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Hit Fb


Dennys Zidko

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Está ai.

Isto é uma adptação do meu treino atual abc 1x,com muita intensidade.

obs: 3x por semana é meu ideal, pois para me recuperar demoro uns 3 dias.

Estou pensando em fazer FB, mais acho que seria pesado demais, então vou dividi-lo em AB.

3 anos de treino

hj:84kg final do ano 90kg com bf até 17% - cutting sem pressa apartir dos 90kg.

dieta 3500cal/dia

suplementação: Albumina, Whey, Dextrose, Creatina, ZMB e tribulus.

Obs: NaturalBDing.

espero sugestões.

3x semana - segunda,quarta,sexta

TREINO A (posteriores)

pernas

-agachamento: 2 s. aquecimento/1 s. efectiva x 6 (com hest pause)

-leg-press:1s.x 6

-Flexora:1s.x 8

-gemeos: na smith:2 s. aquecimento/1 s. efectiva x 10 (com hest pause)

dorsal

-levantamento terra:1 s. aquecimento/2s. 1x6 / 1x4

-puxador frente:1 s. x 6

-remada sentado: 1 s.6

biceps

Rosca c/ barra -2 s. quecimento/1 s. efectiva x6

Treino B

peito

-reto c/ barra: 2 s. quecimento/1 s. efectiva x6 (rest pause) (estou na dúvida se faço inclinado q prefiro, mais o reto consiguimos mais carga = + liberaçao de Test. LIvre)

-voador:1 s.x 10

ombro

-Militar:1 s. x 6

-laterais: 1 s.x 8

-elevação posterior:1 s. x 10

triceps

barra testa:1 s. x 6

paralelas:1s. x 10 (rest pause)

obs: (rest pause) possivelmente com algm decréscimo de carga. E 1x por semana

Editado por Dennys Zidko
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Pra mim FB ou AB só serve se fr só com exercício composto.

e composto num nível bem acima, tipo lev terra pra remada alta, thruster, push press entre outros.

se for pra usar exercicios comuns faz ABC ou qualquer divisão maior q dará mais resultado

Talvez vc tenha razação.

Mais para executarmos um treino fb "puro".

Teriamos que quebrar barreiras, e ir ao contrário de todos, principalmente dos campeões, esses "monstros dopados"(nada contra), vendedores de suplementos que na maioria das vezes não necessitamos, bom isto seria um outro tópico , ou seja, necessitariamos deixar de lado nosso égo , e tudo o que crescemos vendo(rotina quebrada).

Bom já que fui para este lado, gostaria de abrir um paralelo aqui, pq só vemos videos e fotos destes caras treinando, quando estão em pré-conquest trincados e treinando na maioria das vezes musculos sinergistas e rotinas quebradas tipo ABCDE, quando sabemos que na maior parte do ano estão até 20kg acima do peso e fazendo exercicios básicos compostos.

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"Muitos fisioculturistas praticam uma rotina quebrada. A razão é que ao treinar a parte superior em um dia e a parte inferior no dia seguinte permite que se dê tempo adicional para trabalhar cada grupo muscular “mais arduamente”. Os defensores do HIT acreditam que este NÃO é o caso.

Primeiro, rotinas quebradas levam a acreditar que mais exercício significa melhor exercício. Lembre-se que MAIS ÁRDUO é que é melhor. E se você treinar mais arduamente, você DEVE treinar em menos tempo, não em mais tempo. Não se pode treinar com alta intensidade por um longo período de tempo. Consequentemente, a não ser por necessidade fisiológica, as pessoas que utilizam rotinas quebradas tendem a reduzir a intensidade do seu exercício, o que leva a menos estimulação de crescimento.

Segundo, rotinas quebradas utilizam mais da sua valiosa CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO. Recuperação é a química que é necessária, dentro do seu corpo, para que a resposta adaptativa aconteça. Por consegüinte, rotinas quebradas podem te levar, novamente, ao seu pior inimigo – o overtraining.

Deve-se notar que, embora as rotinas de corpo inteiro sejam recomendadas, elas não são sempre a regra. Por exemplo, algumas pessoas simplesmente não podem aguentar muito, em termos de exercício de alta intensidade. Tentar executar o corpo inteiro em uma única sessão poderia levar a esforços e resultados não óptimos.

Se for o caso, é melhor executar uma rotina de corpo completo “abreviada” ou “quebrar” a sua rotina. O objectivo aqui não é aumentar a carga de trabalho. É “espalhar” o trabalho ao longo do tempo. Por exemplo 10 exercícios de uma série cada pode ser necessário para um praticante treinar o corpo inteiro. Em vez de executar todos os 10 exercícios em uma única sessão, o praticante deveria quebrar a rotina em 4 exercícios em uma sessão e, 5 exercícios na próxima. Continue assim, alternando essas sessões. O que é importante enfatizar é que essas sessões NÃO são executadas em dias sucessivos, pelas razões já mencionadas"

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Bom,

por enquanto, faço aqui uma adaptação esperando, um dia ainda ter "coragem" de montar uma verdadeira rotina FB com tecnica High intensivty training.

E tentarei divulgar meus resultados.

abraço a todos.

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Putz, agora q eu parei pra pensar Hit com ex muito composto é complicado pq nos videos q eu vi os caras utilizavam praticamente só máquinas, devido a cadencia q vc implica. então ex com terra para remada alta estariam foram pq tem q ser executados de maneira explosiva.

não vou opnar sobre que exercicios utilizar e como montar o treino pq HIT ta bem longe da minha especialidade.

Mas acho q o ponto permanece o mesmo em um FB vc tem q se livrar de tudo q não seja extremamente essencial, por exemplo, terra solicita bastante a panturrilha então não precisa fazer um treino só pra ela e por ai vai. Ombro dois ex no máximo vc já deu conta de todas as cabeças, por mim só o militar bem feito já resolvia a questão. como vc tb já tah fazendo supino e militar não tem pq treinar triceps, se for treinar só um ex

No final meu conselho é: pra mim full body parte do principio que seu corpo é uno, então não adianta pensar um full body dividindo ele em diversas subpartes, pois assim vc continua fazendo um ABCDE só que com todos os treinos em um dia só.

[]'s

Ps: gostei muito do texto q vc postou, realmente acho que tem muita diferença entre fisiculturitas mesomorfos q passam o ano inteiro on drugs gastando $400 em suplementos e o coitado do ectomorfo que quer chegar chegar nos 35 de braço, e como são pessoas bem diferentes o treino tb tem q ser

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Ed

Estou gostando muito, do caminho que este post esta chegando.

Isto pode ajudar muito aos novatos, a entenderem o processo de evolução da massa muscular.

então vamos lá.

Qual é a pricipal substancia para o desenvolvimento da massa muscular?

Testosterona.

Certo, agora que sabemos oq necessitamos para o aumento da massa. Precisamos saber onde arrumamos este elixir.

Já sei, pq não compramos na formulça sintetica e aplicamos em nós mesmos?

NÂO é uma opção para mim.

E agora? oque faremos?

Vamos pensar, quem são os caras mais fortes?vamos estuda-los e ver oque eles fazem para serem do jeito que são.

-o hulk? não ele usou hormonios e ainda por cima hormonios radioativos..

-Fisioculturista? não eles tbm usam.

hhmmmmm. já sei, Estivadores,Pesista etc. oq eles tem em comum? GÈNETICA. hmm ainda não ajudou. Oq mais? eles levantam pesos mais pesados do que aguentam.

RSRSSR já chega tbm cansei.

Vamos lá, sabemos que a única maneira de liberarmos o máximo de testosterona naturalmente, e fazendo um esforço absurdo mais absurdo mesmo.

Quais são os exercicios "livres" que nós fazemos com maior carga?

Agachamento

Terra

Supino

Então seguindo está linha de raciocinio, para uma pessoa ganhar MASSA realmente sem uso exerno, penso que ela só consiguira isto virando um verdadeiro Pesista, levantando quase 4x nosso próprio peso.

não digo, para mudarmos de esporte, mais vamos adaptar oque eles fazem ao fisioculturismo.

Pq digo mais para conseguirmos a tão sonhada liberação extra hormonal natural, ´so conseguimos quando fazemos aquela força descomunal para levantarmos um terra que demoramos quase 5 segundo para levantar gritando.

Para finalizar, acho que o Levantamento de altas cargas junto com intensidade é a melhor maneira de conseguimos aquele aumento de MASSA.

Por isso, me do bem com levantamento de pesos, e sigo essa linha fazendo uma a duas séries de aquecimento, e somente um exercicio efetivo com a maior carga possivél ops "impossivél" de ser levantada, e claro assim que termino o exercicio efetivo, conto até quize e torno a levanta-lo novamente, e repto isso umas 2x.As vezes com decréscimo de carga. tipo drop set

INSANO NÂO È?

MAIS UMA COISA, QUE VAI DEIXAR MUITA GENTE PENSATIVA, O QUE TE FAZ REALMENTE FICAR FORTE NÃO É A SUA 1HORA POR TREINO, E SIM OQUE VOÇE IRÁ FAZER NAS OUTRAS 23HORAS RESTANTES DO SEU DIA, E OQ É ISSO?

COMER.COMER.COMER.COMER............

POR ISSO: FST7 - 21- ABCD -BLÁ-BLÁ(RESPEITO LOGICO)

MINHA LINHA:

COMAM MUITO, MAIS COMAM MESMO ATÉ NÃO AGUENTAR MESMO, está É A PARTE MAIS DIFICIL DA VIDA DE UM FISIOCULTURISTA(PERGUNTEM).

TREINEM POUCO, COMAM MUITO, E DESCANSEM.

MENOS É MAIS, LEMBREM SE.

Ai depois que tiverem ganhado aqueles 10k ou 15kg, ai sim façam esses treinos locos ai 5x por semana - fast7 estas coisas que só vão moldar o seu musculos.

PS: só minha opnião..

Editado por Dennys Zidko
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