Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colateiras dos anabolizantes comparados a outros medicamentos


Posts Recomendados

Fala galera do fórum estava dando uma pesquisada sobre os efeitos colaterais de todos os medicamentos que normalmente a população consume e não sabem realmente dos riscos, por exemplo como é sabido, a oximetolona mais conhecida como Hemogenin, é uma droga bastante hepatotóxica, porém o Lenadro Twin fez um vídeo comparando esse anabolizante com o famoso Paracetamol, tem estudos que demonstram que o Paracetamol é tão hepatotoxico quando o hemogenin se não mais, e isso não é levado em consideração por muitas pessoas. Segue o link do vídeo 

 

Outro exemplo que temos é o uso de anticoncepcionais comparado com ciclos de esteroides anabolizantes, os anticoncepcionais tem em sua base a utilização de uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação. Os esteroides anabolizantes geralmente são derivados da testosterona que é um hormônio assim como o estrogênio e a progesterona, como se pode ver na imagem a seguir ccs-69938-0-92814600-1372099340.jpg.dbfaaef15a5f563b27d36d621c4b5378.jpg as duas drogas sintéticas são bem semelhantes a diferença básica é o lugar da hidroxila, segue um artigo fazendo uma comparação mais detalhada sobre o assunto: https://fisiculturismo.com.br/matérias/esteroides/esteroides-anabólicos-informativo-real-e-sem-meias-verdades-r427/

 

O intuito deste post não é defender o uso dos esteroides anabolizantes, mas abrir uma discussão sobre os danos colaterais de outros medicamentos comparados com os anabolizantes, citei duas drogas mas poderia citar varias como por exemplo o álcool, remédios para dores musculares, remédios anti-inflamatórios, enfim todo fármaco em geral, será que ciclos bem estruturados, nas doses certas, nos momentos certos, pras pessoas certas, causam tanto dano ao organismo assim?

 

Um exemplo, individuo salvável, altamente ativo, dieta bem estruturada, faz um ciclo básico como por exemplo enantato de testosterona 500mg/semana durante 8 semanas, comparando este individuo com uma mulher também salvável que faz uso de anticoncepcional durante 5 anos, qual dos dois protocolos é mais danoso ao organismo? 

Editado por Badiani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Anticoncepcional a dose é bem menor, porém, tsd, durante quase a vida ativa toda da mulher. Efeitos deletérios, sim, muitos, como por exemplo, dores de cabeça, crises de enxaqueca, retenção, irritabilidade (mais leves) problemas de coagulação, trombose venosa profunda, AVC, infartos, embolias pulmonares ( dente os mais severos), e o uso de anticoncepcionais é livre e a mulher compra sem receita em qualquer farmácia. Eu mesmo compro na farmácia o injetável e aplico em minha namorada a cada três meses. É livre pois, para o governo, o gasto com gravidez acidental é maior do que o gasto com problemas ocasionados pelo uso de anticoncepcionais. Isso é óbvio, a taxa de algum problema originado por eles é muito baixa na população feminina em geral, assim como o índice de efeitos colaterais severos com o caso de eas. O problema é que o uso de eas é estético e não para prevenção de gravidez.

Isso é ridículo, dipirona e paracetamol são bem mais hepatotoxicos que oxandrolona por exemplo. Antiinflamatórios causam danos aos sistema renal maiores que eas. E por aí vai.

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Verona disse:

Anticoncepcional a dose é bem menor, porém, tsd, durante quase a vida ativa toda da mulher. Efeitos deletérios, sim, muitos, como por exemplo, dores de cabeça, crises de enxaqueca, retenção, irritabilidade (mais leves) problemas de coagulação, trombose venosa profunda, AVC, infartos, embolias pulmonares ( dente os mais severos), e o uso de anticoncepcionais é livre e a mulher compra sem receita em qualquer farmácia. Eu mesmo compro na farmácia o injetável e aplico em minha namorada a cada três meses. É livre pois, para o governo, o gasto com gravidez acidental é maior do que o gasto com problemas ocasionados pelo uso de anticoncepcionais. Isso é óbvio, a taxa de algum problema originado por eles é muito baixa na população feminina em geral, assim como o índice de efeitos colaterais severos com o caso de eas. O problema é que o uso de eas é estético e não para prevenção de gravidez.

Isso é ridículo, dipirona e paracetamol são bem mais hepatotoxicos que oxandrolona por exemplo. Antiinflamatórios causam danos aos sistema renal maiores que eas. E por aí vai.

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

 

 

Então rodrigo é exatamente essa a discussão que quero levantar, em todo lugar que fala sobre os colaterais  dos AE's como queda de cabelo, problemas cardiovasculares, problemas no figado, inibição do eixo hormonal, ginecomastia, acne, dentre outros, mas esses colaterais comparados com outros medicamentos muito mais populares chegam a ser muito mais "fracos", e a mídia em geral não fala disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Barros disse:

Ótima discussão. Estou ac 

 

5 minutos atrás, victor22v disse:

Tambem acho uma ótima discussão pena que tópicos como esse caem no esquecimento. acc

Pois é guys pena que quase ninguem pensa igual voces kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...