Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preço whey vs carne


Fernando Nunes

Posts Recomendados

Boas

Ontem estive a comparar preços das diversas origens de proteína e gostava que analisassem e dessem uma opinião ou ate comparassem com a vossa zona...

 

Peito de frango/25gr proteína por 100, em 1kg temos 250gr de proteína. Custa o mais barato 4,5€ ou seja 17,91 reais por 250gr de proteína

 

Salmão/21,6gr de proteína por 100, em 1kg temos 216gr de proteína. Custa o mais barato/promoção (aquacultura) 6€ ou seja 23,89 reais por 216gr de proteína.

 

Leite 8gr de proteína por 100 ou seja 80gr num litro. Custa o mais barato 0,5€ ou seja 2 reais por 80gr de proteína.

 

Ovos tem em media por 1 ovo 6 GR de proteína, uma dúzia tem 72gr de proteína. Em media custa 1,3€ ou seja 1,18 reais por 72gr de proteína.

 

Whey mais barato considero da myprotein, tem 82 GR de proteína por 100, 1 kg tem 820gr de proteína.

Comprando em bulk (5kg) fica cerca de 11,5 € o kg, ou seja 11,5€ por 820gr de proteína.

 

Calculando o custo de 1kg de proteína (não de carne nem de whey, mesmo proteína só) dá:

 

4 kg de peito de frango ou seja 18 euros/71,66 reais

4,6 kg de salmao ou seja 27,7 euros/110,27 reais

12,5 litros de leite ou seja 6,25 euros/24,88 reais

166 ovos ou seja 18 euros/71,66 reais

1,25 kg de whey ou seja 14,37 euros./57,21 reais

 

Conclusão, o whey tem vantagem económica exceptuando em relação ao leite. No entanto também é preciso ter em conta que para ter a mesma quantidade de proteína tem que se tomar uma quantidade absurdamente maior devido a fraca concentração. Alem dos benefícios a nível de BCAA e biodisponibilidade (supostamente) do whey.

O whey não substitui comida, mas acho que acaba por ficar mais barato dentro das opções mais viáveis.

 

Isto comparando com os cortes "magros", apesar de tudo eu uso outros cortes, lombo e bifana...

Ambos rondam 2,99 euros o kg/11,9 reais e penso que tenham cerca de 20% de proteína. Então para 1kg de proteína e preciso 5kg de carne o que da 15 euros o kg/59,5 reais.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui no Brasil não vai encontrar whey com 80% de proteina pura do soro do leite que seja relativamente mais barato que carne.

 

Aqui em media o whey é o dobro do preço frango (em relação a disponibilidade de proteinas). O que varia bastante é o preço do peito de frango. Nessas contas considerei 8 reais (promoção) mas o normal é 11. Mas tem gente que pega a 5.

 

Um bom whey custa ao menos R$ 75 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha cidade o frango é 12 reais o kg . Ovos é quela promoçao marota de 30 ovos por 10 reais . E claro que whey nao substitui alimentaçao , mas da uma bela ajuda , ai em portugal , pelo salario minimo do pais , é  barato ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende das pessoas, para mim vivo com os meus pais e despesas obrigatórias são cerca de 300 euros, recebo liquido quase 600 por causa de subsidio então posso dizer que não é barato mas não é um absurdo... Um maço de tabaco por dia custa cerca de 120€ mes, tanta gente fuma... Então não acho assim tao caro... Já peito de frango DOI MT... E aveia ta quase 2€ o kg... A uns anos estava a metade... 

Mas ramos a falar de uma marca branca de suplementos ... Gold nutricion e enfins já e caro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...