Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Bulking para Natural


Arthur Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá galera do hipertrofiando tudo tranquilo ?!

Galera hoje eu vim aqui reltar para vocês como eu faço minha dieta , onde eu mesmo estou me preparando para competir no final desse ano , ou no começo do ano que vem.

Bom como disse no titulo sou natural ( não penso em competir natural apenas não comecei o protocolo ainda), e nesse ultimo ano de 2017 acredito que foi o meu melhor ano em relação a resultados , lembrando que faz 4 anos que treino e estudo sobre ...

Foi meu primeiro bulk que fiz , e sim fiquei em ‘’off’’ o ano todo , e continuo ; algumas pessoas me perguntam o pq que fiquei tanto tempo , e é muito simples , nos que somos naturais não temos um capacidade anabólica tao grande quando uma pessoa que faz uso de algum medicamento para melhorar a performance ;

                Entao minha estratégia inicial foi usar o velho calculo de macros , na tentativa e erro , pesava 73kg e comecei com 3.0g de carbo 2g de proteinas e 1g de lipídios , não tive resultado e fui subindo apenas o carbo 0.5 a cada semana , ate ver um ganho, o ganho é modesto claro , em media 500g na balança por semana .

                Ai você deve estar pensando ‘’ ele devia ter ficado uma baleia’’ , e não kk

Mesmo em off devemos ficar atento a quantidade de gordura pois ela é um recpitor androgênico , e se converte em estrógeno dependendo a quantidade de gordura que esta, eu quando eu chegava em media 6% do meu peso inicial e mantinha por alguns meses, exemplo:

                 75-76kg , fiquei 2 meses com esse peso; depois 78-79k fiquei uns 3 a 4 meses e por ai foi ..

No final do ano eu estava pensando 85k , com um bf de + ou – 12 a 14% ,

Meu braço estava com 39 quando pesava 73, hoje estav 43.5

Panturrilha ( muita dificuldade em evoluir) ganhei 2 cm

Coxa ganhei uns 3 cm

                E agora no começo do ano estou dando uma limpada no shape( bem sutil , coisa de 2 k -3 kg) para voltar a subir depois mantendo a msm estratégia , final dos meus macros estava 420g de carbo

180g proteína

80-100g de gordura

                Lembra ai galera , nos que somos naturais temos que ter um tempo bem longo de off , pois construir massa magra leva tempo , e na faze de definição , tenha mais calma ainda pois talvez você pode perde grande parte dos seus resultados ...

                As fotos irei postar quando chegar em casa se alguém  se interessar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...