Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessario tomar whey com dextrose ou malto como café da manha?


Leonardo 129

Posts Recomendados

Boa noite rapaziada.

 

Gostaria de saber se ao acordar posso tomar whey puro ( com água mesmo ), sem a necessidade de por um carbo de alto IG como a dextrose ou malto, no caso trabalho pela manha, e infelizmente não tenho tanto tempo pra ingerir algo solido, então o whey seria uma boa sacada pela praticidade e rápida absorção  , posso mandar ele puro com água pela manha ou é necessário mesmo nesse horário por uma dextrose junto igual no pós treino ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não precisa usar carbo junto com whey em nenhum momento

Whey, exceto hidrolisado, não é de "rápida absorçao"

Pessoas normais (não atletas) não precisam de alimentos e/ou suplementos de "rápida absorção"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Não precisa usar carbo junto com whey em nenhum momento

Whey, exceto hidrolisado, não é de "rápida absorçao"

Pessoas normais (não atletas) não precisam de alimentos e/ou suplementos de "rápida absorção"

 

nem mesmo no pós-treino? digo proteina com carbo..

Editado por mtr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, mtr disse:

nem mesmo no pós-treino? digo proteina com carbo..

Essa historia de janela de oportunidade, proteina de absorção rápida, shake pós treino... Marketing para tomar seu dinheiro.

Acerte a dieta como um todo, bata calorias e macros durante o dia e seja feliz.

SE tem tempo e possibilidade, alguns ajustes (nutrient timing) podem ser feitos mas não acarretam melhora significativa no contexto geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, mtr disse:

nem mesmo no pós-treino? digo proteina com carbo..

Não mesmo

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-53

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articleinPMC3577439/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo 129 disse:

 

 

Pois é ne mano , também pensei o mesmo q vc kkk

 

34 minutos atrás, busarello disse:

Essa historia de janela de oportunidade, proteina de absorção rápida, shake pós treino... Marketing para tomar seu dinheiro.

Acerte a dieta como um todo, bata calorias e macros durante o dia e seja feliz.

SE tem tempo e possibilidade, alguns ajustes (nutrient timing) podem ser feitos mas não acarretam melhora significativa no contexto geral.

 

28 minutos atrás, krebz disse:

 

sobre a janela de oportunidade eu ja tinha lido q era bobeira mesmo.. porém achava q era bom fazer essa balança de proteina + carbo no pós treino.. interessante saber que nao.. acho até q vou jogar meu malto fora kkk porém eu me sinto bem tomando whey + malto no pós.. mas obrigado pelo ensino, provavelmente n vou comprar malto quando acabar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mtr disse:

 

 

 

sobre a janela de oportunidade eu ja tinha lido q era bobeira mesmo.. porém achava q era bom fazer essa balança de proteina + carbo no pós treino.. interessante saber que nao.. acho até q vou jogar meu malto fora kkk porém eu me sinto bem tomando whey + malto no pós.. mas obrigado pelo ensino, provavelmente n vou comprar malto quando acabar

Cara na verdade, a estratégia de consumir proteína + carbo (whey + malto) no pós treino é ótima, pode tanto ser um frango + batata doce, whey + aveia e etc, sempre vai ser bom.

O problema é que as pessoas levavam isso ao pé da letra, que se não tomar Whey + Malto logo após o treino que o seu treino seria em vão, então pode sim continuar tomando. Eu recomendaria tomar Whey + algum carbo complexo como Aveia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gusttavo12 disse:

Cara na verdade, a estratégia de consumir proteína + carbo (whey + malto) no pós treino é ótima, pode tanto ser um frango + batata doce, whey + aveia e etc, sempre vai ser bom.

O problema é que as pessoas levavam isso ao pé da letra, que se não tomar Whey + Malto logo após o treino que o seu treino seria em vão, então pode sim continuar tomando. Eu recomendaria tomar Whey + algum carbo complexo como Aveia.

entendo.. tava querendo parar com o malto pra colocar uma comida mesmo.. nunca levei ao pé da letra nao, só me sinto bem mesmo quando acabo de tomar, mas vou experimentar esse whey com aveia.. valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais inteligente comer uma banana que acordar e tomar whey.

 

carboidratos sao muito mais eficientes para parar o catabolismo que proteinas. Carbos sempre foi e sempre será a principal fonte de energia.

se fosse cosumir apenas proteinas com agua o seu corpo vai quebrar os aminoacidos da prot e vai transformar em glicose, entre outras palavras energia.

ou seja vc nao consome carbos de manha so prot mas o seu corpo vai usa la como energia e nao para efeitos de hipertrofia celular.

 

na questao de pos treino, e muito bom sim fazer malto + whey. e dps usar uma refeicao solida.

agr até e mais inteligente vc treinar e esperar meia hora dps comer algo, pq durante o treino sua insulina baixa e o gh aumenta, e dps do treino esse balanco continua igual durante mais 30 ou 45 minutos.

 

caso vc "nao trenha" tempo para comer decentemente de manha, tome seu whey com aveia em po. compre aveia em po joga no shaker com leite e whey, e muito melhor q apenas whey protein. a respeito do malto, nao jogue fora, apenas encaixe a seguir ao treino, se o seu objectivo e ganho de peso, e um bom suplemento sim.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...