Postado 21/02/2018 às 23:51 02/21, 2018 Bom, andei pesquisando na internet e acabei encontrando esse site, e achei o lugar ideal pra pedir um help a vocês, que já estão na academia ou já ganharam massa , e assim como eu já foram magros pra cara*** um dia. O problema é que eu como muito e não engordo de forma alguma, o máximo que ganho é 1 kilo em 4 , 5 dias e perco de novo apenas de um dia pra noite muito facilmente, sou daqueles que quando tiram a camisa chega a dar pra ver o coração batendo de tão magro, não gosto do que enxergo no espelho, e quando alguém fica me olhando na rua , ou em qualquer lugar, já sei que é por conta da extrema magreza. Gostaria de começar a fazer musculação , mas sem ter uma massa boa pra trabalhar em cima , não dá , como faço pra ganhar peso rapidamente? o que devo comer , tomar , comprar , sei lá , quero ganhar massa mas da forma correta , da forma na qual não irei perder tempo.. se puderem me ajudar , ficaria grato , abraços!..
Postado 21/02/2018 às 23:52 02/21, 2018 Autor Bom, andei pesquisando na internet e acabei encontrando esse site, e achei o lugar ideal pra pedir um help a vocês, que já estão na academia ou já ganharam massa , e assim como eu já foram magros pra cara*** um dia. O problema é que eu como muito e não engordo de forma alguma, o máximo que ganho é 1 kilo em 4 , 5 dias e perco de novo apenas de um dia pra noite muito facilmente, sou daqueles que quando tiram a camisa chega a dar pra ver o coração batendo de tão magro, tenho 1,83 de altura e 48 kilos , (Extremamente abaixo do que deveria ser), não gosto do que enxergo no espelho, e quando alguém fica me olhando na rua , ou em qualquer lugar, já sei que é por conta da extrema magreza. Gostaria de começar a fazer musculação , mas sem ter uma massa boa pra trabalhar em cima , não dá , como faço pra ganhar peso rapidamente? o que devo comer , tomar , comprar , sei lá , quero ganhar massa mas da forma correta , da forma na qual não irei perder tempo.. se puderem me ajudar , ficaria grato , abraços!..
Postado 21/02/2018 às 23:58 02/21, 2018 Entra na academia mano , após isso vc investi em ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE BASTANTE PROTEÍNA E CARBOIDRATOS , pesquisa mais aqui no forum amigo vai encontrar bastante coisa sobre o que comer e etc, esqueça isso de '' ter uma massa boa pra trabalhar em cima '' tenha foco e paciencia e não pense em suplementação se vc pode comer certo !
Postado 22/02/2018 às 00:08 02/22, 2018 A gente podia fazer uma sociedade, olha só: 48 seus + 136 meus dariam 184 kg, os quais dividos por dois dariam 92 kg e sairíamos os dois felizões, com direito a você me ceder mais um pouco, caso quisesse menos de 92 ... Brincadeiras à parte, Pedro, independentemente da sua idade, antes de qualquer tomada de decisão a partir daqui, penso que seria muito importante você passar num clínico geral, para que o mesmo pudesse dar uma investigada, um panorama geral de seu organismo, pois é um IMC de 14, compadre. Nessa faixa de peso não pra se errar na prescrição de dieta e treino. A partir do clínico geral, talvez você vá a um endócrino, um nutrólogo, enfim, desconfio que a ação seja multi-objetivo pra lhe proporcionar um ganho de peso saudável.
Postado 22/02/2018 às 01:52 02/22, 2018 O ideal a se fazer é calcular o seu gasto calórico. Para isto, use este site: https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/ Com isto você saberá o seu gasto calórico diário e a quantidade necessária (em calorias) para subir de peso, então, basta possuir um superávit calórico (ter um consumo calórico acima do que você gasta) que você irá engordar. E como você, numericamente falando, sabe o quanto está comendo? É simples, Contando! Mas contando o que? Os seus macros! O que são macros? Os nutrientes com fórmulas moleculares grandes; as proteínas, as gorduras e os carboidratos. No entanto, ainda não acho necessário que você faça tudo isso agora, ou seja, não se preocupe com por agora. Você possui um caso de desnutrição, mas com uma alimentação saudável, equilibrada e calórica, facilmente você resolve seu problema, mas precisa de paciência e dedicação! Minha sugestão é: COMA MUITO! Só não vá comer este muito em porcarias (chips, salgados, bolos, chiclete, doces, refrigerante e etc), procure se alimentar de fontes naturais e saudáveis (leite, carne, ovo, peixe, frutas, arroz integral, arroz branco, batata inglesa, macarrão, amêndoas, castanhas, abacate, legumes como brócolis, beterraba, abóbora etc). Faça exercícios físicos (musculação, corrida, natação, escalada, o que você preferir) e reserve 8 horas do seu dia para o seu sono. Com uma rotina de treino, dieta e descanso, você vai ter resultados. Abraço. Editado 22/02/2018 às 01:54 02/22, 2018 por Marombadim
Postado 22/02/2018 às 03:17 02/22, 2018 Fica difícil te aconselhar pela internet. Ter 48kg e 1,83 é pouca coisa, eu fico imaginando o que essa magreza extrema tenha já feito com o seu organismo. Uma coisa que é certa, é você vai ter que ter paciência - eu frequento o r/progresspics e normalmente esse pessoal que sofre de anorexia - demoram de 1~2 anos para voltarem a um peso saudável até o organismo consertar todos os estragos causados por esse pouco peso. Como já falaram, eu recomendaria você passar por alguns profissionais para terem um pouco mais de ideia do que fazer. E dieta com alimentos de verdade e exercício.
Postado 22/02/2018 às 03:28 02/22, 2018 Vc está doente! Sério. Não é normal ter um peso tão baixo para esta altura. Procure ajuda nutricional e endocrinologica, após isso passe horas na frente do computador estudando sobre macros, microbiota, estratégias e dieta, e saúde.
Crie uma conta ou entre para comentar