Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beba Muita Água


yagor.ribeiro

Posts Recomendados

Novas pesquisas confirmam que beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga

Por Fábio Moura Veras ([email protected])

Preparador Físico, CREF 1970/DF

Especialista em Nutrição Esportiva, UniFOA

Você está tomando a devida quantidade de água diariamente? Você sabia que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com freqüencia, 37% dos seres humanos o confunde com a fome?

Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%. Um copo de agua aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.

A água tem tal importancia que uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?

Novas pesquisas confirmam que beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

E, se estamos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia! Isso porque 90 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde.

A cor de sua urina debe ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você esta tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina). Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.

Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.

Espero tê-los feito refletir sobre seus hábitos em relação a água. Lembre-se que a água será o ouro do futuro, em breve teremos escassez de água em muitos países do globo terrestre e, desde já isso deve ser uma preocupação de cada um de nós.

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mt legal esse topico. acho mt importante inclusive na p/ agente q treina! eu ando sempre c/ uma garrafinha do lado.

Concordo com vc! A maioria das pessoas ficam loucas elaborando dietas mirabolantes e se esquecem de ingerir água, que é responsavel pela maioria das reaçoes quimicas do nosso organismo.

E alem do mais, desidratação retarda o metabolismo, impedindo as celulas de se recuperarem com mais rapidez...

Editado por yagor.ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha costume de beber água conforme fui me informando aderi este hábito.

Bebo bastante água.

O ruim é que quando saio tenho q andar com uma garrafinha junto... agora que acostumei não da mais pra ficar sem beber água por mto tempo.

Valew pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agua é excencial, mando 300ml a cada 1hr, sem falar no treino que beira os 2 litros... bom artigo, valeu mesmo amigo. Um abração

Doeu os ovários aqui.

hehehe

Eu só conto a água do treino, 2L. No resto do dia eu nem sei o quanto eu bebo. Preciso mudar isso, ano passadoo, ao final do dia, eu sempre contava o quanto eu havia tomado, sempre dava 5~7 litros. Atualmente não devo estar tomando nem 3,5... Ando mais preocupado em torrar grana na dieta (que ano passado era uma porcaria/vestibular e aula o dia inteiro), a água tem ficado pra segundo plano, mesmo sendo tão essencial para obter os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...