Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

semente de Chia na alimentação


BartSimpson

Posts Recomendados

fala confrades, estou avaliando a substituição de filé de salmão, sardinha e atum por sementes de Chia, visando o CxB em relação a quantidade de Omega-3 ser MUITO maior na Chia q nos citados. a quantidade de proteína eu posso suprir na carne e frango, seria mais pelo CxB do Omega-3 mesmo. então, alguém aqui já usa Chia na alimentação? tem gosto ruim? da algum efeito colateral de dor de barriga e tal? vcs usam em vitaminas, iogurte? se puderem dar umas dicas de algumas receitas q pode-se incluir semente de Chia...

 

chia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A chia não tem gosto de nada pode por em diversas receitas. Mas quanto a substituição é furada, o ômega 3 de fontes vegetais tem de ser convertido no organismo, somente 7%  é aproveitado. Toda fonte animal rica em gordura contém ômega 3, ou seja todo corte de carne gorduroso, inclusive ovos, é claro que os de granja tem menos pois são alimentados com ração, mais isso vale também para o salmão, onde 95% da produção vem de cativeiro. Uma fonte barata de ômega 3 é a sardinha, também os ovos de galinha caipira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 13/01/2018 em 18:17, Norton disse:

A chia não tem gosto de nada pode por em diversas receitas. Mas quanto a substituição é furada, o ômega 3 de fontes vegetais tem de ser convertido no organismo, somente 7%  é aproveitado. Toda fonte animal rica em gordura contém ômega 3, ou seja todo corte de carne gorduroso, inclusive ovos, é claro que os de granja tem menos pois são alimentados com ração, mais isso vale também para o salmão, onde 95% da produção vem de cativeiro. Uma fonte barata de ômega 3 é a sardinha, também os ovos de galinha caipira.

 

Alguma fonte? Pesquisei e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 'problema' da chia é basicamente esse: uma ótima fonte de Omega 3, porém não possui concentrações razoáveis de EPA e DHA, apenas uma boa quant. de ALA. Este último é convertido no nosso organismo para EPA e DHA, porém de modo não muito eficaz. Acho mais viável a suplementação + fontes alternativas como sardinha, atum e ovos. O salmão, como já foi dito, na maioria das vezes é de cativeiro, contendo pouca ou nenhuma quant. de omega 3. Tirando que pelo preço de 1kg de salmão, vc compra 4kg de Alcatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...