia: o problema dela é a dor. Se você pegar 100 pessoas, 50 delas terão hérnia, e nem sabem disso porque não têm dores. Não é algo anormal. 

A protrusão que eu tive em 2013 continua lá, mas eu nunca mais tive dores, e isso é o que importa.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...