Postado 23/02/2018 às 02:29 02/23, 2018 Galera fiz um sorvete caseiro de chocolate e pretendo trocar por whey na próxima vez que for fazer mas não sei como descubro os macros por cara 100g do mesmo, me ajudem a saber. Segue receita pra voces fazerem ai tb: Sorvete de leite ninho: 6 colheres de sopa cheias de leite ninho 500ml de leite morno 1 caixinha de creme de leite 1 caixinha de leite condensado 1 pacote de gelatina sem sabor(12g) Sorvete de chocolate: 6 colheres de chocolate 50% 500ml de leite morno 1 caixinha de creme de leite 1 caixinha de leite condensado 1 pacote de gelatina sem sabor(12g)
Postado 23/02/2018 às 03:01 02/23, 2018 11 minutos atrás, Cardosorjc disse: Galera fiz um sorvete caseiro de chocolate e pretendo trocar por whey na próxima vez que for fazer mas não sei como descubro os macros por cara 100g do mesmo, me ajudem a saber. Segue receita pra voces fazerem ai tb: Sorvete de leite ninho: 6 colheres de sopa cheias de leite ninho 500ml de leite morno 1 caixinha de creme de leite 1 caixinha de leite condensado 1 pacote de gelatina sem sabor(12g) Sorvete de chocolate: 6 colheres de chocolate 50% 500ml de leite morno 1 caixinha de creme de leite 1 caixinha de leite condensado 1 pacote de gelatina sem sabor(12g) Sorvete de leite ninho: 6 colheres de sopa cheias de leite ninho pese o total das seis colheradas. Vamos supor que dê algo em torno de 60 g O leite em pó tem, para cada 100 gramas: 497 calorias; 25 g de proteína; 27 g de gorduras totais; e 40 g de carboidratos. Logo, o total calórico destas seis colheradas corresponderá a 60 / 100 * 497 calorias, o que dão 298 calorias o total de proteínas destas seis colheradas corresponderá a 60 / 100 * 25 gramas, o que dão 15 g o total de gorduras totais destas seis colheradas corresponderá a 60 / 100 * 27 gramas, o que dão 16 g e o total de carboidratos destas seis colheradas corresponderá a 60 / 100 * 40 gramas, o que dão 24 g 500ml de leite morno identifique qual o tipo de leite. Se for integral, se for desnatado, etc, pois cada um tem um conjunto de informações nutricionais distintas identificado o tipo de leite ponha 500 ml de leite num recipiente com uma balança e certifique-se de que haja uma proporção 1:1, isto é, 500 ml sejam equivalentes a 500 g caso bata a informação, localize a informação nutricional desse leite. Melhor pegar da tabela Taco. Esse aí em cima eu peguei de lá. localizada a informação nutricional, parta pras continhas como fiz aí em cima, agora usando a fração 500/100, ou seja: 500/100 * total calórico pra 100 gramas para as calorias... 500/100 * total de proteínas pra 100 gramas para as proteínas... etc, etc 1 caixinha de creme de leite procedimento análogo aos anteriores 1 caixinha de leite condensado procedimento análogo aos anteriores 1 pacote de gelatina sem sabor (12g) procedimento análogo aos anteriores. Porém, repare nesse caso que é bem provável que a informação do rótulo da gelatina já venha direto com os 12 g do pacotinho, pois é ruim de alguém parar e fazer meio pacotinho de gelatina...kkk Feitas todas essas continhas some todos os totais de calorias, proteínas e carboidratos e terá o total do pote do seu sorvete que terá, digamos, uns 900 g. Aí você bota no potinho e pesa. Pra saber o total de macros daquele potinho que será consumido, digamos, uns 82 g, basta fazer 82/900 * os macros do pote de sorvete. Ou jogue esse sorvete no dia do lixo e relaxe com os macros... kkk
Crie uma conta ou entre para comentar