Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anticoncepcional e retenção de líquido


Mari1991

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Comecei a treinar há duas semanas e tomo anticoncepcional pra tratar SOP há 8 anos. Antes de começar o treino, fui no meu endócrino pra ver se eu podia parar de tomar (pois li em vários lugares, inclusive aqui, que ele atrapalha o ganho de massa), mas ele nem quis considerar o assunto, disse que os efeitos colaterais da SOP voltariam se eu parasse (espinha, pele oleosa etc). Até ai até que tudo bem, pois meu objetivo não é ficar mosntrona, e sim somente dar uma definida e endurecida nas coisas, creio que nesse caso o anticoncepcional não vá atrapalhar muito.

 

Mas ele também retém muito líquido e até hoje, que eu não treinava, eu não me incomodava tanto com isso, mas agora eu gostaria de saber indicações de diuréticos naturais, li sobre alguns já, como cavalinha e hibisco, mas queria saber de quem já tomou se esse tipo de coisa realmente dá alguma diferença na retenção (já tomo 3 litros de água por dia).

Editado por Mari1991
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Mari,

 

Vc contorna essa síndrome com alimentação e exercícios físicos.  Saiba, inclusive, que os carbos são vilões para quem tem SOP.  Um bom profissional, saberá te avaliar e resolver essa questão, sem o anticoncepcional.

 

De outro lado, não serão os diuréticos que resolverão seu problema de retidão.  O remédio que vc toma faz por onde vc reter, e se fosse só esse problema estava até bom.

 

Procure um profissional embasado que possa te dar o retorno desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha SOP e sempre tomei anticoncepcional por causa disso, e por um acaso, sempre que fazia ultrassom, esta cheia de cistos. Tomei por mais de 10 anos, desde meus 13 anos. Entao ele só servia pra regular a menstruação e controlar espinhas.. mas isso, um bom dermato faz com medicamento oral. 

Só consegui resolver meu problema com a alimentação.. dieta low carb. Funciona mesmo. E da muita diferença no corpo quando voce não toma o AC. Eu não volto a tomar nunca mais.

Os médicos pensam na pilula como a forma mais pratica de resolver seu problema e desconsideram os colaterais e pior, sua vontade. Eu tentei varias vezes falar com meu medico sobre parar e ele nunca autorizou. Parei por conta algumas vezes.. a primeira vez meu cabelo despencou, me deu mta espinha. Dai voltei. Dps parei dnovo e nao tive nada disso, mas eu ja seguia uma dieta low carb. 

alem claro, do exercicio, que ajuda dmais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninas, obrigada pelas respostas!

 

Então, eu comecei a low carb ano passado pra tratar SOP (por conta própria) e teve uma melhora incrível nos colaterais da doença (além deu ter perdido 13 kilos em 4 meses), alguns sumiram de vez (como a acne). Por isso mesmo que eu fui no endócrino, pra relatar isso e pedir pra parar de tomar o ac, mas ele não quis saber de forma nenhuma. Tenho medo de parar e minhas espinhas voltarem.

1 hora atrás, Ve.PF disse:

Só consegui resolver meu problema com a alimentação.. dieta low carb. Funciona mesmo. E da muita diferença no corpo quando voce não toma o AC. Eu não volto a tomar nunca mais.

 

Que tipo de mudanças? Você está se referindo a retenção?

 

Vcs acham que 100g de carbo por dia já é muito pra afetar a sop? (a minha low carb na verdade era cetogênica, mas aumentei pra 100g por conta do treino que comecei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, chega no medico e fala assim: nao tomo mais anticoncepcional, oq posso fazer pra resolver tal problema. 

As espinhas, procura um dermato, que te passe algo oral. Pq aqueles cremes nao resolver mto nao, demora pra melhorar. 

As mudanças foram na gordura, que diminuiu, no ganho de MM, na retenção.. melhorou mto mesmo. E na celulite.. foi gritante a melhora. 

Mas vc toma bastante liquido?? pq retenção melhora mto mto mto bebendo mais agua. Beba 3, 4 litros. aumenta de pouco em pouco ate se acostumar.

E 100g de carbo depende do seu peso, qtde de exercicios que faz, mas geralmente é uma boa quantia. (minha opiniao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Ve.PF disse:

olha, chega no medico e fala assim: nao tomo mais anticoncepcional, oq posso fazer pra resolver tal problema. 

As espinhas, procura um dermato, que te passe algo oral. Pq aqueles cremes nao resolver mto nao, demora pra melhorar. 

As mudanças foram na gordura, que diminuiu, no ganho de MM, na retenção.. melhorou mto mesmo. E na celulite.. foi gritante a melhora. 

Mas vc toma bastante liquido?? pq retenção melhora mto mto mto bebendo mais agua. Beba 3, 4 litros. aumenta de pouco em pouco ate se acostumar.

E 100g de carbo depende do seu peso, qtde de exercicios que faz, mas geralmente é uma boa quantia. (minha opiniao)

 

Eu tomo 3 litros de água por dia já. To indo na academia de 3 a 4 vezes por semana, mas não pratico nenhum aeróbico no momento (só vou e volto a pé do trabalho todo dia, são 35 minutos em cada percurso).

 

Vou finalizar a caixa que eu estou tomando no momento e parar, vamos ver o que acontece, vcs me inspiraram a fazer isso haha

 

1 hora atrás, Fefe disse:

Procure um profissional embasado que possa te dar o retorno desejado.

 

É oq eu eu mais queria, achar um endócrino que tem essa visão, mas é tenso ficar perdendo tempo e dinheiro em vários até achar um assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ve.PF disse:

ahh, como vc ainda esta tomando o anticoncepcional, só vai ver diferença parando. 

Vc praticava exercicios antes ou estava parada?? Pq se começou agora, esse tanto de exercicio esta bom. vc quer perder gordura? ou ja tem um BF bom?

 

 

 

Estava completamente parada, só fazia essa caminhada pro trampo mesmo. Minha BF tá em 31%, quero baixar ela sim (tenho 1,72m  e 71,6kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Mari1991 disse:

É oq eu eu mais queria, achar um endócrino que tem essa visão, mas é tenso ficar perdendo tempo e dinheiro em vários até achar um assim

Procure um bom nutricionista.

Nem são os mais caros, mas os mais pés na terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...