Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É possível chegar nesse ponto ?

Posts Recomendados

Postado

Estou no mundo da musculação a 2 meses (sou um bebê engatinhando no quesito), estou de dieta a 3 meses, troquei boa parte dos carboidratos diários por legumes, verduras e frutas. 

Quando resolvi mudar de forma, 3 meses atrás, estava com essa aparência:

V891te.jpg

Oey9Sr.jpg

Após um mês de dieta apenas, resolvi iniciar a musculação depois de muito ler e entender que poderia melhorar consideravelmente meus gastos (energéticos) por dia e levando em consideração minha intenção de melhorar meu corpo. Essa é minha aparencia depois de um  mês de dieta sem academia:

wSNVQa.jpg

NOgzGY.jpg

E após completar 2 meses de dieta (1 mês de academia), cheguei nesse resultado:

dQv9l6.jpg

BiE6Su.jpg

Estou na metade do meu segundo mês de academia, e iniciei no primeiro dia do segundo mês o uso de lipo6 pra tentar acelerar o processo de queima pois desejo começar a ter ganhos (hipertrofia) logo, e pelo que aprendi é impossível (natural) perder gordura e ter ganhos. Pretendo postar ao fim do segundo mês nova foto, com minha evolução, mas a minha grande dúvida, é possível eu chegar nesse físico ? 

tTk7Kn.png

lifting-three-days-a-week.png

Minhas medidas na minha avaliação (feita com 30 dias de dieta + 15 dias de academia) eram:

16liXs.jpg

Não refiz a avaliação mesmo 1 mês tendo passado desde então, senti a maior mudança no meu corpo nos últimos 15 dias, então é possível chegar lá ? Se sim, quanto tempo de treino, dieta e foco preciso pra isso ? Possivelmente quando meu BF estiver baixo pretendo investir em alimentação+suplementação (Whey, creatina) pra facilitar os ganhos.

Até onde ir antes de começar o Bulk pra ter ganhos de massa ?

Obrigado a quem leu tudo isso e um agradecimento a mais a quem puder me responder.

Editado por LordHikari

Postado

É possível. Mas vai precisar de 2 anos de treino+dieta pra primeira foto e uns 4 p/ as duas outras, avaliando o seu caso. Antes de começar bulk eu iria até, no máximo, 12% de gordura, afinal nessa fase a mesma tende a aumentar.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, I'llFail disse:

É possível. Mas vai precisar de 2 anos de treino+dieta pra primeira foto e uns 4 p/ as duas outras, avaliando o seu caso. Antes de começar bulk eu iria até, no máximo, 12% de gordura, afinal nessa fase a mesma tende a aumentar.

Entendo, então é como vou seguir, minha maior dúvida é se era possível mudar tanto a esse ponto, pra mim é uma grande mudança. Existe alguma forma de diminuir esses 2 anos ? Mesmo que de forma não natural ? Não tenho mais ilusões de achar que em 3 meses vou estar 'o cara' mas imaginar que são 2 anos de projeto (esforço, dedicação, reeducação alimentar (essa já se fazia necessária), malhação pesada) não é algo tão animador assim). 

Obrigado pela resposta e vou seguir firme de toda forma

Postado
11 minutos atrás, LordHikari disse:

Entendo, então é como vou seguir, minha maior dúvida é se era possível mudar tanto a esse ponto, pra mim é uma grande mudança. Existe alguma forma de diminuir esses 2 anos ? Mesmo que de forma não natural ? Não tenho mais ilusões de achar que em 3 meses vou estar 'o cara' mas imaginar que são 2 anos de projeto (esforço, dedicação, reeducação alimentar (essa já se fazia necessária), malhação pesada) não é algo tão animador assim). 

Obrigado pela resposta e vou seguir firme de toda forma

Se está desanimando por ter que treinar durante 2 anos, desiste, vai por mim. 

Postado

Usa bomba se não quiser esperar os dois anos, mas tenha em mente que assim que o ciclo acabar vai perder quase tudo, é possível que tenha muitos efeitos colaterais, e ciclando uma vez só você não vai chegar nesse nível. Fico um pouco chateado quando o pessoal entra na academia e acha que vai ser tudo muito fácil e rápido, sem querer vocês acabam desmerecendo todo o esforço do pessoal que está nisso há anos...

Postado

Cara, você é endomorfo ao que me parece. Esse shape ai é MUITO dificil pra você pegar. Diria que uns 4~6 anos, e olhe lá...

(Falo do segundo cara)

Já do primeiro :tTk7Kn.png

Acho mais provável, mas vai demorar ainda, pelo menos uns 2 anos. Pelo fato de ainda ter que perder gordura, pra depois ganhar musculo, e ainda vai ter que tentar ganhar musculo pegando o mínimo de gordura possível, ta ligado?

Postado

crescer é fácil, dificil é modelar o corpo com um bf baixo. tenho 7 meses e cresci bem, mas o bf ta alto. isso leva tempo. o processo de ter um corpo clean com uma boa musculatura leva anos. tem que ter paciencia

Postado
33 minutos atrás, YksuhJ disse:

Cara, você é endomorfo ao que me parece. Esse shape ai é MUITO dificil pra você pegar. Diria que uns 4~6 anos, e olhe lá...

(Falo do segundo cara)

Já do primeiro :tTk7Kn.png

Acho mais provável, mas vai demorar ainda, pelo menos uns 2 anos. Pelo fato de ainda ter que perder gordura, pra depois ganhar musculo, e ainda vai ter que tentar ganhar musculo pegando o mínimo de gordura possível, ta ligado?

Eu acho que pega esse aí em menos tempo até

Postado
27 minutos atrás, Igor Igor disse:

crescer é fácil, dificil é modelar o corpo com um bf baixo. tenho 7 meses e cresci bem, mas o bf ta alto. isso leva tempo. o processo de ter um corpo clean com uma boa musculatura leva anos. tem que ter paciencia

é facil, facinho

1 hora atrás, Roque Matheus disse:

Usa bomba se não quiser esperar os dois anos, mas tenha em mente que assim que o ciclo acabar vai perder quase tudo, é possível que tenha muitos efeitos colaterais, e ciclando uma vez só você não vai chegar nesse nível. Fico um pouco chateado quando o pessoal entra na academia e acha que vai ser tudo muito fácil e rápido, sem querer vocês acabam desmerecendo todo o esforço do pessoal que está nisso há anos...

tu vai falar isso pra um fella com seus 35% de bf?

@topic

esse corpo que você está observando, que quer chegar, exige ANOS de dedicação se você for tentar...

é legal almejar isso, ambição é tudo!

estabeleça metas mais realistas primeiramente, isso não será facil

mas tudo é possivel

#peace

Postado
  • Autor

Jamais tive intenção de desmerecer alguém pelo esforço pra conquistar o shape que buscaram, não pretendo desistir, se serão 2 anos, 4, 6, vou manter o foco,usar bomba pra perder em seguida e ter diversos colaterais também não vale, perguntei se era possível acelerar isso, nos últimos meses tudo que tenho feito é ler no tempo livre e treinar conforme orientação. Não espero resultados em pouco tempo, acho 2 anos um tempo considerável por isso perguntei se era possível acelerar isso, mas não é nenhum absurdo quando se busca um ideal.  Agradeço todos que responderam até o momento.

Postado
1 minuto atrás, LordHikari disse:

Jamais tive intenção de desmerecer alguém pelo esforço pra conquistar o shape que buscaram, não pretendo desistir, se serão 2 anos, 4, 6, vou manter o foco,usar bomba pra perder em seguida e ter diversos colaterais também não vale, perguntei se era possível acelerar isso, nos últimos meses tudo que tenho feito é ler no tempo livre e treinar conforme orientação. Não espero resultados em pouco tempo, acho 2 anos um tempo considerável por isso perguntei se era possível acelerar isso, mas não é nenhum absurdo quando se busca um ideal.  Agradeço todos que responderam até o momento.

vai com calma

dieta em primeiro lugar > treino > descanso

foque em limpar a sua alimentação, não veja isso como dieta, mas como  novos hábitos alimentares

Postado
9 minutos atrás, LordHikari disse:

Não é bem assim...perder tudo você não vai, só não espere ficar no mesmo nível que estava quando utilizava. Claro, isso se continuar na frequência de treino e alimentação corretas...

A questão é que NÃO VALE A PENA utilizar hormônios antes de você aprender a treinar e a comer, ter consciência do seu corpo, dos seus limites e das suas limitações...eu levei quase 4 anos para iniciar o uso, e estou fazendo com médico.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, saintgraal disse:

vai com calma

dieta em primeiro lugar > treino > descanso

foque em limpar a sua alimentação, não veja isso como dieta, mas como  novos hábitos alimentares

Mudar a alimentação foi o pior no começo, acho que os 15 dias iniciais foram um inferno, eu ainda vacilo as vezes, mas no geral manter uma alimentação mais saudável é tranquilo, meu medo é estagnar, o que não aconteceu até então, me surpreendi com relação ao primeiro mês (na academia) pois não tive perda de peso na balança, foi meio assustador mas olhei as fotos e vi alguma diferença, o que me reanimou. Não pretendo voltar aos velhos hábitos (sedentarismo+alimentação errada). Com ritmo da faculdade é um pouco dificil ter o descanso adequado, mas no geral estou me esforçando pra isso. Acho que o mais dificil em mudar a alimentação é a minha família pertubando por conta disso. Postei um relato 'mais completo' pra tentar demonstrar que apesar da 'pressa' não pretendo desistir, a maioria desiste no primeiro mês (é o que costumo ouvir) e eu pretendo chegar ao menos na primeira foto.

Obrigado pela resposta !

4 minutos atrás, nwalker disse:

Não é bem assim...perder tudo você não vai, só não espere ficar no mesmo nível que estava quando utilizava. Claro, isso se continuar na frequência de treino e alimentação corretas...

A questão é que NÃO VALE A PENA utilizar hormônios antes de você aprender a treinar e a comer, ter consciência do seu corpo, dos seus limites e das suas limitações...eu levei quase 4 anos para iniciar o uso, e estou fazendo com médico.

Entendo... assim como em outras áreas, experiência é tudo, e levando em consideração que 'cada corpo reage de forma diferente' (biologia básica), essa necessidade de me conhecer melhor e ter hábitos decentes e um treino correto antes de tentar acelerar sem sequer conhecer meu 'potencial' de mudanças... (acho que é isso né ?) 

E o acompanhamento médico é meio obrigatório pra quem não quer 'ferrar' o próprio corpo a longo prazo com uso desses hormônios creio eu.

Obrigado pela resposta

Postado
14 minutos atrás, LordHikari disse:

Mudar a alimentação foi o pior no começo, acho que os 15 dias iniciais foram um inferno, eu ainda vacilo as vezes, mas no geral manter uma alimentação mais saudável é tranquilo, meu medo é estagnar, o que não aconteceu até então, me surpreendi com relação ao primeiro mês (na academia) pois não tive perda de peso na balança, foi meio assustador mas olhei as fotos e vi alguma diferença, o que me reanimou. Não pretendo voltar aos velhos hábitos (sedentarismo+alimentação errada). Com ritmo da faculdade é um pouco dificil ter o descanso adequado, mas no geral estou me esforçando pra isso. Acho que o mais dificil em mudar a alimentação é a minha família pertubando por conta disso. Postei um relato 'mais completo' pra tentar demonstrar que apesar da 'pressa' não pretendo desistir, a maioria desiste no primeiro mês (é o que costumo ouvir) e eu pretendo chegar ao menos na primeira foto.

O mais importante você já fez. Agora é só dar continuidade. Iniciantes conseguem ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, por isso seu peso não mudou e se continuar o mesmo, verifique sua composição corporal(fotos, fita métrica ou avaliação, por ex). Minha família também vive perturbando em relação a isso rs. Por exemplo, estou nos meus últimos 15 dias de cutt (protocolo 12 semanas) e essa semana dei de cara com 2 pacotes de pé de moleque, 1 pote de doce de leite e 2 fucking bolos, mas não comi nada pois estou em reta final e quantidade de carbo limitada. Com o tempo vai ficando mais fácil e adquirindo experiência pra flexibilizar a alimentação.

Editado por I'llFail

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.