Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barrinhas De Proteina


iRain

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vcs poden fazer suas barras de proteina..

Isso que estou postando, é de autoria do usuario: Vegasus Fórum maromba. www.mundoanabolico.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=9579

todas as palavras escritas abaixo são de Vegasus, se foi ele msm que criou isso? ou pegou de outro site..

Não tem segredo, vamos lá:

Igredientes para 30 a 35 barrinhas de 50g cada

Base:

-300g de Whey Protein Glambia

-300g de Albumina

-100g de leite em pó

-300g de manteiga de amendoin

-leite desnatado

Misture os igredientes em uma bacia ou panela, vá mechendo com uma colher grande, de forma a amassar e misturar tudo, até ficar uma mistura bem homogenea.

Vá acrescentando o leite desnatado para dar liga a massa. Vc tambem pode acrescentar mais (ou menos) manteiga de amendoin (pois a que eu uso tem 190 calorias por 35g, então eu particularmente prefiro colocar menos, mas vou postar a receita na integra).

A massa tem de chegar em uma consistencia o mais proximo possivel de uma massa de modelar dessas que a gente brincava quando era criança. Pode-se usar clara de ovo para ajudar a dar liga.

Fazendo dessa forma sua massa base de 1000g terá aproximadamente:

600g de proteina de alto valor biologico

130g de carboidrato

190g de gordura

Depois da massa base pronta vou passar agora os igredientes que costumo misturar. Ai vai do gosto, do objetivo de cada um, etc...

1-cereais. (Otima para quem quer fibras e proteinas)

-200g de aveia

-100g de linhaça

-100g de farelo de trigo

-100g de flocos de arroz

-100g de passas

Sua massa vai chegar a 1700g. Divida ela em porções de 50g então vai dar 34 barras. Cada uma contendo aproximadamente 23 a 25g de proteina

2-Aveia e passas (pra quem não gosta muito de cereais)

-300g de aveia

-200g de passas

Sua massa vai chegar a 1500g. Divida em porções de 50g e terá 30 barras.

3-Chocolate (pra quem quer algo gostoso e pode esbanjar um pouco das calorias)

-200g de aveia

-100 a 150g de flocos de aroz.

-300 a 400g de chocolate (de preferencia meio amargo) em raspas ou gotas.

4-Chocolate 2 (essa é pra quem quer uma dieta hiper calorica mesmo.

-300g de chocolate

-160g de nutela

5-Tipo palha italiana (hiper calorica tb).

-250g de biscoito maizena triturado

-200g de chocolate em pó

-1 lata de leite condensado

6- Barra do Vegasus (adoro essa, eu que inventei)

200g de aveia

150g de chocolate em gotas

150g de passas

100 a 150g de banana seca

100g de damascos secos (opicional)

100g de flocos de arroz (opicional)

Bom, a variedade de igredientes e combinações é infinita. Cada um pode buscar a sua propria.

Depois que a massa estiver pronta, espalhe ela em um tabuleiro (untado com um pouco, bem pouco de manteiga e farinha) e corte com a faca para dividir as barrinhas.

Leve ao forno pré aquecido e deixe elas secarem por alguns minutos.

Usar o fogo mais baixo 160 a 180 graus. Pois altas temperaturas vão prejudicar o valor biologico da proteina.

Depois que elas secarem, retire-as e embrulhe em papel aluminio.

Lembre-se, sua barra é natural, não tem conservantes, então por um lado é melhor, mas por outro não terá um ano de validade como as outras. Eu recomendo deixa-las na geladeira.

Bom, o meu objetivo aqui foi mostrar como se fazer uma barra com mais proteinas por barra do que a maioria das que vendem no mercado, gostosa, e de preço acessivel.

Pois 300g de whey dá 10,00 (considerando a whey da glambia de 30 o quilo)

300g de albumina dá tb uns 10,00 (considerando a saltoz de 19 meio quilo)

300g de mateiga de amendoin dá 10,00 ou menos dependendo da marca.

O resto vai do que for misturar, mas vamos considerar mais uns 10,00.

Logo vc gasta 40,00 para fazer de 30 a 35 barrinhas (considerando cada barra com 50g, e olha que geralmente as barras tem menos gramas do que essa). Daria entre 1,15 a 1,30 por barra.

A barra mais barata que ja vi até hoje foi a da trio que custa 1,99 e tem 11g de proteina. Logo essa custa quase metade e tem o dobro de proteinas.

Então galera, mãos na massa e vamos parar de ser bobos e ficar pagando uma fortuna nessas barras que são praticamente a mesma coisa dessas que eu falei, e que tem um monte de carboidratos por que em geral a maioria tem cobertura de chocolate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu NUNCA compraria essas barras de proteínas. Vc pode conseguir comprar comida (prática) que dê pra levar pra facul.

Compare:

Com uma barrinha de proteína geralmente temos uns 20gr de proteína, a um custo de pelo menos R$2,50~3,00;

Com um litro de leite vc manda 30gr de proteína, 45 de carbo, cálcio e soda cáustica de vez em quando (em se tratando de Brasil né...) a um custo de R$1,40~2,00 ou até R$1,00 naquelas promoções que fazem de vez em quando.

EU levaria uma garrafa com leite (é o que eu vou fazer quando começar a facul - que começa só em agosto).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...