Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas/opções de treinos hiit disponíveis


EderSC

Posts Recomendados

Pessoal, por favor,  gostaria da ajuda de vocês. Recentemente eu fiz as 8 semanas do treino hiit q48 e gostei muito. Sempre fazia em casa após o treino de hipertrofia na academia . Agora gostaria de pegar outro treino hiit também para fazer por algumas semanas, senão já terei que voltar para o q48. Quero ate voltar nele, mas daqui a pelo menos 1 mês. Vocês poderiam me dar dicas de treinos bons? Gostaria que não fosse pra iniciantes. Sei que no youtube tem varios videos, mas eu precisaria ficar condensando vários e ir montando, e talvez eu não junte treinos corretos, podendo ficar ou muito leve ou muito pesado. Pode ser para compra pela net ou na play store (lá eu fui ver mas, como não entendia bem os nomes dos app,  não soube ver quais eram treinos mesmo). Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado Nightwolf77. Eu gostaria se algo dinâmico mesmo. Pra não precisar fazer justamente na academia. Eu cansei de esteira e bicicletas,  o tempo não passa quando estou fazendo. Mas fico com essa sua dica pra também acrescentar ao treino, no aquecimento, farei uns 10 minha dessa forma como citou na bicicleta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EderSC disse:

Obrigado Nightwolf77. Eu gostaria se algo dinâmico mesmo. Pra não precisar fazer justamente na academia. Eu cansei de esteira e bicicletas,  o tempo não passa quando estou fazendo. Mas fico com essa sua dica pra também acrescentar ao treino, no aquecimento, farei uns 10 minha dessa forma como citou na bicicleta. 

Por nada, usa sua criatividade cara, por exemplo, você pode variar o treino com pesos e pular corda(polichinelo,corrida parado) em alta intensidade nos intervalos, por exemplo, fez uma série de puxada alta na polia no intervalo manda isso, ou faz circuitos em algum parque ou espaço aberto, usa galhos pedras, cones.. faça um circuito de alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver os melhores protocolos são os que utilizam as bikes, tanto ergométrica quanto de spinning.

É muito mais fácil chegar a um nível de esforço alto nesses equipamentos.

Não é por acaso que os pesquisadores sempre utilizam tais equipamentos.
 

Em relação aos tempos, varia bastante, vai de acordo com a capacidade de cada um.
 

Eu já tentei 30 por 60, 30 por 30 e o que melhor me atendeu e o que me faz sentir mais fadigado pós exercicio é o protocolo 20 de tiro por 10 de descanso.

Ps: Tempo em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Brother seguinte, você pode usar os próprios exercícios que ele passa e adaptar o seu treino, eu fiz assim pq também curto aqueles exercícios ( é rápido e tu pode aumentar a intensidade pro seu nível, independente de ser avançado ou iniciante).

Por exemplo, em dias que treino braço, uso exercícios que ele passa, mas que também trabalham essa região, um burpee, uma prancha dinâmica, ou pode até mesclar treinos e mudar exercícios de acordo com sua necessidade, por exemplo um burpee adaptado( flexão, agachamento e pulo) tu consegue trabalhar 3 regiões do corpo em um exercício, e se quiser usar uma pulseira/tornozeleira de peso pra aumentar ainda mais a fadiga muscular ajuda bastante, vai da sua criatividade :p.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...